Quando acordei no meu quarto pela madrugada, as criadas estavam a passar panos úmidos de água pelo meu corpo.
As lembranças me invadiram em cheio e mais uma vez me pus a chorar.Senhora Carmessita, uma idosa que a anos prestava serviços a rainha, se sentou do meu lado e com seu jeito doce tentava me acalmar.
__A Lady ainda é casta, não se desespere. Eu sei minha menina o quanto é traumatizante passar por isso, acredite todas elas passaram. Esse é grande segredo obscuro da corte, onde só os íntimos da rainha participam.
Encaro com espanto seus olhos azuis, ela por sua vez me oferece uma caneca de leite quente o qual bebo tudo.
Me sento na cama, ainda sentindo meu corpo trêmulo e sendo invadida pela curiosidade pergunto por mais detalhes.__Então durante todos esses anos, todas as damas passaram por isso? Porque a rainha faz isso? Sempre acreditei que ela protegia as suas meninas como uma mãe protege o filho. Que era uma grande honra ser uma dama particular da rainha.
Senhora Carmessita exala um longo suspiro, e logo em seguida pede que as outras senhoras se retirem nos deixando a sós.
Mesmo com o semblante cansado, sua voz doce pacientemente me explica.__Ser uma dama de honra de uma grande rainha, é se sujeitar a tudo que ela ordenar. Seu corpo pertence a ela, ir contra a isso é considerado alta traição. Rainha Tiffany sempre gostou de organizar reuniões bem íntimas onde suas damas são usadas para seduzir homens importante dos reinos para descobrir seus segredos, quando alguma dessas jovens consegue cair em suas graças, a rainha lhe concede um bom casamento com um alto cargo na corte.
Com as mãos na boca abafo o meu choro, as imagens do meu pai presenciando tudo com intenso desejo me provocava ânsia de vômito.
Meu próprio pai sabia desse segredo sujo, e mesmo assim me educou para que eu fosse escolhida para ser uma das damas, sua única intenção era me fazer amante do futuro rei, eu era somente um grande pedaço de carne jogada ao covil do leão.
__Senhora Carmessita, sabe dizer se esse costume é desde o reinado do antigo rei? Como era a corte antes da rainha?
Vejo uma lágrima solitária rolar pelo seu rosto envelhecido, eu tocara em algum assunto doloroso para aquela senhora, e mesmo assim ela me olhava com extremo carinho.
__Eu vim trabalhar no castelo poucas semanas antes do rei Leon falecer, o melhor rei que Cambalar teve e acredite vivíamos em paz com todos os noves reinos. Rei Layon que sucedeu ao trono nunca soube ter sabedoria para usar a coroa, mas ele tinha ao seu lado a linda princesa Açucena, uma boa mulher e irmã que infelizmente foi vítima da ambição dos malvados.
__Como assim? Sempre ouvi em todo o reino que ela foi executada por traição a coroa, que queria usurpar o lugar do irmão.
Assustada ela se levanta e vai até a porta se certificar que ninguém esteja ouvindo, é bem baixinho me conta de fato a história.
___Nem tudo oque dizem é verdade, princesa Açucena foi vítima das armações dá Lady Leandra e a rainha Tiffany. Ela era linda, justa e verdadeira com seus súditos, amou um único homem e dele engravidou, teve seu filho jogado na pobreza e foi executada na pior sentença para uma mulher, ela foi espancada e afogada num lago congelado.
Sinto um nó em minha garganta em ouvir isso, que tipo de monstro é essa rainha?
Seguro nas mãos geladas de Carmessita, percebo sua emoção em falar sobre isso como se de alguma forma isso lhe trazesse alguma dor.__O filho que ela teve, foi jogado na pobreza, como assim? Ele tinha o direito de fazer parte do séquito real.
__Guarda um segredo? Jura pela Deusa mãe?
__Sim eu juro pela Deusa mãe, eu guardo segredo.
Carmessita chega bem perto de mim, e cochicha em meu ouvido.
__Eu estava lá, quando princesa Açucena deu a luz, eu ajudei a parteira a fazer o parto. Ela deu a luz a uma linda menina, uma legítima princesa. Então Lady Leandra ordenou que a já falecida parteira entregasse o bebê na roda dos enjeitados, todos sabem que a maioria dos bebês ali jogados faleciam pela fome extrema.
Arregalei os olhos com total espanto e horror. Imaginando os detalhes dá cueldade em minha cabeça, Carmessita prosseguia.
__Porém oque ninguém sabe, e nunca poderá saber minha menina, é que a recém nascida a idosa parteira levou consigo para dar a uma gentil mulher que tinha o útero infrutífero. Em algum lugar há uma jovem princesa que não conhece a sua própria identidade.
__É como uma história dos contos de fadas! Bom pelo menos a princesa deve ter sido criada com muito amor, mesmo tendo seu título roubado.
Sinto o cansaço tomar conta do meu corpo, e meus olhos pesarem.
A senhora Carmessita gentilmente me cobre com com o cobertor, e deposita um beijo em minha testa.__Dorme minha menina, hoje a senhorita teve um dia muito exaustivo.
Sorrio em forma de demonstrar meu carinho pelos seus cuidados, e rapidamente apago.
Ouvindo em um profundo abismo uma canção de ninar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Filha da Deusa.
FantasyDepois do fim dá Deusa Mestiça, vamos acompanhar a trajetória de Açucena. A bela princesa que foi traída por aquele que deveria ser o primeiro a lhe proteger. Tendo seu trono e sua Coroa usurpado. Anos mais tarde, depois de recobrar sua memória, Aç...