Capítulo 25 - Era alto demais

653 121 121
                                    

Ícaro

As luzes do corredor se acenderam e vi Theo caminhando na minha direção enquanto eu tentava sem sucesso limpar as minhas lágrimas.

— Está tudo bem? — perguntou, com a testa vincada de preocupação.

— É claro — choraminguei, tentando respirar fundo.

Theo chegou mais perto de mim e me envolveu num inesperado abraço. Olhei para ele, meio confuso, mas ele simplesmente sorriu. Era um pouco mais baixo do que eu, então tive que abaixar a minha cabeça para que o nosso abraço se encaixasse perfeitamente. Eu mal o conhecia, mas me sentia confortável em seus braços.

— Sinto muito — sussurrou, enquanto me permitia sentir o cheiro estranho dele de canela com mel... Uma mistura estranha, mas que parecia combinar com ele.

E eu me achando o homem mais cheiroso do mundo!

— Não sinta — sussurrei. — Não é a sua culpa.

Nunca entendi por que as pessoas falavam que sentiam muito quando elas não podiam ter feito nada para impedir tal coisa. Por isso eu nunca falava nada do tipo.

— Tenho certeza de que você vai encontrar o Leo — Ele sorriu enquanto seus olhos verdes brilharam para mim como os de um gato.

Quando disse isso, me senti ainda pior, como se meu peito estivesse se rasgando de dentro para fora. Já era difícil perder uma pessoa amada, mas duas? É demais para qualquer coração, não importava o quão forte fosse.

— Ei — Limpou minhas lágrimas, era tão gentil que não parecia filho daquele monstro, provavelmente não foi influenciado pelo Christian, o que já era algo muito positivo. — Eu disse algo errado?

— Falei com Christian — cada palavra doía como um soco no estômago. Queria parar de chorar, mas não conseguia. Parecia que eu estava sempre chorando como a porra de uma mariquinha!

Mordi o lábio inferior, tentando encontrar maneiras de falar o que eu queria sem usar de fato as tais palavras, mas não tinha jeito...

— É verdade — Engoli o bolo em minha garganta. — Tudo o que você disse, deu para ver nos olhos dele.

Theo pareceu tão decepcionado que só piorou o meu estado de espírito. Deve ser doloroso amar alguém tão decepcionante.

— Ele disse que... — Vamos, Ícaro, deixa de ser idiota e fala logo! — Ele disse que o Leo está morto.

Theo piscou como se não tivesse ouvido direito e ficou boquiaberto assim como eu quando ouvi aquelas palavras cortantes.

— Não — Theo meneou a cabeça. — Christian estava brincando, ele é meio mórbido quando fica zangado.

— Ele não parecia estar brincando.

— Droga, vem cá. — Abraçou-me de novo, ainda mais forte do que antes. Não tinha medo do seu abraço porque Theo era cuidadoso e parecia tão indefeso quanto eu. Ele era um tanto magrelo, totalmente diferente do brutamonte que era o seu pai.

— Como você pode ser filho de uma pessoa tão babaca? — perguntei, sem querer ofendê-lo, mas ofendendo do mesmo jeito.

— Ele não é babaca de propósito — Apoiou o queixo em meu ombro. — Você só acha isso porque não o conhece direito.

— E nem quero conhecer — funguei — Ele me dá arrepios.

Ele soltou uma risada fraca.

— Christian é um amor de pessoa se souber tocar seu coração. — Afastou-se de mim com um sorriso.

Não ouse me esquecer ✅Onde histórias criam vida. Descubra agora