Trinta e Quatro

1.5K 152 13
                                    


" Seja sua prorpia âncora"- Mellisa McCall ( Teen Wolf)

_______________

Acordei e já estava escuro. Ouvia as vozes de meus pais algures pela casa.
Me levantei sentido a cabeça doer um pouco e caminhei até o banheiro iniciando um banho quente e relaxante.
Finalmente minha mente havia parado de funcionar como uma máquina.

Saí do banho e me coloquei num vestido soltinho calçando os chinelos e saindo do quarto.

- hummm...- gemi sentido o cheiro da comida de minha mãe.- que saudade disso!

- meu amor!- papai me abraçou.- quanta saudade da minha pequena.
Ele sabia, eu vi a atenção em seus olhos e também a preocupação. Encarei mamãe e ela sorriu.

- o jantar é frango no forno com batatas.Tem salada também.

- meu deus! Que saudade!- falei realmente sentindo a nostalgia me invadir.

Jantamos numa conversa animada sobre a vida de alguns dos nossos familiares e eu falei que queria visitá-los.

- prima Emma teve um menino.

Sorri arregalando os olhos.

- eu falei! Eu disse que era um menino. Qual é o nome?

- Mike.

- eu quero muito vê-lo.

- podemos ir lá no final de semana.- assenti e levei o garfo á boca.

- podemos fazer todos os tipos de programa, até pesca, pai!

Ele arregalou os olhos e riu.

- que honra, pescar com uma futura engenheira.

Sorri verdadeiramente me sentindo feliz e livre.
Era bom voltar a casa, deixar a vida de adulto é ser mimado um pouco pelos pais.

No final da noite, vimos um filme comendo pipoca em que mamãe dormiu. Era comédia, então nem sei como isso aconteceu. Era divertido!
Eu gargalhei tanto com meu pai, que me colocou em seus braços mais gordinhos que há alguns anos e beijou o topo de minha cabeça repetitivas vezes.

Quando nos levantamos ainda entre risos, beijei os meus pais e fui me deitar.
Acendi a luz e encarei com calma as paredes coloridas. Nunca gostei de rosa, preferia todas as cores a uma, mesmo que agora eu vista muito preto.

Minha parede de cabeceira era praticamente coberta por fotos minhas, e de minhas amigas. Havia fotos de festas com meus parentes, minhas amigas e velhos colegas. Havia fotos da formatura, de casamentos. Fotos de passeios e de idas ao parque de diversões.
Em minha mesa havia alguns cadernos, agendinhas, diários nos quais li algumas páginas e gargalhei com a minha eu com pouca idade desesperada com problemas que hoje, eu gostaria de ter.

Tirei os peluches e o edredom da cama e me deitei vendo meu celular iluminar a tela.
Levantei e fui até o aparelho encontrando muitas chamadas não atendidas de todos. Desliguei o aparelho e tirei a bateria o guardando numa caixinha no fundo da mala.

Alguns dias, Aléxis. Só alguns dias e consigo ter coragem para os ouvir.

Me deitei e fechei os olhos me lembrando do tempo do ensino médio e da adolescência.

...

Na manhã seguinte acordei cedo e fui correr.
Encontrei velhos conhecidos, alguns colegas que nunca saíram do bairro e me distraí encarando as mudanças.

Agendei em minha mente fazer um passeio com meus pais, talvez no próximo fim de semana em que não iria ver minha prima e o bebê.

Aproveitei e comprei as coisas para o pequeno almoço e cheguei em casa já pronta para o fazer.
Provavelmente papai iria para o trabalho e mamãe também, então eu iria dar uma faxina em casa e fazer o almoço para eles.

- bom dia, alegria!- papai sorriu e me beijou.- já de pé?!

- fui correr.- ele se sentou e coloquei o café como ele gosta.- muitas coisas mudaram por aqui. Tenho que fazer um passeio com mais tempo, pensei no próximo fim de semana em que não vamos visitar Emma e o bebê.

Papai assentiu.

- eu acho muito bom.

Ficamos em silêncio enquanto eu lavava algumas coisas até ele voltar a falar.

- o que está pensando em fazer?

Franzi o cenho.

- como assim?

- vai passar alguns dias aqui, o mês inteiro talvez, mas e depois? Não tem como fugir mais da realidade.

Encarei o meu velho pai, mais gorducho do que há alguns anos.

- por enquanto eu vou aproveitar minhas férias, pai, depois trato disso. No tempo certo.

- ele não vai ficar a espera para sempre.

Não respondi.
Assenti e o beijei saindo da cozinha. Talvez fui grossa e mal educada, mas eu não queria pensar e nem falar disso. E a hipótese que o mesmo levantou não me fez melhor.

Mamãe se levantou e fez a mesma trajetória de papai que já estava saindo.

- me desculpa, meu bebê. Eu não queria te pressionar, só quero que não tome a decisão que parece certa agora e que vai te machucar com o tempo.

Assenti com a cabeça e ele me beijou, em seguida minha mãe e saiu.
Mamãe me olhou enquanto mastigava e eu suspirei subindo para tomar um banho.

Entrei no banheiro e me despedi entrando no box. Tomei um banho rápido, apenas para não ficar suada já que eu limparia a casa.
Saí, coloquei qualquer short e uma blusinha encontrada na mala.

Out Of LineOnde histórias criam vida. Descubra agora