4 de Julho de 2015. Reed's Coffee. Los Angeles.
– Então você tem um peixe?
– Sim! Ele se chama Cachorro. – Disse Camila.
Lauren caiu na gargalhada.
– Está me dizendo que batizou seu peixe de Cachorro? - Perguntou ela.
– Isso! Assim como batizei o cachorro da minha mãe de Peixe!
A conversa fluía naturalmente, tão naturalmente que Lauren nem reparou no horário. Tinha alguns trabalhos para fazer, mas em vez de se concentrar neles, preferiu voltar a cafeteria para ver a garota desastrada outra vez. No dia anterior quando se conheceram, Lauren descobriu que esse era o lugar preferido de Camila em Los Angeles e que a menina passava por aqui quase todas as manhãs, então, numa tentativa de conseguir outra boa conversa, ficou plantada na porta, dentro da cafeteria, esperando o momento em que a veria passar e pudesse fingir que a encontrou por acaso. Deu certo, esbarraram-se outra vez e agora estavam sentadas na mesma mesa, engajadas em mais um assunto aleatório.
– Ei! O que você faz além de tirar fotos? – Perguntou Camila.
– Apenas isso. Eu apenas tiro fotos.
– Mas além disso?
– Não tem além.
– E como se diverte? – Perguntou a menina, estreitando os olhos.
– Tirando fotos. – Lauren acabou se arrependendo de não elaborar uma resposta decente. Não queria fazer Camila pensar que era uma daquelas pessoas fissuradas em trabalho, que não sabia viver a vida. Portanto, enquanto a olhava, Lauren tentava decidir se fazia a linha mais atirada, ou se bancava a conquistadora.
Então Camila sorriu, e ao ver o rosto sorridente da menina, a fotógrafa percebeu que não havia nada melhor do que ser responsável por isso. Na verdade, era impossível ficar indiferente diante de tanta espontaneidade. Ela não se lembrava da última vez que conversou assim com alguém, mas cada segundo ali ao lado de Camila parecia... único.
Notou cada gesto da garota, a forma como colocava o cabelo atrás da orelha, os sorrisos tímidos, ou como ela a olhava quando achava que Lauren não estava olhando. Eram sinais de que suas investidas estavam dando certo, pensou, cada vez mais satisfeita.Os olhos da fotógrafa se mantiveram fixos em Camila por um considerável tempo, pessoas entravam e saíam da cafeteria, mas ela não notou. Também não percebeu a movimentação da luz do sol, que agora estava mais perto de onde estavam sentadas, os raios alcançavam a borda da mesa laranjada, ricocheteando nela e batendo no lado direito do rosto de Camila. E foi apenas nisso que Lauren reparou. Na sombra do nariz da menina, nos lábios cheios, nos olhos cor de chocolate adquirindo um tom mais claro por causa da luz que os atingia. Chegou a conclusão de que não podia deixar esse momento se perder.
Enquanto Camila falava sem parar, gesticulando e rindo entre uma frase e outra, Lauren apontou a câmera para a garota e tirou uma foto, depois mais uma e depois mais uma. Achou engraçado a forma como ela ergueu a mão para impedir ser fotografada, mas era tarde demais.
– Eu estava falando! Devo ter saído horrorosa! – Disse Camila, embora provavelmente não estivesse.
– De jeito nenhum. Veja! Ficaram lindas... Você é linda...
Camila foi fisgada pelo olhar magnético de Lauren e ambas se encararam sem dizer mais nada, Camila por não conseguir pensar e Lauren por estar muito ocupada questionando-se se seria capaz de roubar um beijo da garota. Era assim que acontecia hoje em dia, não era? Bastava que ela se aproximasse um pouco e já estariam envolvidas uma na outra. Mas achou melhor esperar, aquilo tudo parecia precipitado demais para ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
5 Segundos
FanfictionQuando Lauren Jauregui, uma jovem fotógrafa em ascensão, encontra uma cabine de fotos antiga no porão de sua casa, não imagina que sua vida está prestes a mudar completamente. Ela se empolga ao descobrir que a cabine lhe proporciona a chance de cons...