Lauren caminha em direção aos dois jovens sentados lado a lado, com um olhar meio petulante e um pouco mais desconfiada do que deveria. O ar está quente, completamente oposto ao dia anterior, e talvez seja isso que esteja alterando seu humor tão rapidamente, somado ao fato de ver Camila tão próxima de alguém que mal conhece.
Inicialmente eles não respondem às indagações de Lauren, estão com aquelas expressões irritantes que alguém faz quando é interrompido por uma pessoa desagradável. E isso deixa-a ainda mais irritada.
– E então? Estou atrapalhando algo?
– Não, Laur. – Zayn pula do capô do carro e estende a mão para ajudar Camila descer, todo cuidadoso e preocupado.
As sobrancelhas de Lauren sobem e descem ao presenciar essa cena, o rosto se contorcendo em busca de uma expressão indiferente que possa usar porque é apenas Zayn alí, seu... O quê? Melhor amigo? Sim, talvez ele seja.
– Camila não estava se sentindo bem. Eu a trouxe aqui para tomar um ar e conversar.
– E por quê você não me disse nada? – Lauren pergunta diretamente para Camila, ao passo que a garota revira os olhos e vira o rosto para o outro lado.
– Lauren. – Zayn chama, a voz mansa e contida, se aproxima em uma tentativa de estabelecer um diálogo saudável. – Eu apenas quis me certificar de que ela ficaria bem. Leve-a para casa, não é adequado conversarem aqui.
Lauren pensa em relutar, mas ao ver o rosto magoado de Camila, assente e agradece o rapaz pelos cuidados. "Vou ficar te devendo essa", diz à ele e caminha até sua garota.
– Ei... Eu vou te levar para casa e então vamos conversar, tá?
Camila concorda em silêncio, mas sente a bebida correndo por sua cabeça quando se move. Todavia, isso não a impede de ir até Zayn e dar um abraço nele, em parte porque gostou de conhecê-lo e em parte para provocar Lauren.
– Obrigada pelo remédio, Zayn! Acho que vou ficar com isso. – Diz, erguendo a mão que segura o pacotinho de bolacha.
‡
Após uma caminhada de 20 minutos e um pequeno passeio de metrô, elas chegam no apartamento de Lauren. O mesmo silêncio que reinou durante o trajeto se mantém no apartamento, o que de certa forma parece ser uma atitude tola. Camila vai direto para o quarto, andando meio desequilibrada, tirando as roupas e jogando-as pelo caminho, mesmo sabendo como Lauren é chata com organização.
– Camila!
Lauren fica na sala ponderando sobre qual será o melhor jeito de explicar as coisas. Camila ainda está um pouco bêbada, talvez fosse melhor esperar até amanhã, embora algo lhe diga que a discussão será evitada boa parte do dia. Só não dá para ficar dessa forma, pensa, em algum momento elas terão que conversar. Pensando nisso Lauren segue para o quarto e encontra a garota de calcinha e sutiã, deitada de barriga para baixo no colchão, o rosto enfiado num travesseiro e uma gravata enrolada no punho esquerdo. Mas o que significa isso? Será que já dormiu?
– Camila?
– Qual é a sua desculpa, Lauren? – Ouve-a perguntar, a voz abafada pelo travesseiro.
– Eu fiz aquilo por Dinah, tentei convencer Hailee a me ajudar a colocá-la de novo na revista. Não foi nada demais, eu sei que me pediu para não te deixar sozinha lá, mas eu precisei em prol de uma boa causa. Por favor, não fique assim comigo.
Ela não se mexe e Lauren não sabe dizer se a desculpa foi aceita ou não. Espera que Camila reflita e lhe diga algo, mas ela nada faz e quando pensa em chamá-la outra vez Lauren percebe que ela está dormindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
5 Segundos
FanfictionQuando Lauren Jauregui, uma jovem fotógrafa em ascensão, encontra uma cabine de fotos antiga no porão de sua casa, não imagina que sua vida está prestes a mudar completamente. Ela se empolga ao descobrir que a cabine lhe proporciona a chance de cons...