3 anos depois
Setembro de 2018.
Atualmente todas as manhãs começam do mesmo jeito. O barulho do chuveiro ligado anuncia que Camila já está de pé para mais um dia de trabalho, e Lauren ouve sua movimentação, ainda na cama, esperando ansiosamente pelo momento em que ela reaparecerá no quarto, usando somente calcinha e sutiã. Às vezes a garota sai sem se despedir, porque não gosta de se atrasar, e nesses instantes Lauren se lamenta por perder a parte mais excitante do dia.
Faz exatamente um ano e meio que as coisas subiram de nível, que começaram a ficar realmente sérias. Aconteceu aos poucos, algumas peças de roupas sendo deixadas, um espaço na gaveta que foi cedido, duas escovas de dentes no banheiro. Quando Lauren percebeu, estavam assim, alternando entre um fim de semana na casa do lago e o restante dos dias no apartamento de Camila.
Mas depois de tanto tempo, era normal cogitar uma mudança no relacionamento. Camila falava até de terem um cantinho só para elas, pois achava desnecessário essas viagens para lá e para cá, sendo que se viam quase todos os dias. Então por que não?
Em geral, Lauren fugia desses assuntos. Gostava das coisas como estavam e não se importava se sua namorada era uma completa desorganizada que alagava o chão depois do banho, que deixava roupas espalhadas por toda a parte e que bagunçava completamente sua cozinha, mudando as coisas de lugar. Lauren tentava não ligar, e nessas horas dizia para si mesma que aquilo era insignificante, apenas uma consequência irrelevante da decisão que tomou a alguns anos atrás.
Agora sentada na cama, sentindo-se muito mais exausta do que quando foi dormir, Lauren se levanta e vai até a cozinha fazer o café, na esperança de que Camila fique mais um pouco com ela antes de sair para dar sua aula, pois ultimamente, não é algo que tem acontecido muito. Abre a geladeira e na porta encontra a garrafa do vinho que abriram ontem, quase no fim. Ela o pega e toma o resto, confiante de que isso servirá como um estímulo e que a ajudará a aguentar o dia enfadonho que tem pela frente.
A vida se tornou favorável para a maioria das pessoas que Lauren conhecia, só não para ela mesma. Sua namorada agora trabalha numa escola de ensino infantil, é a professora mais amada daquele lugar, e passa as manhãs e tardes com um monte de pestinhas em seu encalço. Camila não reclama e Lauren não sabe dizer se ela gosta do que faz ou se é apenas demasiadamente paciente. Pelo menos isso a possibilita pagar o aluguel do apartamento sozinha, pois faz exatamente um ano e meio que Normani deixou o lugar.
A amiga de Camila, que também se tornou de Lauren, agora tem seu estúdio de dança, um badalado ponto comercial chamado Arkadia que tem crescido em uma velocidade astronômica. De dia, o lugar funciona como uma escola de dança e a noite se torna um clube, frequentado por grandes nomes de Los Angeles. Finalmente Normani vê seu sonho realizado e até que é feliz, mas naquela época precisou de uma coragem extrema para jogar tudo pro alto e ir atrás do que queria.
Depois que o presunçoso Lewis fechou contrato com a grande Stela Steinfield, promoveu Normani para ser seu braço direito no escritório, em um duvidoso ato de generosidade. O salário era excelente, mas a moça permaneceu ali somente tempo suficiente para conseguir juntar dinheiro sem dificuldades e abrir seu próprio negócio. Felizmente deu certo. Felizmente para ela, pensou Lauren.– Que cheiro maravilhoso! Aconteceu alguma coisa, Lolo? Caiu da cama? Bateu a cabeça?
A mesma piadinha outra vez. Camila aparece na cozinha, muito bem vestida e extremamente cheirosa. Tem essa mania de fingir surpresa sempre que Lauren resolve fazer algo comum dentro de casa, provoca-a divertidamente porque sabe que isso deixa a fotógrafa irritada, mas depois cobre a garota de elogios para amenizar o clima, uma tática clássica.
VOCÊ ESTÁ LENDO
5 Segundos
FanfictionQuando Lauren Jauregui, uma jovem fotógrafa em ascensão, encontra uma cabine de fotos antiga no porão de sua casa, não imagina que sua vida está prestes a mudar completamente. Ela se empolga ao descobrir que a cabine lhe proporciona a chance de cons...