Não era pra ter sido assim.
Jamais imaginei que mamãe fosse realmente fazer isso, mandar matar o Layon, simulando uma emboscada dos rebeldes do Norte.
Fazendo-me a Rainha reinante de Cambalar, não, não era pra ter sido assim.Olho meu bebê dormindo tão inocentemente em seu berço, tão alheio com as suas futuras obrigações, agora cabe a mim o peso de resolver tudo.
__Estás muito pensativa minha filha. Ainda se lamentando pela morte daquele imprestável?
A encaro de cara feia, ela sempre foi assim sempre se achando a mais esperta do que todos, sempre apagando o meu brilho, me tratando como marionete.
__Eu era pra ter sido informada dos seus planos, em nenhum momento mamãe a senhora me falou em matar o Rei. Tem noção do quanto isso foi arriscado?
__Sim e como tenho, e tudo saiu como eu planejei. Todo o reino acreditou que os rebeldes mataram o rei em vigança pela morte do Rei do Diamante.! Você agora é a Rainha reinante fazendo com que a minha descendência reine no trono de Cambalar. Não entendo meu amorzinho o porquê dessa cara feia.
Suspiro derrotada, limpando as lágrimas que insistiam em molhar meu rosto.
__Eu o amava mamãe, e a senhora sabia disso. Mesmo ele tendo outros gostos mas nunca me tratou mal, sempre me respeitou e venerou, coisa que o papai nunca fez com a senhora,sempre lhe espancando, humilhando, lhe tratando como animal, pelo fato de nunca ter ganhado o filho homem.
__Temos que fazer certos sacrifícios pelo um bem maior. Pare de agir como uma garotinha que teve seu doce roubado, comece agir como um rainha, homens não faltarão para lhe esquentar a cama. Agora mude essa cara, hoje é o dia dá sua coroação oficial, até o Luigi ter a maioridade, argh!! Acho um cúmulo do absurdo ter colocado esse nome no meu neto.
Me sirvo de uma taça de vinho, e lhe responde friamente.
__Foi o nome que Layon quis dar, e eu achei justa a homenagem, afinal é o nome do seu verdadeiro pai.
Minha mãe arranca a taça dá minha mão jogando-a em cima do carpete, o cheiro do vinho impregna no quarto.
__Nunca mais você abra essa boca para falar isso! E se alguém passa por esses corredores e escuta uma coisa dessas?
Dou uma risada diante do seu descontrole.
__Ora mamãe, é só mandar matar, não é assim que resolvemos todos os nossos problemas? Decepando-lhe as cabeças.
Sinto suas unhas se cravar em meu braço.
__Ah minha filha, as vezes você me enoja!!!
__Digo o mesmo da senhora. Agora se me der licença, preciso me aprontar para a coroação. Chame as minhas damas, já estou atrasada por de mais.
Me sento diante do espelho, evitando o olhar furioso dela sobre mim, meia hora depois meu séquito adentra ao meu quarto, dessa vez não precisei fingir tristeza e luto. Pois de fato dentro de mim eu estava.
Viro-me e encaro uma jovem ao meu lado, de olhos esbugalhados provavelmente nervosa em estar em minha presença.
__Você acostumava muito a andar com a dama Liana, não é mesmo? Diga-me qual é seu nome?
__ Brigitte, minha Rainha.
__Humm, Brigitte você sabe oque foi feito de Liana?
__Não minha senhora, ela simplesmente desapareceu logo após a desonra da princesa Açucena.
Sorrio para mim mesma, pelo menos uma se safou de um destino bem trágico.
Agora minha preocupação só tinha um nome. Açucena.
Qual destino eu decediria para ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Filha da Deusa.
FantasyDepois do fim dá Deusa Mestiça, vamos acompanhar a trajetória de Açucena. A bela princesa que foi traída por aquele que deveria ser o primeiro a lhe proteger. Tendo seu trono e sua Coroa usurpado. Anos mais tarde, depois de recobrar sua memória, Aç...