Cap. 07

2.9K 271 30
                                    

Eu estava agindo como uma adolescente do colegial tendo o seu primeiro encontro, porque não havia condições para a quantidade de roupas que experimentei essa manhã

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Eu estava agindo como uma adolescente do colegial tendo o seu primeiro encontro, porque não havia condições para a quantidade de roupas que experimentei essa manhã. Por fim, eu me vesti com a roupa que menos gostei e tentei disfarçar com uma maquiagem leve, mas não acho que funcionou muito bem.

A única coisa boa de toda aquela minha ansiedade, foi que por um bom tempo me distraí quanto aos assuntos do meu pai. A verdade é que já visitei o inferno diversas vezes por causa de Jim O'Neil e sou muito boa em fingir que está tudo bem.

Sei que aquele café da manhã me tiraria totalmente da realidade e passar o dia com a Cassie na escola também fará eu me sentir melhor. Tenho medo do momento em que descansar minha cabeça no travesseiro, mas não quero pensar nisso agora.

Mas, minha cabeça ainda estava ruim e achei melhor não dirigir hoje, então fui até a cafeteria de táxi!

E como se Zayn fosse um antídoto para os meus pensamentos negativos, a única coisa que pude fazer ao vê-lo, foi sorrir. Ele ocupou uma das mesas mais no fundo e parecia distraído. Eu poderia observá-lo um pouco mais ali da porta, porque é uma vista e tanto, mas ele parece ter sentido a minha presença e seus olhos castanhos pareciam sorrir para mim.

- Me desculpe a demora. - Não tenho como me explicar, ou pareceria patética. Me atrasei porque não encontrava uma roupa boa e estava nervosa demais para vê-lo.

- Sem problemas, porque não cheguei há muito tempo. Tem uma garotinha possessa na minha casa, porque não pôde vir. - Rio de Cassie, porque eu imaginava algo assim vindo dela. - Mas ela tinha um trabalho da escola para fazer.

- Vou compensa-la mais tarde. Separei alguns livros para ela, acho que Cassie irá gostar.

- Tá brincando? Ela adora ganhar livros! - Fico feliz com o que ele disse, porque quero surpreender Cassie, assim como ela fez ontem comigo. - Você está melhor?

Zayn acena para uma das garçonetes e sinto como se ele estivesse tentando deixar o ambiente o mais tranquilo possível. Acho fofa essa sua mania de disfarçar quando claramente demonstrou interesse.

Fazemos nossos pedidos antes de eu responder.

- Não menti quando disse que vocês melhoraram o meu dia. Essas discussões que tenho com o meu pai são capazes de me quebrar por dentro, entende? E quase nem sempre consigo achar um caminho para me livrar daquilo, mas ficou mais fácil com o gesto da Cassie. - Me surpreendo com a facilidade que as palavras escapam, porque eu nunca falo muito sobre os meus sentimentos. Acontece que existe um limite que eu não ultrapasso quando preciso contar um pouco da minha história.

- Sinto muito que você tenha esse tipo de relação com o seu pai. - Meu peito se aquece, porque a empatia em sua expressão me encanta. - Não quero ser intrometido, Anne! Mas como uma mulher como você pode decepcionar um pai?

- O meu pai é o tipo de homem que não se satisfaz com pouco, Zayn. Ele esperou de mim muito mais do que eu realmente fui. É por isso que não temos uma boa convivência, eu o decepcionei no passado e ele vai levar esse sentimento pelo resto da vida.

- Você o decepcionou porque não atendeu as expectativas dele? - Zayn parece pretérito com os motivos do meu pai e eu o entendo, porque não lhe contei toda a minha história ainda. Tenho medo dele finalmente entender o porquê do meu pai me trata dessa forma.

- O meu passado é uma bagunça, Zayn. - Praticamente sussurro, porque não quero iniciar um assunto que não irei terminar.

Zayn parece ter percebido que estou mais sensível que o normal, porque apenas sorriu cheio de compreensão e segurou minhas mãos sobre a mesa. Sinto como se meu corpo estivesse acabado de receber uma descarga elétrica e não consigo afastar meus olhos dos seus.

- Todo mundo tem um passo catastrófico, Anne. - Se ele está tentando fazer eu me sentir melhor com apenas um olhar, está funcionando muito bem. - Eu nem sempre fui um homem correto, entende? Os ternos e o meu senso de responsabilidade vieram depois da Cassie. Mas eu não sinto vergonha do meu passado, porque sou uma pessoa muito melhor após aprender com ele. Eu jamais poderia prever que teria uma filha e que ela fosse capaz de me transformar. Em algum momento do seu futuro, você também terá a sua salvação e o passado simplesmente não tem relevância na sua vida. Sei que paciência não é a maior virtude do ser humano, mas quando aceitamos que o destino não está em nossas mãos e aguardamos pelo que nos espera, podemos nos surpreender. Cassie foi e sempre será a minha salvação. Talvez você apenas precise esperar pela sua.

Meus olhos estão encharcados quando ele termina e não quero que solte minha mão, caso contrário eu seria capaz de desabar ali mesmo. Sei que Zayn está fazendo o seu melhor para me ajudar, mas ele não faz ideia do peso que suas palavras tiveram em mim.

E ele teve razão quando disse que não devemos renegar o nosso passado, porque eu cresci muito quando reconheci os meus erros. Mas não sei se consigo colocar a parte da paciência em prática.

Assim como Zayn, eu também tive a chance de ter a minha salvação.

Mas, eu a perdi antes mesmo de conhecê-la.

E talvez ele pudesse me consolar da maneira correta se soubesse disso, mas eu não estou pronta para entrar nessa fase da minha vida.

Não suportaria ver esse olhar doce e compreensivo se tornar em decepção e julgamento.

- Aqui está o pedido de vocês. - A garçonete de meia idade nos interrompe, colocando a bandeja sobre a mesa. A sua interrupção me tirou daquele transe depressivo e cheio de autodepreciação.

Zayn também parece ser puxado de volta a realidade e desfaz o aperto das nossas mãos. Fico nervosa por um momento e ele parece notar o meu desconforto. Zayn sorri como se fosse capaz de tirar aquela tensão de mim e funciona perfeitamente bem.

E aquela torta roubou nossa total atenção! Comemos em meio a suspiros e elogios, rindo de nós mesmos durante todo o café da manhã.

Pela primeira vez não falamos em Cassie e sim sobre nós mesmos. Revelo a Zayn o quanto sonho em viajar o mundo e me divirto com as histórias sobre suas viagens. Adoro ouvi-lo falar sobre os seus sonhos também e mesmo que Zayn pareça ser um homem muito vivido, ele ainda tem muitas metas para alcançar.

E mesmo que eu estivesse louca para ele segurar a minha mão outra vez, a nossa troca de olhares é o suficiente para mim.

E mesmo que eu estivesse louca para ele segurar a minha mão outra vez, a nossa troca de olhares é o suficiente para mim

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Cassie • ZM •Onde histórias criam vida. Descubra agora