POV WILL
Eu não estava animado para acordar na sexta-feira.
Charles tinha muitas perguntas sobre o almoço do dia anterior.
— O que o Nico di Ângelo queria? — perguntou ele na aula de trigonometria.
— Não sei. — Era a verdade. — Ele não chegou a dizer.
— Ele parecia meio zangado.
Eu dei de ombros.
— Parecia?
— Nunca o vi se sentar com ninguém a não ser a família. Aquilo foi esquisito.
— É, foi esquisito — concordei.
Ele pareceu meio irritado por eu não ter respostas melhores. Quando fui para o refeitório com Charles e Silena, não consegui deixar de olhar a mesa dele, onde Zoe, Thalia e Annabeth estavam conversando com as cabeças próximas, o meu desespero foi imediato, comecei a vasculhar o refeitório em busca dele mas ele não se encontrava em nenhum lugar, para a minha infelicidade . Charles pareceu notar minha inquietação.
--Tá tudo bem cara, você está com cara de quem comeu e não gostou. Falou ele com sarcasmo
--Eu eu estou bem. Saiu mais rude do que esperava,mas pelo menos Charles não fez mais comentários
Eu estava furioso, como depois de ontem ele resolve faltar à escola? Eu queria ter coragem o suficiente para ir na mesa dos Cullens e perguntar aos seus irmãos o seu paradeiro, mas como eu não tinha, o jeito era continuar com meus amigos. À minha mesa de sempre, todos estavam cheios de planos para o dia seguinte. Silena estava animada de novo, confiando muito mais no meteorologista local do que eu achava que ele merecia. Eu teria que ver o prometido sol para acreditar. Pelo menos, estava mais quente, quase quinze graus. Talvez o passeio não fosse completamente infeliz. Interceptei alguns olhares não amistosos de Léo durante o almoço, que não entendi. Mas fui entender quando todos fomos para a aula juntos. Acho que ele não percebeu que eu estava perto dele, logo atrás. Ele passou a mão pelo cabelo rebelde.— Não sei por que William — disse meu nome com desprezo — não se senta logo com os Cullen agora — eu o ouvi murmurar para Silena. Eu nunca havia percebido que a voz dele era anasalada, e fiquei surpreso pela malícia implícita. Eu não o conhecia bem, não o suficiente para que ele não gostasse de mim. Ou assim eu pensei.
— Ele é meu amigo, ele senta com a gente — respondeu Silena. Leal, mas possessiva. Parei para deixar que Charles e Frank passassem. Não queria ouvir mais nada. Quando fui para sala percebi, como o idiota que eu era, que tinha esperanças de que Nico estivesse lá, mas novamente para minha infelicidade o moreno não se encontrava.
No jantar, Apolo parecia entusiasmado com minha viagem a La Push de manhã. Acho que ele se sentia culpado por me deixar em casa sozinho nos fins de semana, mas passara tempo demais formando seus hábitos para abandoná-los agora. E eu não me importava de ficar sozinho. É claro que sabia os nomes de todos os adolescentes que iam, e dos pais deles, e dos bisavós também, provavelmente. Ele aprovava, claro. Eu me perguntei se ele aprovaria meu plano de pegar uma carona para Seattle com Nico di Ângelo. Ele parecia gostar muito dos Cullen. Mas não havia motivo para contar a ele. Fui dormir tarde naquele dia pensando em um certo moreno dono de um olhar mortal.
Eu queria dormir um pouco mais, mas a claridade me acordou. Em vez da meia-luz sombria que me acordou todos os dias nos últimos dois meses, havia uma luz amarela intensa jorrando pela minha janela. Eu nem acreditei, mas ali estava, finalmente, o sol. Estava no lugar errado, baixo demais e não tão perto quanto deveria, mas definitivamente era o sol. Nuvens ainda tingiam o horizonte, mas um grande trecho de azul ocupava boa parte do céu. Coloquei as roupas rapidamente, com medo de o azul sumir assim que eu desse as costas. A loja Olympic Outfitters, dos pais da Silena, ficava no norte da cidade. Eu já tinha visto a loja, mas nunca parei ali, pois não tinha muita vontade de comprar os equipamentos necessários para ficar ao ar livre intencionalmente por um longo período de tempo. No estacionamento, vi o Suburban de Silena e o Sentra de Calipso. Quando estacionei perto dos carros delas, vi o grupo parado na frente do Suburban. Lou Ellen estava lá, junto com outras duas meninas que reconheci da minha turma. Eu tinha quase certeza de que os nomes eram Rachel e Clarisse. Charles estava ali, ladeado por Frank e Léo. Outros três caras estavam junto deles, inclusive um que eu me lembrava de ter derrubado na educação física na sexta-feira. Esse me lançou um olhar de raiva quando eu saí do meu carro e disse alguma coisa para Léo. Eles riram alto. Então seria assim. Pelo menos Silena ficou feliz em me ver.
VOCÊ ESTÁ LENDO
More than I imagined -Solangelo -twilight
RomanceNUNCA PENSEI MUITO em como morreria, embora nos últimos meses tivesse motivos suficientes para isso, mas, mesmo que tivesse pensado, não teria imaginado que seria assim. Olhei fixamente através do grande salão, dentro dos olhos escuros da caçadora...