- Na verdade, não sabíamos que estávamos invadindo. - Perrie respondeu, olhando pra Jesy.
- Eu percebi, a corrente ali na porta. - Jesy confessou. - Mas, não tinha como ter certeza, de que já havia gente. Talvez, sempre estivesse fechada daquela forma, certo? - Jade assentiu. - E não queríamos saquear, nem nada. E os zumbis já estavam vindo. Então, só entramos.
- Leigh e eu ficamos, muito assustadas. - Fez uma careta. - Principalmente, porque semanas atrás, tomamos conhecimento de um grupo de mais ou menos seis pessoas, que estava aterrorizando a cidade. Gente bem, barra pesada. Tínhamos medo, de que não só levassem tudo, mas que também nos matassem. Por isso, estávamos tão desconfiadas. Peço que nos perdoem, pela recepção.
- Vocês tinham toda razão, para tal recepção. E eu acredito... - Perrie olhou pra Jesy. - Que lidamos, com esses seis.
- Sério? - Jade franziu a testa. - E vocês foram roubadas?
- Mais ou menos.
- Não precisam mais, se preocupar com eles. - Jesy deu risada, se abaixando para
acariciar o Reggie. Perrie balançou a cabeça negativamente.- Eles pediram ajuda pra gente. - A loira começou a explicar. - Os deixamos entrar...
- Você deixou. - Jesy disse baixinho, mas o suficiente para interrompe -la. Perrie lhe
lançou outro olhar desgostoso.- Bem... - Continuou. Jade a olhava atentamente, tentando entender. - No início, estavam se fazendo de coitados. Quando percebemos, já tinham tomado conta da casa. Mas, a Jesy a explodiu, com eles lá dentro.
Jade demorou uns instantes, para processar tudo.
- Uau. - Sorria incrédula. - Eu realmente, quero saber mais. Explodiu?! Como assim, gente?
- Ah... Longa história. - Perrie se aproximou da Jesy novamente, ela sorria.
- Está bem. Mas, vocês disseram que não entraram pra saquear. Por que entraram, então? -Continuava querendo entender.
- Certo. Posso ter desenvolvido uma vacina.
- Isso é sério? - Perrie assentiu. - E funciona?
- Tenho quase certeza, que sim.
- Mas... Como? O que você faz?
- Sou cientista. Antes de... Bem... - Tentava explicar. - Alguns colegas de trabalho e eu, começamos a desenvolve-la, em conjunto com outros profissionais, em todo o pais. Principalmente, com a equipe em Connecticut. Creio que minha equipe, teve sucesso.
Tivemos acesso a informações privilegiadas, enfim... - Falava, movendo as mãos. Jesy
adorava, aquele jeitinho dela. Jade a olhava atentamente. - Fizemos apenas um teste. Ele
deu errado. Mas, preciso testar novamente, de uma outra forma. Só assim, comprovarei se
é inútil, ou não. Entende?- Acho, que sim. Mas, aqui você é capaz de fazer?
Perrie olhou ao redor. Jesy buscava aquela resposta no rosto dela.
- Quero tentar. - Disse sem entusiasmo. Seria muito complicado. Olhou pra Jesy,
lembrando da sugestão dela, de irem pra Stony Brook. Talvez, fosse melhor. Porém, desviou o olhar e não disse nada.- Vocês podem ficar a vontade, para começar. - Jade lhes sorriu. -E eu ficaria muito feliz, em ajuda-las.
- Claro. - Perrie retribuiu o sorriso, feliz por ter encontrado gente de bem, como ela e Jesy.
- Então, Pezz... Acho que vamos nos demorar, por aqui. Precisaremos ir lá fora. - Apontou pro carro.
- É verdade. - A loira olhou a quantidade de zumbis, lá fora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apocalípse (Pesy)
FanficJesy Nelson, é uma ex militar, que não sabe mais seu lugar no mundo. Perrie Edwards, cientista que de repente, se vê sozinha e sem esperanças. Seus caminhos se cruzam em meio ao caos e desesperança, exatamente, quando uma mais precisava da outra. Si...