Capítulo 33.

13 2 0
                                    


Se passaram três dias após aquele pesadelo, minhas costas já estavam bem cicatrizadas dos açoites graças a bendita pomada dá senhora Carmessita.

A rainha fazia questão de me ignorar enquanto ao mesmo tempo engrandecia as qualidades de Lady Brenda. Por hora eu preferia viver de modo invisível, mas como nada é perfeito meu pai por várias vezes vinha e me ameaçava duramente, caso eu não caísse nas graças dá rainha novamente eu seria enterrada viva dentro do templo dos Deuses.

Sou anunciada a presença da rainha, assim que ouço a permissão me apresento diante dela, príncipe Luigi estava ao seu lado e com uma cara nada boa.
Não era segredo para ninguém que ele não queria ser rei.
Mas agora com seus vinte anos completos, ele não podia mais fugir das suas responsabilidades, e daqui a um mês ocorrerá a sua  coroação oficial.
Possivelmente seu casamento.

Afujento esses pensamentos, e me concentro no assunto que a rainha queria tratar comigo.

__Lady Merily, quero que vá ao reino Grinity, preciso urgentemente que traga com você o arcebispo da catedral, minha mãe só aceita a receber extrema unção das mãos desse homem.

Nada digo, apenas balanço a minha cabeça afirmativamente. A imagem dá rainha numa orgia e me obrigando a participar dela, nunca mais sairia dos meus pensamentos. Sinto uma presença ao meu lado era Lady Brenda, desde aquele terrível episódio evitavamos uma a outra de propositalmente.

__Perdoe-me vossa majestade, eu gostaria de ir com a Lady Merily Isabell, é uma viagem longa e poderíamos ser ótimas companhias uma pra outra.

Estou atônita com oque ouço, desde quando Lady Brenda fazia questão de minha companhia?
Mas ao ouvir a resposta dá rainha Tiffany, percebo o porquê dessa bondade toda.

__Você ficará aqui comigo Lady Brenda. Meu filho irá acompanhar a Lady Merily Isabell, até porque ele tem assuntos de extrema importância para tratar. __A rainha se vira para me encarar friamente, há um brilho cruel em seus olhos o qual eu nunca havia percebido antes. ___Lady Merily querida, não me decepcione dessa vez, geralmente não sou de ter tanta paciência.

Príncipe Luigi na mesma hora a interrompe, seus olhos azuis não deixavam os meus em nenhum momento, um ferro atraído pelo ímã.

__Ora mamãe, no que essa doce jovem poderia lhe decepcionar? É uma missão tão simples que até mesmo uma criança faria. __Ele desce do trono e vem em minha direção, o olhar pessonhento da rainha recaí sobre mim me fazendo sentir-me uma presa acuada diante de um ataque iminente.

E claro, para piorar toda a situação príncipe Luigi deposita um casto beijo em minha testa pedindo diante de todos que eu me apressase pois já me aguardava na carroagem.

Não tenho coragem para olhar para a rainha, mas sou obrigada a fazer até mesmo para pedir lhe que me desse sua permissão para me retirar.

__Lembrese  do seu lugar, se ousar a engravidar do meu filho achando que com isso terá casamento, está muito enganada pois matarei você e o bastardo.

Suas palavras me atingem como um tapa,  faço uma breve reverência e me retiro imediatamente.
Ouço passos atrás de mim, era mais uma vez Lady Brenda suas mãos me agarram pelo braço me obrigando a parar.

__Oque a senhorita quer comigo?

Pergunto o mas corajosa que consigo.
Lady Brenda me olhava com tanta mágoa, que por um momento me perguntei oque lhe fiz para causar tanta dor.

__Porque você escapou? Justamente você saiu daquele quarto intocada.

__Eu não sei oque a senhorita..

__Sabe sim! Sabe perfeitamente bem oque estou a falar, naquela noite só você saiu intocada, saiu virgem do quarto da rainha. Enquanto a mim fui usada em toda sujeira inclusive pelo porco do seu pai. Porque não tocaram também em você? Nem dá realeza você é, nada que seja importante.

Num ato de coragem a empurro para longe de mim, no exato momento que príncipe Luigi nos surpreende.

__Eu poderia perguntar o motivo dessa cena patética, mas infelizmente estou com pressa. Vamos Lady Merily Isabell. Temos uma longa viagem a fazer.

Fico surpresa comigo mesmo ao permitir de bom agrado que ele enlance seu braço no meu e me conduza aos jardins, onde a nossa carroagem nos aguardava.

Assim que nos acomodamos e o cocheiro dá a partida, a voz suave do príncipe quebra o silêncio que tinha se instaurado.

__Eu fui o responsável. Pedi a minha mãe que não permitisse que lhe tirasse a sua honra. Eu sinto muito era somente oque eu poderia fazer em sua defesa.

Encaro seu olhar sentindo gratidão e espanto ao mesmo tempo, então foi por isso que não fui de fato densorrada? Príncipe Luigi intervira a meu favor.
Tão gentilmente suas mãos secam as lágrimas que molham o meu rosto, não consigo controlar e o soluço inrrompe de dentro de mim, sinto seu abraço quente e protetor em volta de mim, e entre soluços e lágrima eu só consigo lhe dizer.

__Muito obrigada.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


A Filha da Deusa.Onde histórias criam vida. Descubra agora