Elas ficaram em total silêncio, por quase meia hora. Jade e Leigh davam as mãos, contentes por estarem vivas e juntas. A informação do gás, as tinha abalado também, dias atrás. Agora, estavam mais acostumadas aquela realidade. Perrie continuava andando, de um lado pro outro, sem parar. Quinze dias, apenas. Já ia ser difícil fazer aquela vacina e
testar. Agora, tinha que ser, praticamente, as pressas. Jesy tentava planejar algo, em sua cabeça.- Bem... - A ruiva se manifestou, fazendo todas a olharem. Até o Reggie, que estava deitado, passou a prestar atenção nela. - Pezz, quando tempo você acha, que vai demorar, pra vacina ficar pronta?
- Não sei. Ainda não temos substitutos, para as máquinas que usamos no laboratório.
- Então, vamos pro laboratório. Não tem outra opção. - Disse receosa. Perrie baixou a cabeça.
- Tá bem. - Ela disse apenas, voltando a se sentar na cadeira.
- Vocês virão com a gente, pra universidade? - Jesy perguntou a Leigh e Jade. Elas se olharam, assentindo.
- Claro. - Leigh respondeu.
- Então, faremos a vacina e sairemos da cidade, o mais rápido possível.
Estando todas em consenso, Perrie e Jade voltaram a mesa onde estavam, anteriormente. E a loira começou a explicar minuciosamente a Jade, tudo que precisariam fazer, para chegar a vacina. Jesy olhava pra fora, pensando em como sairiam dali, em segurança. Haviam zumbis demais.
- Tô pensando aqui, em colocar um gancho. - Leigh dizia, olhando pro braço. - Ah... -
Olhou pras outras três. - Aí, nós podíamos arranjar um barco. Viveremos no oceano. Que
tal? - Jade e Perrie a olharam. - E quanto a água potável... Passamos em uma loja e roubamos uma daquelas máquinas, onde a gente coloca xixi, e ela devolve bebível. - Jade
revirou os olhos e junto a Perrie virou o rosto, voltando ao que faziam. Jesy morria de rir, do
outro lado. - Dê uma chance, Jay. Okay, esquece o oceano. Iremos pra uma ilha! Lá poderemos plantar e tal. E você sabe, que eu pesco bem. Construiríamos uma casinha de palha. Começaríamos uma nova civilização. - Fez uma pausa, pensando melhor. -Claro... Que tem o fato de não reproduzirmos. Então... Era a primeira e única geração, da Ilha
Lesbo. O que me dizem?- Eu adorei a ideia. - Jesy se manifestou, depois de recuperar a respiração. Dessa vez Perrie, revirou os olhos. - Mas, tenho um lugar pra ir. Seattle.
- Tá doida? - Leigh deu risada. - Tudo bem, que Seattle está salva da infecção. Mas, até te deixarem entrar, lá. Fora o fato de ter que atravessar o país, correndo de zumbis, gangues e do gás. É uma ideia suicida.
- Suicida, ou não, eu preciso ir. Minha mãe está lá.
- Aí, muda tudo.
- Mas, não se preocupe. Dona Janis adora a natureza. Vai topar ir pra ilha. - Piscou.
- Aêe! - Comemorou.
- E você, tem notícias da sua família? - Quis saber.
- Minha mãe estava no Brasil. Foi um dos primeiros, a cair. Não sei o que pensar. - Disse olhando pro chão.
- Entendo. Deviam vir com a gente, pra Seattle.
- E nós iremos. - Disse animada. - Pode apostar que ficaremos na cola de vocês, nesse apocalipse. - Piscou. Jade sorriu junto a Perrie.
- Ótimo.
- Mas, eu preciso aprender a matar esses zumbis. - Disse tristonha. - Ainda mais agora, que só tenho uma mão. Jay, sério, eu poderia colocar um gancho?
- Talvez. - Ela respondeu.
- Nós adaptaremos uma arma mortal, pra você. - Jesy piscou.
- Tô contando com isso. - Riu. - Em pensar, que eu vou ter aprender a fazer tudo, com
a mão direita. Foda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apocalípse (Pesy)
FanfictionJesy Nelson, é uma ex militar, que não sabe mais seu lugar no mundo. Perrie Edwards, cientista que de repente, se vê sozinha e sem esperanças. Seus caminhos se cruzam em meio ao caos e desesperança, exatamente, quando uma mais precisava da outra. Si...