(In) Prudência

2.1K 274 184
                                    

O celular de Camila vibrou indicando uma nova mensagem. Era Normani avisando que chegaria em 15 minutos e traria o jantar. Já estava escuro lá fora, mas nenhuma das duas garotas se moveu. Agora Camila estava deitada ao lado de Lauren, no chão, repousando a cabeça sobre o ombro dela, com o braço da fotógrafa envolvendo sua cintura.

Fazia algum tempo que estavam assim e em silêncio, e Camila ensaiava o que iria dizer depois do que tinha feito. Não que realmente precisasse de uma explicação, mas não queria fazer Lauren pensar que estava sendo usada. Tinham uma amizade bonita sendo construída, afinal.

Ao sentir a garota se mexendo embaixo de si, murmurou:

– Acho que Normani está para chegar.

Graças a Deus, pensou Lauren.

A fotógrafa não aguentava mais ficar ali naquele chão com Camila aconchegada nela. Nunca foi de dividir espaço e não via sentido em dormir agarrada com alguém. Dava cãibras.

Agora tinha a desculpa perfeita para deixar aquele apartamento e pensar no que aconteceu. Porque estranhamente, depois daquele beijo, Lauren não se sentiu vitoriosa como pensou que se sentiria. Foi bonito, foi o beijo mais doce que já experimentou, de certo não estava esperando por ele, mas uma inquietude tomou conta de si.

Lauren percebeu que o ato teve mais significado para Camila do que para ela e, sendo assim, não conseguiu evitar considerar seu comportamento como impróprio. Por que? Porque suas intenções nunca foram realmente sérias. Embora gostasse da latina, e quisesse cuidar dela, Lauren sabia que jamais seria a pessoa que Camila precisava.

Em meio a isso, questionou-se: De onde veio toda essa sobriedade?

– Melhor eu ir andando.

– Ou você pode ficar e conhecê-la.

– Talvez outro dia. – Retrucou, tentando gentilmente se desvencilhar de Camila. – Vai estar lá comigo no concurso?

– Claro.

Lauren se pôs de pé e girou pela sala como se não soubesse o que fazer, estava retraída e Camila percebeu.

– Lauren...

– Sim?

– Precisamos conversar.

– Faremos isso. Venho te buscar no sábado, ok? Esteja linda, vou ganhar aquele concurso para você. – Deu um beijo na testa de Camila e andou apressada até a porta entreaberta. – Não precisa me levar, eu sei o caminho. – Saiu acenando com a mão, sem olhar para trás.

No exato momento em que Lauren fechou a porta do carro, Normani surgiu dobrando a esquina. Caminhava com uma postura inabalável, o rosto rígido, e o sobretudo cinza escuro que usava voava com o vento frio da noite.  Em suas mãos haviam algumas sacolas de compras, o jantar e outras porcarias que Camila gostava de comer. Notou quando um SUV prateado passou a toda velocidade por ela, mas ignorou qualquer outro detalhe, pois estava cansada e sentiu-se ainda mais mortificada quando olhou para as escadas que teria que subir.

Temos que nos mudar imediatamente.

Felizmente não precisou lutar com a porta quando chegou lá em cima, Camila se lembrou de deixá-la apenas encostada. Era tão gratificante que Normani se sentiu capaz de dar um beijo na menina por isso. O dia não havia sido dos melhores, ficou presa no trabalho porque, como sempre, Lewis a atolou de coisas para fazer, aquele maldito. Alegou ter uma reunião importante e não queria ser interrompido, pois iria fechar o contrato do século com a poderosa Stela Steinfield. Normani torceu para ele se afogar tomando água.

5 SegundosOnde histórias criam vida. Descubra agora