4. Aurora

8.4K 474 27
                                    

Acordo com o toque do despertador, odeio essa música, levanto vou ao banheiro faço minhas higienes tomo um banho, vou ao closet coloco uma saia lápis cinza e uma blusa preta, depois faço um coque no cabelo e termino de me arrumar, desço e vejo Mel tomando café

Aurora: Bom Dia

Mel: Bom Dia gata, como passou a noite?

Aurora: Muito bem.

Mel: E como foi ontem com os pestinhas?

Aurora: Não chame eles assim Mel, mas foi ótimo eles são crianças adorável.

Mel:. Desculpe tava brincando, mas e aí conheceu algum professor gostoso lá.

-Tenho que rir, -Mel não tô procurando namorado, muito menos no meu local de trabalho.

Mel: Tá bom, a conversa tá boa adoraria ficar aqui falando dos pest.. ops... quer dizer das crianças, mas tenho que ir não posso atrasar senão meu chefe gostosão vai me matar beijos até mas tarde.

-Essa Mel não tem jeito mesmo, termino de tomar meu café e desço para esperar o ônibus, uns 5 minutos ele passa, chego na escola vou direto para minha sala, quando estou perto de entrar escuto algo que não me agrada vindo do aluno Pedro.

-Seu chato sai daqui ninguém gosta de você.

-Desculpa eu só queria brincar, -Henrique diz.

Pedro: Não você não vai brincar com a gente, ninguém gosta de você, nem sua mãe nem seu pai gosta de você.

Henrique: Gosta sim meu pai me ama.

Meu coração dói ao ouvir essas palavras, olho meu menino seus olhos azuis cheio de lágrimas e não aguento e atrapalho essa conversa.

-Posso saber o que está acontecendo aqui? - Pedro me olha assustado- então qual dos dois vão me falar o que está acontecendo?

-Nada professora, -Pedro diz.

Aurora: Se não foi nada por que seu colega está chorando?

Pedro: Não foi nada não é Henrique?

Henrique: Nao foi nada plofessora.

Aurora: Não foi o que escutei, Pedro não quero você falando essas palavras com ninguém ouvir, agora pede desculpas para seu colega!

Pedro: Desculpa.

Henrique :. Tá descuplado.

Aurora: agora vão pra suas mesas.

.....

Após dá minhas aulas o sino bate, os alunos sai, vejo um menino loirinho sentado na última cadeira, Henrique chorando.

Aurora: Porque um menino tão bonito está com esses olhinhos lindos cheios de lágrimas?

Henrique: Ninguém gosta de mim, não tenho amiguinhos pra blincar.- Vejo lágrimas escorrendo pelo seu rosto, meu coração aperta

Aurora: Olha pra mim Henrique eu gosto de você muito, sou sua amiga não gosto de ver um menino tão bonito e inteligente chorando.

Henrique: Sério plofessora ? você gosta de mim?

Aurora: Claro meu lindo, e garanto que seus pais também te ama muito- vejo seu sorriso morrer quando falo dos seus pais.

Henrique: Não tenho Mamãe, só papai, ela foi morar com papai do céu - Tadinho imagino como e ruim ser criado sem o amor de uma mãe

Aurora: Henrique ela também te ama muito, sabe eu também não tenho uma Mãe.

Henrique: Sério plofessora?

Aurora: Sim mas isso não significa que ela não me ama, quando estou triste fecho meus olhos e começo a rezar e pedir que ela me proteja de todo mau. Quando você se sentir sozinho com saudades dela, feche seus olhinhos é pensa nela peça que te proteja porque ela é seu anjo da guarda e sempre vai estar ao seu lado.

Henrique: Obligado plofessora, então minha mamãe minha ama, vou rezar todo dia pra ela, e pedir que ela manda uma mamãe pra mim.

Aurora: Vejo seu sorriso perfeito, me emociono com seu pedido.- Henrique corre e me abraça e diz que me ama, esse simples gesto me faz gostar mas desse menino, uma sensação de proteger de todo mau.

Vejo ele correndo pra saida onde o motorista o espera, antes de entrar ele dar tchau com um sorriso que ilumina meu coração.

.....

Chego em casa logo meu celular toca, quando vou ver e meu pai Sr Arthur abro sorriso e atento, -Alô

-Filha ingrata esqueceu do seu velho pai aqui né?

Aurora: esqueci, como o senhor é dramático Pai.

Arthur: Não sou dramático só apenas um pai que está com saudades dá sua filha.

Aurora: Estou com saudades também pai, como o senhor está em?

Arthur: Estou bem filha, como está seu trabalho, já se apegou alguma criança?

Aurora: Está bem pai tô amando meus alunos, como o senhor sabe que me apeguei a algum aluno em Sr Arthur.

Arthur: Porque você é minha filha é seu que tem um coração grande que se apega fácil, então acertei né?

Aurora: Sim papai tem um aluno que me apaixonei assim que vi, sinto uma sensação de proteção quando o vejo, uma vontade de proteger de todo mau, isso é estranho nunca tinha sentido isso.

Arthur: Não é estranho minha filha você sempre teve esse dom com crianças, você será uma ótima mãe daqui uns 30 anos, porque ainda é meu bebê - Não aguento e caio na risada meu pai ainda me trata como seu eu tivesse com 8 anos.

Aurora: pai não tenho mas 8 anos, e concordo que tá muito cedo pra ter um filho, quem sabe um dia.

Arthur:  que bom filha que pensa assim, tenho que desligar nos falamos mas tarde se cuida filha te amo.

Aurora: Também te amo Pai, fica com Deus até depois.

...

Depois de falar com meu pai vou fazer a janta, sei que alguém vai chegar faminta não sei como ela não engorda sorrio com meus pessamento. Optei em fazer uma lasanha coloquei pra assar e fui tomar um banho enquanto assava, após um delicioso e relaxante banho tiro a lasanha do fogo, logo alguém escandalosa chega.

-Amiga sua Louca que cheiro mas gostoso é esse?

Aurora: Obrigado amiga acabei de tomar banho.

Mel: Não estou falando do seu cheiro, e sim dessa lasanha.- nós duas caímos na gargalhada

Aurora: e ai como foi o trabalho?

Mel:. Exaustivo meu chefe hoje estava mas arrogante que nunca, o que tem de gostoso tem de arrogante e pra piorar tem um amigo dele que trabalha lá que não me deixa em paz toda hora me chama para fazer coisa que não é do meu departamento -Não aguento e caio na risada, imagino o que ele deve ter feito pois ela nunca se estressa tão rápido assim, ela me olha com uma cara assassina.

Mel: Posso saber onde tá a graça senhora Aurora? - Vou parando de rir, e olho pra ela.

Aurora: a graça está que nunca ouvir você reclamar do seu trabalho e hoje ficou com raiva do Amigo do seu chefe, acho que você está interessada nele - quando termino de falar vejo uma Mel engasgando com a lasanha.

Mel: Tá doida eu nunca ficaria com aquele inergumino do Pietro ele é um safado, arrogante, insuportável, galinha e muitos mais.

Aurora: pra que não sente nada, bem que você colocou muito adjetivos nele- quando vejo estou correndo de uma Mel louca atrás de mim com uma colher dizendo que vai matar, não aguento e sai rindo entro no meu quarto sem ar de tanto rir.

Mel: AUUUUUROOORAAAA sai desse quarto vou te matar retire o que você disse.

Aurora: nunca.

Mel: Chata não te mato porque te amo e essa lasanha tá uma delícia.

Depois do ataque de riso e deixar minha amiga louca vou dormi, pois amanhã irei ver meu menino de olhos azuis Henrique.

AuroraOnde histórias criam vida. Descubra agora