Hoje é um grande dia para Lauren Jauregui. Deitada na cama de Camila, os olhos arregalados, ela imagina tudo o que pode dar errado nessa inauguração. Sua namorada saiu cedo, ainda estava sentindo-se meio estranha, mas comentou algo sobre o fato do diretor arrancar-lhe as vísceras se ela não comparecesse na reunião de hoje. Antes de sair, beijou os lábios de Lauren e garantiu que estaria com ela no fim do dia.
Lauren não conseguiu pregar os olhos e ficou acordada oito das dez horas que passou na cama, e agora sente-se exausta e nauseada de ansiedade. Levanta-se da cama quando ouve o som de notificação no celular. É uma mensagem de Camila: "Só queria falar que vai dar tudo certo hoje, fique tranquila, você vai se sair bem. Chego em casa mais cedo para irmos juntas, então me espere linda e cheirosa. Montes de beijos."
Depois de um tempo debaixo do chuveiro, Lauren se sente um pouco melhor. Veste as mesmas roupas do dia anterior e vai até a sala tomar um café. Sua vida, desde que conheceu Camila, tem sido movida a isso, o líquido virou seu combustível diário.
Normani está na sala, uma xícara na mão esquerda e o celular na direita, falando alto, gesticulando. Acena com a cabeça quando vê Lauren se arrastar para a pequena cozinha em busca do tão precioso café, mas espera até vê-la tomar um gole e cuspir tudo na pia, para enfim falar algo importante.– Nossos fornecedores vão descarregar as bebidas mais tarde, se precisar de mim eu estarei lá no Arkadia.
Com uma careta, Lauren assente. O café de Normani é terrível.
– Conseguiu falar com o Dr. Martin?
– Na verdade não.
– Perguntei sobre ele antes de Camila sair. Parece que viajou de férias com os filhos e o marido, volta daqui a duas semanas. – E em seguida Normani volta a gritar no telefone. – Não, esse não era nosso acordo. Não me faça ir aí resolver com seu chefe!
Lauren se apoia no balcão, a mão no queixo, pensativa, é como se as lajotas da sala fossem muito interessantes agora. Não pense em coisas ruins, diz para si mesma, conte as figuras geométricas no piso. Quem será que inventa esses padrões estranhos?
– Lauren?
E o que será que vai acontecer dia 29?
– LAUREN!!
– Oi?
– Vai dar tudo certo. – Normani diz. – Não se preocupe. Mas por favor, mexa-se daí e vá comprar um café da manhã decente para nós.
Gemendo, Lauren desce as escadas e vai até a padaria na esquina, volta para casa com os braços cheios de sacolas de pão e doces, mas para no caminho, em frente à uma banquinha de jornal.
– Normani! Olhe para isso! – Diz, jogando um jornal com força em cima do balcão. – Esta página aqui.
– Sim, e daí? Tem uma foto sua, está muito bonita, mas se me der licença eu estou ocupada.
– São críticas! – Lauren grita, fazendo Normani levar um pequeno susto. – Nem inauguramos ainda e já tem gente dizendo que o lugar não presta! Isso não te preocupa?
A mulher suspira ruidosamente, massageando as têmporas, tentando pensar em um jeito de fazer Lauren se acalmar.
– Eu já disse para não se preocupar, ninguém mais lê jornal hoje em dia. E são apenas críticas! Não interessa se são coisas ruins, o importante é que falem de nós!
– Mas, Mani...
– É sério! Desliga esse celular, tente se concentrar em outra coisa. Sabe cozinhar? Faça algo para o almoço, ou então vá para a casa dos seus pais, fique com sua família, seus amigos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
5 Segundos
FanfictionQuando Lauren Jauregui, uma jovem fotógrafa em ascensão, encontra uma cabine de fotos antiga no porão de sua casa, não imagina que sua vida está prestes a mudar completamente. Ela se empolga ao descobrir que a cabine lhe proporciona a chance de cons...