A decoração da casa de Logan se parece com a de uma idosa solitária e seus quatro gatos. Há decorações de cera nos armários, um relógio sinistro que fica fazendo tic-tac na nossa cabeça e os quatro gatos estão enfileirados na janela da sala de estar, praticamente escondidos pela cortina de renda.
Isso o transforma em uma grande piada medíocre.
- Achei que vocês fossem amigos. - Eu comento sobre Jim e Logan imediatamente nega, se colocando na poltrona à minha frente.
- Não. Jim O'Neil tinha meu contato porque conhece gente como eu. - Ele diz, como se eu tivesse uma bola de cristal no lugar de cérebro. O que ele quis dizer com isso?
- Gente como você? - Questiono, a procura de respostas mais claras.
- Eu sou bom de serviço, ganhei muitos prêmios na faculdade e fui um médico muito requisitado na época, antes de abrir mão da minha carreira limpa. Salvo vidas Sr. Malik, mas não sou totalmente honesto. As vezes as pessoas precisam de medicamentos que custam mais do que o orçamento delas podem pagar, então eu os consigo por um preço barato, mas ilegalmente. - Solto uma risadinha sarcástica após sua explicação.
- Você criminaliza pelo bem? - Pergunto com um humor ácido, mas ele concorda, ignorando minha ironia. - Então qual é a sua desculpa por ter feito o parto da minha namorada sabendo que aquele monstro estava a matando aos poucos? - Rosno sob a borda do copo, sentindo meu sangue ferver.
- Zayn. - Harry chama minha atenção e então percebo que contei muito mais do que deveria.
- Está fazendo isso por ela? - Eu não respondo, tentando engolir o ódio que se apoderou do meu corpo. - Eu me lembro perfeitamente da filha de Jim. Ela era linda, aposto que ainda é. E me parecia ser uma boa garota, não merecia o pai de merda que tinha.
- Então porque fez o parto dela naquelas condições? - Harry parece tão puto quanto eu, mas está um pouco mais controlado.
- Eu não sabia daquelas condições, Sr. Styles. - Ele responde meu melhor amigo. - Jim me contatou e disse que precisava de ajuda porque havia encontrado uma garota dando a luz na beira de uma estrada. Foi incrível como ele sabia exatamente que eu estava perto, mas nem ao menos percebi isso, sabia que precisava ajudar alguém. Cheguei na casa dele e lá estava a garota, uma moça forte, porém a encontrei desacordada. Ela recobrou a consciência quando estava pronto para começar e ainda posso ouvir os gritos dela... - Seu sorriso sombrio me pega de surpresa e ele toma todo o conteúdo do copo com um só gole. - ... na verdade, eu posso os ouvir a quilômetros de distância, pedindo clemência e ajuda. Ela era muito nova, não tinha muita capacidade de dar a luz a um bebê.
- Então ele morreu mesmo? - Harry perguntou preocupado e eu nego, sabendo que não. - O bebê? Anne acredita que ele morreu durante o parto.
- Não, ele não morreu. - Sinto todo o meu corpo ficar dormente, como uma anestesia. Eu sabia que não, sabia que estava certo! - Uau, dizer isso em voz alta depois de dez anos é revigorante. - Ele resmunga para si mesmo, as sobrancelhas grisalhas formando uma só.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cassie • ZM •
Fiksi PenggemarAnne O'Neil esconde seu passado turbulento com muito trabalho e se mantendo o mais longe possível de seu pai abusivo. Após uma gravidez indesejada na adolescência e consecutivamente a morte de seu filho, ela se vê diante de uma depressão profunda, s...