Capítulo 36 - Eu não ia deixar isso acontecer

745 133 65
                                    

Ícaro

Ele continuava naquela posição agonizante, ameaçando se jogar do precipício e eu continuava alerta, tentando enrolar ele o máximo que conseguisse para que ele desistisse dessa ideia estúpida e me desse logo a porra de um beijo.

— Leo — tentei novamente, buscando as palavras certas. — Você acha mesmo que isso vai resolver alguma coisa?

— Tenho certeza — se manteve firme e com a expressão indecifrável. — Não posso mais viver assim, dói muito, Icky.

— Está sendo dramático demais, vamos conversar.

— Estamos conversando.

— Não com você prestes a se matar, saia daí!

— Não — Virou o rosto, se voltando para o lago. — Não vou sair, Ícaro.

Soltei o ar e mordi o lábio enquanto tentava buscar uma saída coerente para aquela situação.

— Vai embora, por favor — pediu — Não precisa ver isso.

— Não desistirei de você — falei sem medo, arriscando dar mais um passo em sua direção. — Mesmo que desista de nós. — admiti com pesar.

— Não estou desistindo de nós — disse com as lágrimas escorrendo pelo seu rosto como grandes gotas de chuva assim que voltou a olhar para mim, com as mãos em punho. — Sabe que não é isso.

— Sei? — me abracei, estava frio para caralho. Queria ir embora dali com o Leo, queria que ele parasse com aquela encenação toda e fosse comigo para casa.

Tive que apelar novamente para o meu lado dramático que eu abominava totalmente, mas era a única maneira de fazê-lo ouvir, de amolecer seu coração e fazê-lo mudar de ideia. Eu não podia deixá-lo morrer, isso certamente estava fora de questão.

  — Quando a Alicia se casou, me lembro de estar triste e zangado ao mesmo tempo porque não teria mais a minha melhor amiga da forma como eu tinha antes. Só queria um amigo tão bom quanto ela, que me entendesse como ninguém mais entendia e que suprisse esse vazio que senti a minha vida inteira por ser diferente — recitei, eu me lembrava de cada palavra daquele discurso, parecia estar cravado na minha mente. — Ao invés disso, encontrei você, que não só preencheu esse vazio, como também me mostrou quem realmente sou e eu te amo muito por isso. — Os olhos de Leo se arregalaram e a sua testa vincou, foi o que bastou para que eu continuasse. — Não só por isso, mas vou guardar o resto do discurso para o nosso casamento.

   Certamente ele não estava entendendo porra nenhuma, mas me mantive firme o bastante para continuar.

   — Estou completamente apaixonado por você — continuei, recitando com a voz mais clara e objetiva assim como foi o discurso memorável do Leo. — E sei que tem muito medo de que eu vá te magoar, mas Icky, você merece mais do que viver uma vidinha medíocre como um advogado infeliz. — Sorri conforme as palavras foram saindo e tocando meu coração como se Leo as tivesse falando em voz alta de novo. Leo sorriu também. — Quero te fazer feliz, juro que não vou te magoar... Confie em mim, Icky.

    Limpei meu rosto inchado com as costas da mão antes de fitá-lo. Ele piscava, sem parecer compreender o que eu tinha acabado de falar.

  — Isso foi o que você disse antes de me pedir em namoro — esclareci — Fiquei tão chocado porque nunca tinha visto alguém se entregar totalmente a uma pessoa que mal conhecia daquela forma, mas só notei que eu também tinha me entregado quando te perdi. O Leo que eu conhecia e amei não existe mais, mas ao mesmo tempo uma parte dele ainda está em você e eu amo essa parte assim como todas as outras.

Não ouse me esquecer ✅Onde histórias criam vida. Descubra agora