O meu pai possui uma pose difícil de esquecer, porque ele fica muito imponente em um terno caríssimo, fumando um charuto e segurando um copo de bourbon nas mãos. É como se aquele combo denunciasse o tipo de homem que ele é. Vive apenas para os negócios, emoção e sentimentos são para os fracos e essa sua expressão calculista me dá arrepios.
Então, quando me obriguei a entrar na casa de Emily, entrei sabendo que aquela pose me esperava e ironicamente ele foi a primeira pessoa a me receber.
O cheiro de charuto e álcool me faz ter ânsia e preciso me afastar do seu abraço rápido demais, caso contrário vomitaria em cima dele.
- Annelise, minha filha! - Jim sorri para mim, arrepiando minha espinha. - Há quanto tempo não te vejo.
- Estou ocupada com o trabalho pai. - Lhe dou a desculpa que venho ensaiando por um ano. Geralmente nos vemos no aniversário de casamento da Emily, porque fazemos esse esforço por ela.
- Eu imagino. E como estão aquelas pestinhas? - Como de costume, ele tem sempre que fazer uma piada de mal gosto com a minha profissão.
- Animados com o início das aulas, recebi tantos presentes que mal tenho onde guarda-los. - Meu pai não parece surpreso com a minha resposta provocante.
E antes que ele pudesse fazer algum comentário pretensioso, mais do que já havia feito, minha irmã aparece no corredor. E o sorriso enorme de Emily faz toda a minha raiva e angústia desaparecerem.
Minha irmã está radiante hoje e não é somente pelo vestido lindo que está usando. Ela está feliz e fico emocionada, porque Emily merece aquela felicidade. Ela lutou tanto para construir uma vida ao lado do homem que ama, então agora basta apenas comemorar.
Eu lhe desejo felicidades e também ao meu cunhado, que mostrou as caras logo em seguida. Derek parece tão radiante quanto a sua esposa, o que não me surpreende. Ele é um homem muito bom e cumpre a promessa que me fez no dia do seu casamento. Ele sempre soube que Emily é tudo o que tenho e prometeu fazê-la feliz até o fim.
E quando Lisa nasceu, ele apenas provou que estava mais do que pronto para aquilo. Ele e Emily formam uma bela dupla.
O jardim dos fundos está decorado da maneira mais linda e singela possível. Há vasos de flores por todos os lados, com rosas vermelhas misturadas às brancas. A sua mesa comprida de cerejeira está quase toda cheia pelos poucos convidados e as louças de porcelana são impecavelmente delicadas. Combinam perfeitamente com as taças de cristal e os talheres de prata. Tudo ficou muito de acordo com o seu gosto e vejo que isso a faz sorrir mais do que o normal.
E após cumprimentar todos, pego Lisa no colo e aviso sua mãe que não irei devolvê-la nem tão cedo. E mesmo que Emily tenha rido , ela sabe que estou falando sério, então não questionou quando levei sua filha até a rede e ignorei todo o resto do mundo para passar um tempo com ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cassie • ZM •
FanficAnne O'Neil esconde seu passado turbulento com muito trabalho e se mantendo o mais longe possível de seu pai abusivo. Após uma gravidez indesejada na adolescência e consecutivamente a morte de seu filho, ela se vê diante de uma depressão profunda, s...