3. Aurora

9.1K 523 16
                                    

Acordo com o despertador tocando essa música chata, tenho que trocar esse toque, levanto vou ao banheiro escovo os dentes, depois tomo banho, vou ao croset​ coloco um vestido preto até o joelho bem comportado, pois hoje é meu primeiro dia como professora, amo da aulas para crianças término de me vestir, desço e minha amiga/irmã Mel está tomando café, bom dia Amiga.

Mel: Bom dia gata, animada pra conhecer aqueles pestinhas.

Aurora:. Não fale assim Mel, são só crianças, e sim estou animada pra conhecer meus alunos.

Mel:. Tô zoando amiga sabe que adoro crianças das outras pessoas.

Aurora:. Caio na risada e ela também com essa explicação.

Término meu café, olho no relógio falta 40 minutos para chegar na escola, pego táxi pois moro perto da escola.

Chego e vou direto na diretoria, bato na porta e a diretora manda eu entrar, Bom dia dona Lurdes?

Lurdes:. Bom dia Aurora, vejo que é pontual, gostei disso.

Aurora: Obrigada, gosto de ser pontual, ainda mas hoje estou ansiosa para conhecer meus futuros meninos.

Lurdes:. Que bom querida, vamos vou te levar até eles.

...

Aurora

Dona Lurdes me leva até a sala onde será minha, quando chego dona Lurdes me apresenta como a nova professora, vejo tantas crianças que me emociono, cada um com olhos curioso. Dona Lurdes me deixe com eles logo após de de nos apresentar.

Lurdes: Bom são todos seus.

Aurora: Obrigado.

....

Após a diretora me deixar na sala, começo a me apresentar a todos.

Bom meninos me chamo Aurora vou ser professora de vocês esse ano, - observo cada um deles logo vou perguntando o nome de cada um deles.

Quando todos me fala seus nomes chega em um garotinho deve ter uns três quatro anos, que está calado sentado na última cadeira do fundo, me aproximo dele é pergunto seu nome.

É você como se chama? - ele levanta o olhar pra mim é com pouco de dificuldade me responde: -Sou Henrique.

Aurora: Prazer sou Aurora, posso te perguntar uma coisa?

Henrique: Polde.

Aurora: Porque está sentado aqui no fundo sozinho.

Henrique: Os meninos não gosta de mim.

-Quando ele diz que os outros não gosta dele, vejo seus olhinhos encher de lágrimas aquilo faz meu coração doer, não sei porque mas esse menino me fez sentir um carinho muito grande.

Limpo suas lágrimas e tento anima- lo.
-Não chora vamos fazer assim você quer ser meu amigo?

Henrique: Sim quero, eu não tenho amigos.

Aurora: Pois agora você tem, - vejo suas lágrimas se transformar em um lindo sorriso.

....

Após conhecer todos meus queridos alunos, passei o dia fazendo brincadeira para que eu possa conhecer cada um deles, até Henrique brincou com alguns coleguinhas. Depois de acabar a aula os alunos vão saindo em filas, quando chega no último é Henrique ele olha pra mim com sorriso mas lindo do mundo e diz algo que me deixa muito feliz.

Henrique: Obligado plofessora, hoje me divertir multo você é muito linda.

-Emociono toda com suas palavras, ele vem até a mim e me da um beijo no rosto e sai correndo, seu gesto me faz ver que escolhi certo minha profissão.

Saio dá sala passo na diretoria para falar com a diretora, posso entrar?

Lurdes: Claro, e aí gostou da sua turma?

Aurora: Sim amei todos, cada um tem um jeito de ser que faz ser todos especial pra mim.

Lurdes: Que bom Aurora, então até amanhã.

Aurora: Até. Saio da sala e vou apé até em casa pois moro em duas ruas depois da escola.

......

AuroraOnde histórias criam vida. Descubra agora