Tudo Acontece Por Uma Razão

1.4K 228 73
                                    

Com a mão na maçaneta, Lauren tenta encontrar forças para descer do carro. São necessárias várias tentativas para estabilizar sua pressão arterial, e muito menos sabe como fazer para parar de suar. Ela não quer aparecer na frente de Camila como alguém que acabou de correr uma maratona, ou pior, como uma drogada em abstinência.

Verifica como sua aparência está no pequeno espelho retrovisor e percebe que nem se deu ao trabalho de passar algo no rosto antes de sair de casa. Está pálida, parece doente.
Quando torna a olhar para Camila, vê o sorriso que geralmente costumava balançar seu mundo se expandindo no rosto dela, aquilo tudo para ninguém em especial. Sentindo-se frustrada, Lauren joga os cabelos para o lado, belisca as bochechas e suspira pesado uma última vez antes de abrir a porta.

O que vai dizer para ela? Mais crianças saem e Lauren passa pelo meio como um peixe nadando contra a maré. Camila não a viu ainda, agora está abaixada ajustando a mochila de um rapazinho com cara de bolacha Maria. Continua incrivelmente bonita, usando um vestido preto discreto que vai até os joelhos, o rosto sem muita maquiagem enquanto Lauren aparenta ter acabado de sair de dentro de uma garrafa, vestindo as roupas largas e amarrotadas de Zayn.

Da tempo de dar meia volta, seu cérebro diz, ela ainda não te viu. Por um momento Lauren considera isso, e talvez ele tenha razão, talvez seja melhor ir embora, pois tudo o que conseguirá é causar uma má impressão. Ela para no meio do caminho e engole em seco, mas não tem tempo de mover um músculo a mais porque Camila já está de pé, olhando diretamente para ela.

Voltar no tempo é possível, mas... E parar o tempo? Naquele instante Lauren descobriu que era possível também.

– Sai da frente, moça. – Diz um garotinho, empurrando-a.

– Thomas, isso é jeito de falar? – Repreende a mãe.

Lauren não liga se está atrapalhando a passagem, e passa a ligar muito menos quando percebe que Camila sorri. Não é um sorriso direcionado à ela, no entanto, mas já significa muito.

– Está esperando alguém, senhorita? – Camila pergunta.

A fotógrafa leva alguns segundos para notar que a garota está falando com ela, mas é estranho, porque foi uma pergunta simples e cheia de formalidade. O que estava esperando, afinal? Uma parte de si temia que Camila estivesse magoada com ela também, que atirasse ao vento todas as acusações da qual Lauren provavelmente era culpada, que virasse o rosto com uma careta, que fizesse algo que comprovasse que foi mais uma das consequências. Em vez disso, Camila sorri com simpatia enquanto espera pacientemente por uma resposta.

– Eu... Hum... Vim falar com a diretora Lewis.

As palavras saem aceleradas, Lauren não pensou direito antes de falar, só precisava de uma desculpa qualquer para não parecer maluca, mas pelo rosto em confusão de Camila é provável que ela não tenha compreendido. Há uma pequena linha no canto dos seus olhos e um vinco ressaltado entre as sobrancelhas, detalhes que antes não existiam, mas que Lauren nota porque conhece aquele rosto melhor que o seu próprio, e não consegue, sob hipótese alguma, desviar o olhar...

– Perdão, mas a diretora Lewis não trabalha aqui faz muito tempo.

... Além disso, da para perceber que Camila emagreceu um pouco, parece absolutamente cansada, mas continua linda, apesar das olheiras marcadas que a maquiagem não consegue esconder. O que significa tudo isso? Ela não está dormindo direito ou se alimentando bem? O que será que tem tirado sua paz?

– Lauren?

– Hum?

– Você está bem? Parece que acabou de ser retirada de um lago.

5 SegundosOnde histórias criam vida. Descubra agora