Allyson Brooke Lewis agora tem 29 anos, mora numa boa casa com o marido e meia dúzia de empregados, tem um jardim a tempos abandonado, repleto de flores murchas e outras quase a se desintegrar, isso porque desde que ela deixou a escola onde era diretora tudo aquilo que tinha vida passou a incomodar-lhe. A mãe e os amigos visitavam-na com frequência, mas não conseguiam anima-la, o marido nem mesmo olhava-a no rosto.
No dia em que completaram 5 anos de casamento, Daniel apareceu em casa completamente embriagado, as roupas cheirando a perfume de mulher. Quando questionado, perdeu a cabeça e reagiu violentamente.
Allyson foi agredida naquele dia, não pela primeira vez, diga-se de passagem. Aos poucos ela definhava naquela cama de casal onde dormia sozinha, sem forças para levantar, sem vontade de comer e socializar, tudo por que nunca conseguiu dar ao marido aquilo que ele mais queria. Chorava todos os dias ao lembrar que falhou em seu papel de mulher e esposa, e sentia-se ainda mais miserável quando ouvia as acusações de Daniel dizendo que casar com ela havia sido seu maior erro.
A vida começou a desandar desde o dia em que o marido perdeu um contrato importante com Stela Steinfeld, presidente da W Magazine, um contrato que mudaria sua vida e alavancaria sua carreira. Naquele dia Daniel saiu da reunião transtornado, demitiu empregados em casa e no trabalho e bateu o carro na entrada da garagem. Allyson o esperava com um banquete posto à mesa, preparou tudo de antemão e separou a lingerie mais provocante, pois até o seu período fértil coincidia com aquela ocasião especial. Esperançosa sobre o futuro do casal, Allyson não viu o céu desabando sobre sua cabeça naquele dia e quando percebeu era tarde demais.
Foi sua amiga Christina quem levou o Dr. Martin até ela, disse que ele poderia realmente lhe ajudar. Junto à ele um psiquiatra também foi recomendado, e então o tratamento de Ally começou. Hoje faz 3 meses que os dois tem se encontrado aqui, a terapia aos poucos surtindo efeito. Esta é a história que ela conta para Lauren durante o período em que espera a sessão de Camila terminar e é impossível para a fotógrafa não lembrar do pequeno Andrew, o garotinho que conheceu na outra vida, o filho que Ally não conseguiu ter nessa.
Lauren engole em seco, sente uma súbita vontade de chorar. Quer se encolher como uma criança ao lado de sua velha amiga e pedir perdão pelo que fez. Sim, porque ela vê que Ally foi mais uma de suas grandes consequências. Diante disso, lembra de algo que Margô disse-lhe certa vez, que os acontecimentos estão todos interligados, que existem pequenos elos quase imperceptíveis que ligam uma história na outra. Logo, a reunião que custou o estágio de Dinah, foi a mesma que custou o emprego de Normani, a mesma que custou a felicidade de Ally, a mesma que Lauren poderia ter salvo se tivesse atendido uma simples ligação.
Enquanto isso, dentro da sala do Dr. Martin os assuntos estão fluindo muito bem. Eles conversam acerca de tudo, a vida, o relacionamento, problemas na infância, em determinado momento ele pergunta-lhe se ela usa drogas ou bebe. Camila nega. Ricky em todo o tempo mostra-se compreensivo, faz com que ela tenha vontade de ir afundo em cada assunto abordado, mas quando entram na questão dos pesadelos, Camila hesita. Ele quer que ela fale um pouco sobre isso, mas ela não se sente pronta ainda. Ricky não insiste, faz as perguntas ocasionais e deixa-a falar o quanto quiser até que o tempo dos dois termina e ele precisa atender outro paciente.
Perto da porta Camila para, vira-se para ele e o abraça, não sabe se isso é adequado, mas também não se importa. Ela gostou da sessão, gostou de como ele a tratou e da gentileza na sua voz, ainda que ele tenha falado pouco. Antes de sair, pergunta de onde ele é, em parte porque gosta de ouvi-lo falar e em parte por curiosidade mesmo.
– Porto Rico. – Ele responde. – Em nossa próxima sessão eu contarei mais sobre mim, prometo.
Desta forma eles se despedem, Camila sai e surpreende-se ao encontrar Lauren conversando com a Sra. Lewis, ex-diretora da sua escola. Faz tanto tempo que não a vê. Ela está diferente, um pouco mais magra e contida, pois quando percebe a garota, não a cumprimenta como antes fazia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
5 Segundos
FanfictionQuando Lauren Jauregui, uma jovem fotógrafa em ascensão, encontra uma cabine de fotos antiga no porão de sua casa, não imagina que sua vida está prestes a mudar completamente. Ela se empolga ao descobrir que a cabine lhe proporciona a chance de cons...