Quando pensei que finalmente fosse descansar da viagem, fui surpreendida com o pedido do príncipe Luigi para que conhecêssemos o reino que um dia sua quase finada avó foi rainha.O reino Grinity tinha uma beleza exótica, mas não se comparava ao reino Cambalar.
A meu pedido decemos da carroagem, eu ansiava em caminhar, sentir o sol dá tarde aquecer a minha pele, conhecer de fato as melhores paisagens do reino.Paramos diante de uma banca com frutas, eu me sentia acanhada em andar com todos aqueles guardas reais em nosso encalço, mas para a segurança do futuro rei era extremamente necessário.
Eu e o príncipe paramos um pouco a nossa caminhada, para nos deliciar com as frutas os comerciantes estavam eufóricos com a nossa presença ali, eu olhava para ele encantada pelo modo carinhoso que ele tratava os menos desfavorecidos, de fato príncipe Luigi seria um bom rei.
Aproveito-me que ele se encontra distraído dando atenção a um grupo de crianças que pela primeira vez conseguia chegar perto da monarquia e me dirijo a uma banca com lindos tecidos.
Me encanto por um dar cor verde oliva, era um belo tecido mesmo não sendo de tão boa qualidade mas era chamativo por si só.Estou tão distraído que não percebo uma presença atrás de mim, até o momento que se dirige a mim.
__Realçaria mais ainda a sua beleza, senhorita.
Me viro assustada e me deparo com um homem, um belo homem por sinal.
Fico sem graça, como se eu tivesse sido pega em algum flagrante e timidamente agradeço o elogio.__A senhorita poderia me dizer sei nome?
Olho em direção do príncipe, mais este ainda se mantinha ocupado dando atenção aos seus mini súditos, encaro o cavaleiro a minha frente sentindo estranhamente um frio em minha barriga.
__Lady Merily Isabell de Vidall, e posso saber o seu?
__James Hortelhar, ao seu dispôr.
Ele não se apresentou com um título de lord, provavelmente é um andarilho.
Sorrio de forma simples, e dou início a minha curiosidade.
__O senhor é daqui mesmo? Ou está de passagem?
__Estou de passagem, digamos que moro um pouco em cada lugar.
__Então de fato é um andarilho.
Ele dá uma sonora gargalhada, provocando em seu rosto pequenas covinhas. Porque estou reparando nisso? Pelos Deuses oque está acontecendo comigo?
__Tem algum preconceito com andarilho Lady Merily Isabell?
Quando eu ia responder, sou surpreendida com príncipe Luigi com uma cara nada boa.
__Não achas que está tendo muita liberdade, andarilho? A dama em questão está sob minha companhia.
Ruborizo ao perceber que todos os olhares estavam sobre agente, tento intervir para por um fim naquela cena.
__O cavaleiro só estava sendo gentil, vossa alteza. __Levanto a barra do meu vestido e comunico que estou voltando para carroagem, pedindo gentilmente que o príncipe me acompanhasse.
Ainda o ouço dizer para o pobre homem.
___Tenha mas respeito ao se dirigir ao seu futuro rei. Para o seu próprio bem.
Subo na carroagem e logo em seguida o príncipe se senta ao meu lado.
Mais uma vez me permito a olhar aquele homem, uma sensação tão estranha surgia quando seu olhar se fixava no meu.Assim que o cocheiro deu a partida, príncipe Luigi se manteve calado durante toda a viagem.
Perdido em seus próprios pensamentos assim como eu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Filha da Deusa.
FantasyDepois do fim dá Deusa Mestiça, vamos acompanhar a trajetória de Açucena. A bela princesa que foi traída por aquele que deveria ser o primeiro a lhe proteger. Tendo seu trono e sua Coroa usurpado. Anos mais tarde, depois de recobrar sua memória, Aç...