Saboreio a sopa que minha dama me trouxe, me recuperando dá fraqueza súbita que me ocorrera no templo.
Eu estava apavorada pelo oque eu tenho certeza que eu ouvir, e pelo fato de ser confirmado que a jovem em questão realmente não tinha sua língua.Uma calma momentânea se apossa de mim, ao ver um Igael preucupado invadir o meu quarto.
__Soube que desmaiou, oque houve? Já chamaram um médico?
Sorrio de forma genuína e lhe respondo.
___Dispensei o médico, meu mal estar é devido a minha mal alimentação, ando tão ansiosa com o casamento, que relaxei na minha saúde.
Layon entra seguido pelo seu conselheiro Ralf.
__Oque fazes no quarto dá princesa? Sabe perfeitamente bem que isso não é visto com bons olhos, principalmente pelo fato de ainda não serem casados.
Olho de cara feia para o meu irmão, me sentindo constrangida pelo tom de voz grosseiro que usara com o meu noivo.
__Vossa majestade, conselheiro Ralf, vim ver se minha noiva se encontra bem, todo o reino se comenta do seu mal estar no templo dos Deuses.
Layon me encara com seus olhos frios, em nada me lembra mais aquele irmão tão amoroso e preucupado comigo.
__Veja ela já se encontra melhor, está mesmo até coradinha. Fique só mais dois minutos, te espero no meu gabinete para tratarmos oficialmente do dote do casamento.
Sem ao menos dirigir uma única vez a palavra a mim, meu irmão se retira me deixando a sós com o meu noivo.
Igael aproveita o pouco tempo que tem para me beijar, aflita eu evito o próximo beijo e falo antes que alguém chegue.
__Preciso que você vá até o quarto secreto, e procure por uma tiara de rubis, a última vez que a vi ela estava no canto de uma penteadeira.
__Está acontecendo alguma coisa? Afinal oque houve no templo?
__Não posso falar por agora, depois de amanhã nos casaremos e até lá sei que serei vigiada em tempo integral. Só poderemos conversar após o casamento. Igael preciso muito daquela tiara. É importante.
Suas mãos acariciam meu rosto me tranquilizando mas uma vez.
__Sim eu farei oque me pediu, depois do casamento também tenho que lhe contar uma coisa. Um segredo de minha família.
O olho assustada, me sinto curiosa em saber que segredo poderia ser esse.
__Não pode me adiantar nem um pouquinho?
Faço um muxoxo com a boca, ele para e pensa um pouco antes de me responder.
__Eu...
A porta se abre novamente dessa vez é a Rainha Tiffany.
___Está na hora de se retirar, Sr. Bell Montes, meu esposo lhe aguarda em seu gabinete.
Lanço um triste olhar ao meu noivo, que se retira me dando uma piscadela com o olho.
Não entendo quando a rainha grita que entrem, e logo após isso a curandeira do reino entra cabisbaixa.
__Oque significa isso?
Pergunto me sentindo de certa forma acuada.
__Algo de praxe, todas as mulheres dá realeza três dias antes de seu casamento passa pela curandeira, para se atestar a sua pureza.
Fico branca quando ouço isso, olho assustada para a anciã a minha frente, que me retribuí o olhar de forma igual.
___Tens algo a temer, princesa Açucena?
Pergunta Leandra adentrando no quarto e se sentando ao meu lado na cama.
Fecho meus olhos, tentando controlar minhas lágrimas, sinto minhas pernas ser abertas e as tento fechar.
__Ouça princesa se a senhorita não colaborar, serei obrigada a chamar os guardas. E eles mesmos terão o prazer de abrir suas pernas.
Quando Leandra me diz essas coisas, relutantemente abro as pernas, sinto as mãos da anciã puxar minhas vestes íntimas para o lado, não consigo mais evitar e um choro abafado é se ouvido por todo o quarto, era o meu choro.
Eu estava perdida! Completamente perdida.
Os olhos da anciã agora se encontra presos aos meus, e tento lhe suplicar piedade pelo olhar.
___Anda velha, a princesa é casta ou não?
A anciã encara a rainha e lhe responde.
__Casta como deve ser.
Agora meu choro era de gratidão, por ter sido salva de morrer enforcada.
___Eu mesma verei com os meus olhos!!!
Diz Leandra, que num pulo se levanta do meu lado, tranco as minhas pernas e grito.
__Ela já respondeu oque vocês queriam ouvir! Não se atreva a tocar em mim! Chega dessa humilhação!
Leandra me encara com fúria, e eu a olho de forma igual.
__Depois de amanhã já estarei casada, e fora desse castelo pode em nome dos Deuses até lá me deixarem um pouco em paz?!!!!
Uma a uma vai se retirando, até ficar somente minha dama, faço um sinal que venha até a mim e peço-lhe em segredo.
__Procure discretamente meu noivo, e peça-lhe que pague em Diamante essa anciã que me examinou.
__Mais princesa...
__Por favor Liana, eu só posso contar com você. Por favor.
__Sim princesa, pode contar comigo.
Assim que ela sai, abraço minhas pernas e choro mais uma vez, choro até não haver mais uma gota de lágrima.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Filha da Deusa.
FantasiDepois do fim dá Deusa Mestiça, vamos acompanhar a trajetória de Açucena. A bela princesa que foi traída por aquele que deveria ser o primeiro a lhe proteger. Tendo seu trono e sua Coroa usurpado. Anos mais tarde, depois de recobrar sua memória, Aç...