Capítulo 12.

26 2 0
                                    


__Quero que entregue esse bilhete ao guarda Luigi, preciso que seja discreta.

Entrego o papel a minha dama, que me olha estarrecida e pasmo com oque ouço.

__Será impossível princesa. Desde o seu sequestro o guarda Luigi não foi mais visto em parte alguma, dizem que ele foi mandado a uma missão super secreta pelo próprio Rei.

Tomo o papel de suas mãos e o queimo, minhas suspeitas estavam se confirmando, alguma coisa muito tenebrosa estava acontecendo e pela primeira vez meu irmão não confiara em mim.

__Liana, quero que vá até o rei e diga-lhe que preciso ter uma conversa. Se ele pode conceder a honra de me atender após o almoço.

__Sim princesa.

Liana se retira dá minha presença, aproveito e vou até a mesinha e me sirvo de um pouco de vinho, a porta do meu quarto se abre e vejo Layon ali parado me analisando.

__Encontrei com sua dama no caminho, está querendo falar comigo princesa?

Ele fecha a porta atrás de si e caminha em minha direção, sua aparência não está a das melhores, algo o pertuba.

__Porque tem me tratado desse jeito? Estás frio e distante de mim irmão. Fiz algo para merecer isso?

__Você tem que compreender que pelo fato de eu ser o rei, tenho que começar a por ordem começando pela minha própria família. Você irmã cresceu rodeada de mimos, está na hora de sair dessa zona de contos de fadas e começar a agir e ser uma mulher de verdade.

__Você sempre foi o meu defensor, nunca escondemos nada um do outro, mas desde o seu casamento você tem se mostrado outra pessoa. Você está se afastando de mim, eu fui sequestrada irmão! Fui espancada, e você nem ao menos veio cuidar de mim, como eu faria por você!

__Você está viva não está? Então é isso que importa. Tenho assuntos de extrema importância para tratar, doque ficar vindo cuidar de você.

Fico em choque com oque ouço, sou surpreendida com as mãos de Layon agarrando brutalmente os meus braços, sua voz agora estava como um sibilar de uma cobra.

__Você não faz ideia irmãzinha como é cuidar de todo um reino, o peso dá responsabilidade em suas costas. Não você não faz ideia e sabe porque? Por que vive nesse mundinho cor de rosa, achando que pelo fato de ser princesa tem que ter suas vontades obedecidas! Você sabia perfeitamente bem que uma princesa do seu porte, jamais deveria cavalgar sozinha sem ter ao menos os melhores guardas ao seu encalço. Mas oque a mimada faz? Desobedece e sai em companhia apenas de um homem, um guarda que nem ao menos estava preparado para lutar com um bando de rebeldes. Imagina a pressão que eu sofri por causa do seu capricho? Oque eu passei pra limpar sua barra! Você Açucena tem que entender que sou seu Rei, e minha ordem tem que ser obedecida e não questionada.

Quando ele solta meus braços perco o equilíbrio e caio por cima dá cadeira, inutilmente tento secar minhas lágrimas e esse gesto parece o irritar.

__Oque aconteceu com o guarda Luigi? É por causa dele que tens andado assim?

Pergunto num ato de coragem, e me arrependo em seguida quando vejo Layon quebrar toda minha penteadeira num acesso de fúria.

__Não toque mais esse nome! Ou não terei piedade de você Açucena. Realmente Tiffany tem razão, você foi mimada de mais, está na hora de aprender o seu lugar! Vou ordenar que tragam seu almoço aqui no quarto, não quero ver sua cara no salão real durante o almoço. E faça o favor de estar apresentável hoje a noite no baile de noivado. Não se atreva a me envergonhar mais!

Assim que ele sai, olho atônita para as minhas coisas quebradas, tentando entender tudo oque estava acontecendo.
Meu irmão havia se tornado um monstro, mas a pergunta era  Porquê?......

A Filha da Deusa.Onde histórias criam vida. Descubra agora