Reação Química

1.4K 221 19
                                    

Às oito da manhã uma música ecoa no ambiente. Lauren pensa ser o despertador, talvez o rádio relógio de Zayn, mas quando presta atenção, percebe que é a voz do rapaz que está ouvindo, acompanhada de um violão. As paredes do quarto estão em um tom cinza-azulado da luz de um sol escondido sobre nuvens carregadas de chuva. O timbre que alcança seus ouvidos é doce, igual a ele, pensa Lauren, e então se vira para encontrar Zayn acomodado em uma cadeira de vime, dedilhando calmamente uma música no violão.

– Acorde, meu passarinho. Precisamos conversar. – Ele diz.

Depois de tomar uma ducha no banheiro ainda em reforma e cheio de limo, Lauren se veste com as roupas largas que Zayn ofereceu, faz o melhor que pode para não parecer uma senhora desleixada de meia idade e por fim usa o dedo indicador com pasta de dentes para a higiene oral. Ansiosa pela conversa, pois desconfia que Zayn possa lhe ajudar, ela volta para o quarto e senta-se na cama em frente ao rapaz.

– Primeiro eu gostaria de saber o que aconteceu ontem, e por favor Lauren, nada além da verdade.

Ela hesita por um instante, sabe que pode ser sincera com ele, porque depois de anos desenvolveram essa habilidade de entender naturalmente um ao outro, o que indica que ele saberia se ela estivesse mentindo. Mas, será que Lauren tinha dito tudo à ele?

– Eu bebi demais... – Começa ela com algo que não é totalmente mentira. – Acordei com alguma espécie de amnésia – Outra meia verdade – E saí em busca de respostas, por isso vim parar aqui.

– Mas lembrou de mim, lembrou o caminho para cá. – Ele sussurra, o olhar compenetrado – Sempre te alertei para ter cuidado, sua situação com a bebida está ficando fora de controle, Lauren. E eu sinceramente achava que você tinha mais consideração por mim, afinal, eu me preocupo com seu bem estar.

Está ficando fora de controle... A frase martela na mente de Lauren, pois já a ouviu de outra pessoa. Camila.

Inicialmente ela não sabe o que responder, a voz de Camila não a deixa pensar direito, chega cada vez mais alta, mais impertinente, então Lauren se curva, com a mão na barriga, e sente uma onda de náusea de aproximar. Respira fundo, fecha os olhos com força, uma gota de suor escorre na testa e ela se segura para não vomitar ali mesmo.
Eu vou ficar bem, repete para si mesma. Eu vou consertar as coisas... Eu vou...

– Eu vou consertar as coisas. – Diz em voz alta, fazendo Zayn levar um pequeno susto.

– Hey... Tudo bem, acho que posso te levar no médico. – Ele se aproxima, cauteloso.

– Médico não... Eu estou bem. Vou ficar bem. É só uma reação química... Só química...

Só química...

A chuva bate violentamente contra a janela do quarto de Lauren, a janela onde sua testa está apoiada. São quase onze da manhã e Zayn lhe deixou em casa porque ela não conseguia se lembrar do caminho de volta.

Quando chegou, começou uma exploração detalhada no apartamento em busca de algum compartimento que tenha lhe passado despercebido, algum lugar onde sua cabine pudesse estar, mas nada, não conseguiu nada. Agora está sentada, olhando para o vidro embaçado, forçando-se a recuperar a memória de onde deixou a TiBoo.

Assim que percebe que a tentativa está sendo infrutífera, ouve o celular tocar. "Goulding" aparece no visor e Lauren franze o cenho, sem mais delongas atende a chamada e em seguida uma poderosa voz a cumprimenta:

– Olá, senhorita Jauregui. Estou ligando para lembrar-lhe que o aluguel desse mês não foi pago.

Lauren fica estática. Aluguel?

5 SegundosOnde histórias criam vida. Descubra agora