Capítulo 16.

20 2 0
                                    

Hoje é o dia em quem todo séquito Real vão ao grande templo rezar aos Deuses por um bom reinado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Hoje é o dia em quem todo séquito Real vão ao grande templo rezar aos Deuses por um bom reinado.

Daqui exatamente a três dias estarei na grande catedral me unindo em casamento com com Igael.
Durante todo o trajeto permaneço calada, enquanto a rainha e sua mãe proseiam me ignorando totalmente.

Assim que descemos da carroagem um grande tapete vermelho bordado a ouro é estendido a nossos pés, a rainha é a primeira a desfilar seguida por sua mãe, eu fico por último esperando que elas adiantem bastante seus passos para assim eu prosseguir.

Entro no templo e as lembranças me invadem o pensamento.
Na primavera passada meu pai ainda vivo me levara para que pudéssemos rezar por sua saúde, lembro perfeitamente bem ele me explicando como os Deuses governavam o nosso mundo, os três principais Deuses Landon deus general dá guerra, Lírio deus responsável pelas nossas colheitas e a grande Deusa sem nome e sem rosto.

E era essa Deusa que mais me chamava atenção, a sua estátua simbolizando sua imagem era feita do mais puro marfim, desenharam longos cabelos que lhe iam a cintura, mas seu rosto infelizmente se encontrava sem forma.

Me ajoelho diante de sua imagem, fazendo minha prece em silêncio.
Observo atentamente cada contorno de sua imagem e algo me chama atenção, algo que sempre passara despercebido a mim.

A onde simbolizava o alto dá sua cabeça se encontrava um desenho de uma pequena tiara, com uma minúscula letra k.

Disfarço e olho a minha volta, vejo a rainha Tiffany e sua mãe distraída com suas rezas para o deus dá guerra, levanto e me inclino para observar melhor a gravura, e sinto um nó em meu estômago ao lembrar-me que no quarto secreto em cima de uma velha penteadeira existia a mesma tiara, não feita de gesso mais sim de rubis e o k incrustado de pequenos diamantes.

Engulo em seco, planejamento em minha mente em voltar aquele quarto e dessa vez analisar melhor a tiara.
Deve ser apenas uma coincidência, pelos Deuses é impossível ser a mesma gravura dáquela tiara. Até porque os Deuses vivem acima do céu e não em castelos humanos.

Sinto uma mão em meu ombro e solto um grito atraindo atenção desnecessária para mim, uma bela jovem se prostra em minha presença, com um canto de olho vejo Leandra se aproximar enfurecida.

__Sempre querendo chamar a atenção só para si, tenha compostura princesa!

__Não a culpe, eu que sem querer a assustei.

Só então Leandra repara na jovem a sua frente.

__E quem é você? Não sabe que hoje o templo foi fechado para a família do Rei? Guardas!!!

__Sou a sacerdotisa desse templo. Minha presença jamais pode ser expulsa.

__És muito nova para já ser a sacerdotisa.

A jovem a minha frente sorrir docilmente, ao contrário do seu olhar que parecia em brasas de fogo.

__A antiga sacerdotisa faleceu a alguns meses, me chamo Luzia.

Leandra nem ao menos retribui a gentileza e vira as costas para nós, indo se juntar novamente a sua filha.

Olho intrigada para a jovem a minha frente, realmente ela era muito nova para assumir tal cargo de grande responsabilidade.

__Realmente és de uma grande formosura, princesa Açucena. Esperava ansiosamente o seu retorno ao templo.

__E posso saber o porquê?

__Ainda não, pois sua hora não é chegada.

Sem eu esperar ela pega a palma dá minha mão esquerda e olha demoradamente, me sinto aflita por essa esquisitise e tento puxar a mão de volta, para a minha surpresa minha mão não obedecia o meu comando.

Então com uma voz sibilante ouço a sacerdotisa dizer.

__Tantas traições, mentiras e mortes por um trono que lhe pertence por direito consanguíneo. Um Rei conrrompido pelo poder dá coroa e pagará com lágrimas de sangue.
Uma princesa que amargará na ruína até tomar posse do que lhe é seu por direito. Sangue inocente derramado, o choro sem fim dá princesa abandonada.
Uma princesa destituída do seu reinado, pela ambição dáqueles que se comrromperam pelo ouro sujo..

__A senhora se refere a mim? Eu serei destituída e viverei na miséria?

Meu sangue gela ao ver seus olhos por um breve momento arderem como chamas de fogo.

__Quem disse que você é princesa? Estás enganada pobrezinha, a senhora é a verdadeira Rainha, desde o seu nascimento o trono é seu por direito. Se prepare Rainha Açucena, uma guerra terrível está por vim, e só a grande Deusa poderá interceder por vós.. 

Dito essas palavras a jovem corre sumindo por entre os corredores.
Peço que um dos guardas a tragam-lhe de volta, eu estava em choque por tudo oque eu ouvira.

Quando o guarda finalmente retorna, a rainha Tiffany e sua mãe já se encontravam ao meu lado.

__Princesa Açucena aquela jovem se chama Luzia ela é a nova sacerdotisa.

__Disso eu já sei, ela mesma me falou.

Vejo o guarda a minha frente ficar mais branco que a própria neve, e pergunto-lhe o motivo de seu espanto.

__Perdoe-me princesa, mas é impossível aquela jovem ter conversado com a senhorita, todas as sacerdotisas do templo tem suas línguas cortadas para não revelarem o segredo dos Deuses. Quem me informou que ela é a nova sacerdotisa foi um jovem padre.

Rio descontroladamente, achando se tratar de alguma piada, aponto para Leandra e falo cética.

__Até com a rainha Leandra aquela jovem conversou, como que ela não tem língua??

Tiffany olha assustada para sua mãe, esta se mostra tão confusa quanto a filha e o guarda.

__Princesa Açucena, peço que não envolva meu nome nessa maluquice, pelos Deuses que eu jamais conversei com sacerdotisa nenhuma. Estás a delirar!!

A encaro firmemente em busca de alguma mentira ou sinal de uma piada de mal gosto, mas todos eles permaneciam realmente incrédulos diante de minhas palavras, sinto meu corpo todo girar numa forte tontura, e logo apago numa imensa escuridão.

A encaro firmemente em busca de alguma mentira ou sinal de uma piada de mal gosto, mas todos eles permaneciam realmente incrédulos diante de minhas palavras, sinto meu corpo todo girar numa forte tontura, e logo apago numa imensa escuridão

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Sacerdotisa Luzia.

A Filha da Deusa.Onde histórias criam vida. Descubra agora