28 de Dezembro

1.2K 203 112
                                    

Camila acorda cedo, hoje é o dia da ação social e ela precisa estar presente na escola o dia todo, por isso afasta o edredom, põe suas pantufas de leãozinho, pula da cama e vai até o banheiro. Mas a porta está trancada.

– Lauren? Tudo bem por aí?

– Sim, saio em um minuto.

Ela volta para a cama, se senta e espera Lauren sair. Está orgulhosa em saber que sua namorada acordou cedo e estará lá com ela, contribuindo com uma causa tão nobre. Ao fundo, ouve o som do chuveiro sendo desligado e momentos depois o barulho da porta se abrindo. Afinal, Lauren aparece. Está de calcinha e veste uma camiseta que mal chega ao quadril, o rosto sonolento e os cabelos úmidos, maravilhosamente desgrenhados. Para Camila aquela é a visão do paraíso.

– Você está bem?

– Estou, Camz. – Lauren responde, deitando-se na cama outra vez.

Dando de ombros, Camila vai tomar um banho e se preparar para sair, porém quando sai do banheiro encontra Lauren ainda deitada, enrolada no edredom.

– Lauren?

– Oi.

– Por que não está pronta?

– Para quê?

– Lauren, a ação social que te falei. Você disse que ia.

– É hoje, não é? Esqueci completamente.

– Mas você vai?

– Irei. Eu tenho que resolver uma coisa para Dinah na hora do almoço, mas depois disso eu estarei lá.

– Achei que iríamos juntas agora.

– Desculpe, Camz. Pode ir na frente, juro que chego lá depois. – E dito isso, Lauren se vira e volta a dormir.

Um pouco triste e chateada, Camila se abaixa, deixa um beijo na cabeça da garota, depois termina de se arrumar e sai do apartamento, pronta para seu grande dia.

Quarenta e cinco minutos antes do horário do almoço, Lauren sai de casa, sentindo-se melhor do que nunca. A saúde está em dia, tem um carro potente para dirigir, um restaurante caro esperando-lhe e um almoço marcado com uma garota bonita. O que mais poderia querer?

Ela chega primeiro no estabelecimento, um belo restaurante inglês, com uma decoração interior que sugere romantismo e o luxo dos anos 80, possuindo reservados de veludo, garçons elegantes carregando coquetéis e uma banda de jazz executando canções complexas e deliciosas, um agradável som ambiente embalando a conversa de pessoas cheias de classe. Na certa, Camila teria feito piada com a gravata borboleta dos garçons, pensa Lauren, estaria falando alto e rindo para estranhos como se fossem conhecidos de longa data.

Momentos depois, avista Hailee descendo as escadas da entrada, vestindo um terninho que Lauren pode apostar ser da nova coleção de Stela. Está muito elegante, apenas o pequeno chapéu de feltro destoa do look, mas fora isso está fantástica. Ao vê-la se aproximar, a expressão de Lauren se abre em um sorriso e novamente sente uma quantidade enorme de afeto pela garota. Quando pesa essa questão, percebe que a maioria das pessoas em sua vida são assim, afetuosas e fáceis de amar, portanto, mais uma vez naquele dia, Lauren sente-se agradecida por ser quem é.

– E então, o que acha? – Lauren pergunta, beijando-lhe o rosto.

– Aaah, você acertou no lugar! E permita-me dizer: Você está linda, Laur.

– Você também está.

Pedem um Martíni e sentam-se de frente uma para a outra, esperançosas sobre esse almoço. Para Lauren é apenas um almoço, para Hailee é um encontro.

5 SegundosOnde histórias criam vida. Descubra agora