Dois encontros

1.5K 220 90
                                    

Novembro de 2018

O apartamento de Lauren, antes extremamente espaçoso, agora parece pequeno depois que ela trouxe todos os seus pertences do depósito alugado. Precisava poupar gastos, considerando o alto investimento que fez na escola de dança que está quase pronta para ser inaugurada. O nome? Arkadia. Não tinha como ser outro.

Está empurrando caixas e móveis para o canto da parede quando ouve o celular tocar pela milésima vez. Lauren já pensou até em jogá-lo pela janela tamanho é o seu poder de importunar-lhe a vida. Poderia colocar no Silencioso, a função tão preciosa, mas ela não quer correr o risco de perder uma ligação de Camila, não agora que conhece a situação pela qual está passando.
Em relação a isso, sugeriu outro dia que ela procurasse um psicólogo, mas Camila não considerou a ideia. "Vai ser bom para você" Lauren disse, e depois de insistir infinitamente, sua namorada concordou em visitar um.

Elas não haviam conversado sobre o rumo do relacionamento, todavia Lauren achava que não havia nada para conversar, ao seu ver, a maioria dessas formalidades eram completamente dispensáveis. Afinal, se ela demonstra seus sentimentos todos os dias, e principalmente, se Camila sente o mesmo, por que precisaria fazer um pedido por algo que já estava acontecendo? Assim como da outra vez, a ideia era ir levando, vivendo um dia após o outro sem cobranças, caminhando juntas na mesma direção.

É por isso que hoje, às 3h da tarde, Lauren acompanhará Camila à ida ao psicólogo, pois faz questão de estar junto para mostrar seu apoio e para conhecer o Dr. Martin, especialista indicado por sua mãe. Por falar nela, é o seu nome que aparece na tela quando Lauren verifica quem está ligando. Atende sem titubear.

– Olá, mãe.

– Olá, querida. O que está aprontando?

Ela ligou para saber sobre Camila, pensa Lauren, mas vai fingir interesse em mim primeiro.

– Organizando essa bagunça que virou o meu apartamento. Minhas costas doem, é incrível a quantidade de tralha que a gente acumula durante os anos, não é?

– Ah, coitadinha de você. – A voz dela soa solidária, quase consegue enganar a pobre Lauren. – Então, como está Camila?

A algum tempo desde aquele fim de semana na casa de praia, Clara Jauregui vem demonstrando um profundo carinho por Camila. A afeição que a mãe tem por ela chega a ser tocante, com direito a coisas do tipo: "Vai fazer frio essa semana, não esqueça de comprar um casaco para Camila", "Soube que terá uma feira do livro no próximo mês, por que não leva Camila?", "E aquele show daquele cantor britânico amanhã? Camila não pode perder".

– Ela está bem. – Lauren responde, sorrindo. – Vamos ver o Dr. Martin hoje. Estou na esperança que isso funcione.

– Vai funcionar, querida. Agora vou desligar, só liguei mesmo para saber como você está.

Mentirosa, nem perguntou como eu estou.

– Tudo bem, mãe. Até mais, eu darei notícias.

Mal Lauren desliga o celular, ele toca outra vez. Só não rejeita a ligação porque é Zayn quem a está chamando. É impressionante que ao ler o nome dele na tela, uma onda de afeto se sobressai às demais sensações que lhe atingem sempre que pensa nele.

– Olá!

– Passarinho! O que acha de cheirar umas carreiras comigo hoje? – Ele pergunta, animado.

– Ha Ha. Muito engraçado, Zayn. Quais as novidades?

– Tenho fotos novas para te mostrar, tive um encontro comigo mesmo hoje no bosque, Laur, é tão bom se encontrar.

5 SegundosOnde histórias criam vida. Descubra agora