Treze

2.8K 251 12
                                    

Aléxis respirou fundo, quase adormecendo.
Estávamos há duas horas no hospital, onde, Sally, a loira acidentada, estava em cirurgia. Nos avisaram que seu estado era estável, o que nos descontraiu.

Eu não fazia ideia no que a morena pensava. Ela estava calada e quieta e não sabia se era culpa.
Ela não teve culpa, eu vi o que aconteceu.

- ei, linda, - chamei- vamos para casa, eu te levo e depois volto para…

- não.- me interrompeu.- vamos ficar aqui até o final. Sally está mal, não encontramos nenhum parente. Somos as únicas pessoas que ela tem, já que muitos queriam deixá-la lá com medo da polícia.

Fiz carinho em seu rosto com o polegar e ela voltou a aconchegar, dessa vez repousando a cabeça em minhas pernas se encolhendo.

Olhei Dustin que estava na mesma posição com Marjorie e Naomi e Jaiden deitado de qualquer jeito.

- está tarde, você precisa descansar.

Na hora o médico entrou na sala de espera e nos encarou.

- a paciente está estável. Os procedimentos efetuados após o acidente puderam salva- lá.- a mulher sorriu de forma materna.- ela teve uma perna fraturada, mas tudo correu bem com a cirurgia.

- quando ela poderá sair?

- em princípio ela poderá acordar em dois dias e sair em duas semanas ou uma. Depende de seu estado de recuperação.- sorriu.- quem fez os procedimentos de primeiros socorros foram vocês?

- fui eu.

- ah, estudante de medicina?

Assenti.
A mulher sorriu e saiu.
Encarei Dustin que suspirou e sorriu fraco e depois olhei para a morena em meu colo.

- vamos levá-las.- sussurrei e ele assentiu.

Me levantei a segurando no colo, com cuidado para não a acordar.
Aléxis se aconchegou com a cabeça em meu pescoço e reprimi um sorriso andando até seu carro.

- Jaiden, leva minha moto.- falei e ele assentiu sonolento.- e trata de acordar.

A coloquei no carro passando o cinto por sua cintura e dei a volta entrando no carro.

Dirigi seguindo Dustin com o carro de Naomi até parar em frente ao prédio.
Desci do carro a pegando com cuidado e andei em direção ao Dustin.

- tem chave? Não encontro as dela.

- pega no bolso da Majô, ela tem uma cópia.

- como vou pegar cara, estou com ela no colo?!

Rolei os olhos como a morena que estava em meus braços costumava fazer constantemente quando estava comigo.

O barulho de moto se ouviu e Jaiden apareceu meio grogue.

- risquei sua moto.

- VOC- respirei fundo e lhe lancei um olhar raivoso.

- me desculpa.

Assenti e ele passou em frente tomando a chave e entrando. Subimos as escadas até o segundo andar e entramos no apartamento.

Jaiden caiu no sofá como um morto.

- colocamos elas na mesma cama.- falei.

Andei até o quarto dela sentindo seu cheiro me inebriar e a coloquei na cama enquanto Dustin fazia o mesmo. Tirei seus sapatos, as poucas joias e as cobri.

Out Of LineOnde histórias criam vida. Descubra agora