Larissa narrando
Saí cedo com Carla e Luísa para terminar de comprar as coisas do meu casamento. O vestido já estava escolhido, só precisava terminar de ajustar.
- Olha mano, que coroa linda! - Carla falou.
- Vou usar coroa nenhuma.- falei.
- E o véu?
- Não é só virgem que usa véu não? - falei.
- Sei lá, mas e se for vamos fingir que você é virgem.
- Virgem grávida.- Luísa riu.
- É, que nem a mãe de Jesus.- Carla falou.
- Afe, ridículas. - segurei o riso.
Depois de tanta perturbação de Carla para eu escolher o véu, acabei optando por um bem simples mas muito bonito.
Estava fazendo a última prova do vestido. Estava emocionada.
- Eu tive que fazer uns grandes ajustes, e folgar um pouco o vestido pois ficou um pouco apertado.
A costureira falou meio sem graça não querendo dizer que eu engordei.
- Tudo bem. - sorri.
- Ela tá grávida moça. - Carla falou e eu quase dei uma voadora nela.
- Ah, oh céus! Parabéns querida.
- Obrigado.- falei sem graça olhando para Carla.
Depois de tudo ajeitado,fomos para outra loja.
- Mano.. Carla, minha vontade foi de te dar um murro quando você falou pra mulher que eu estava grávida.
- Quê que tem? Parece que você não quer que ninguém saiba que você transou e engravidou.- ela falou e a mulher que estava ao nosso lado olhou.
- Meu Deus Carla. - Luísa riu.
Só rindo dessa maluca, só quem tem uma amiga assim sabe o que é pagar mico grátis na rua.
Escolhi um lingerie especial para nossa noite de núpcias.
Eu estava meio triste em ter que viajar... Eu sei que seria melhor, claro, não queria de jeito algum criar meu filho no meio do crime, mas eu iria sentir falta de todos, e principalmente agora que descobri sobre meu pai.
- Eu vou escolher essa preta o que acharam? - perguntei as meninas.
- Escolhe uma vermelha. - Carla falou. - A cor do fogo.
- Eu gosto dessa preta mesmo.
- É, vai tirar mesmo.- Luísa falou nos causando risos.
Paguei e saímos. Graças a Deus não havia mais nada para comprar. O resto já estava tudo encaminhando.
Buffet, decoração, flores... Isso já estava tudo pronto. A cerimônia seria no sábado, eu estava ansiosa demais.
***
Enfim cheguei em casa, estava morta de cansaço.
Tirei as sapatilhas, guardei o que havia comprado no meu guarda- roupas e tomei banho.Depois do banho fiquei observando minha barriga no espelho. Era estranho pensar que havia uma vida dentro de mim, muito estranho.
- Eu nem sei como conversar com você, só sei que você vai ser muito especial para mim e para o seu papai. - acariciei minha barriga e sorri.
Pretendia contar para Rangel hoje. Não sei nem qual seria sua reação.
Dormi o dia todo. Eu já sou preguiçosa, e agora essa gravidez vai ser mais uma desculpa.
Rangel chegou, tomou banho e veio me dar um beijo.
- Oi amor, eu trouxe lasanha pronta. - sorriu.
- Daqui a pouco a gente come... Agora nós precisamos conversar.
- Que foi Larissa? - arquiou as sombrancelhas.
- Calma, é uma coisa boa, só que eu não sei como dizer. - fitei o teto.
- Desembucha.
- É... Que eu tô grávida. - falei de uma vez.
Ele permaneceu em silêncio me olhando. Parecia estar processando tudo aquilo, já imagino as coisas que se passavam por sua mente.
- Eu vou ter um filho? Como...
- Ué, você me engravida e pergunta como?
- Caralho! Eu tô muito feliz, eu vou ter um bebê. - me carregou no colo.
- Aí Rangel me larga. - ri.
- Obrigado mozão, você me de FR .- me deu um beijo.
- Agora me põe no chão.
Ele me pôs no chão e me abraçou. Eu esperava que ele não ia gostar, sei lá né.
Ficamos abraçados sem falar nada um para o outro. Só sei que meu coração batia mais forte, alegre...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perdida No Morro
RomansLarissa, uma jovem do interior de Minas Gerais, leva uma vida simples e meiga.No entanto, seu destino muda drasticamente quando ela se entrega ao seu namorado e é expulsa de casa, desamparada e desolada. Sem ter para onde ir e com seu coração partid...