A palavra cintilava na pequena tela do celular, um nome que andou tirando a concentração de Lauren nos últimos três dias. Embaixo havia um número e no canto do número a opção "chamar".
– Eu queria saber se aceita sair comigo... – Não, não, isso está horrível! – Hum... Então, o que acha de um cinema? – Ah não, Lauren, cinema é muito clichê. Você consegue mais do que isso...
A fotógrafa andava de um lado para o outro na sala, com o celular na mão. Fitava a tela, tentando descobrir o que diria para a garota cujo coração queria conquistar. Durante esses dias haviam conversado assiduamente por mensagens, no entanto era a primeira vez que Lauren iria chama-la para sair.
– Falando sozinha? – Perguntou uma voz a suas costas.
– Sim... Quero dizer, não. Estou só... Não sei.
– Vai ligar para ela?
– Vou.
– E por que está nervosa? Você já fez isso antes...
– Mas dessa vez é diferente, Dinah!
– O que tem de anormal em um convite para sair? Seja casual. Você só precisa lembrar de que não se trata de um encontro.
Lauren encarou Dinah pelo canto do olho e de repente teve vontade de rir, porque por um segundo pensou em pedir a ajuda dela, mas então percebeu como isso era ridículo.
Já fiz isso antes, pensou, sou experiente. Balançou a cabeça e respirou fundo. Eu sou experiente.Posicionou o dedo sobre a opção Chamar, e até tentou clicar sobre ela mas era como se o dedo estivesse congelado no lugar. Praguejou mentalmente e se virou para Dinah.
– Me ajuda!
Dinah sorriu. Veio direto da cozinha e jogou-se sobre o sofá da sala, esticando as pernas, enquanto encarava Lauren com uma expressão de superioridade. Tudo naquela casa era estrategicamente planejado, incluindo a posição dos móveis. Ali onde estava sentada, conseguia sentir a brisa gostosa que passava pelas enormes janelas de madeira e bagunçava seus cabelos loiros de forma quase poética, como numa cena de filme. Aproveitou-se da sensação, fazendo um gesto com a mão que indicava que Lauren deveria se aproximar.
– É o seguinte, plebéia, o segredo é falar como se não fosse grande coisa. Como se você a estivesse chamando para ir comprar pão na esquina. Entendeu?
– Acho que sim.
– Então vamos praticar! Finge que ela sou eu.
Lauren revirou os olhos, mas bufou dando-se por vencida.
– Então... Hum... Camila, gostaria de chamá-la para ir comigo comprar pão na esquina.
– VOCÊ NÃO ENTENDEU NADA! – Dinah gritou, mas em seguida se recompôs – Tem que soar sem pretensão!
–Tá! – Lauren queria dar uma tijolada nela. Pigarreou e tentou outra vez – Então, Camila. Vou comprar pão ali na esquina, estive pensando se você gostaria de me acompanhar. Vamos?
– Melhorou, mas soou muito formal.
– Porra!
Dinah gargalhou.
– Lembre-me de dar um beijo nessa menina quando eu a conhecer! Nunca achei que te veria nervosa desse jeito.
– Foda-se! Eu vou ligar logo.
Lauren pegou o celular. Tomada pela irritação, selecionou o número e esperou chamar. No terceiro bip, a linha estalou.
– Camila, oi? É a Lauren.
VOCÊ ESTÁ LENDO
5 Segundos
FanfictionQuando Lauren Jauregui, uma jovem fotógrafa em ascensão, encontra uma cabine de fotos antiga no porão de sua casa, não imagina que sua vida está prestes a mudar completamente. Ela se empolga ao descobrir que a cabine lhe proporciona a chance de cons...