A Caçada

423 31 12
                                    

POV WILL

UM POR UM, eles saíram da floresta, separados uns dez metros um do outro. O primeiro homem na clareira recuou de imediato, permitindo que uma mulher de cabelos escuros tomasse a frente, ela claramente parecia ser a líder do bando. O segundo era um homem também; daquela distância, só o que pude ver foi que a cor do seu cabelo era loiro. Eles se aproximaram uns dos outros antes de continuarem cautelosamente em direção à família de Nico. Era como um programa de TV sobre a vida selvagem, um bando de predadores exibindo respeito natural ao encontrar um grupo maior e desconhecido de sua própria espécie. À medida que se aproximavam, pude ver como eram diferentes dos Cullen. Seu andar era meio felino, um gingado que parecia constantemente prestes a mudar para um rastejar. Vestiam roupas comuns de mochileiros: jeans e camisas informais de tecido pesado e impermeável. Mas as roupas estavam puídas pelo uso e eles estavam descalços. Os cabelos estavam cheios de folhas e pedaços da mata. A mulher na liderança analisou Carine quando ela deu um passo à frente, ladeada por Zoe e Annabeth, para encontrá-los e empertigou-se da postura meio agachada. Os outros dois a imitaram. A mulher abriu um sorriso tranquilo, expondo um lampejo de dentes brancos cintilantes.

O homem que apareceu primeiro seu cabelo lembrava palha, ele era mais selvagem. Os olhos vagavam de forma inquieta entre os Cullen, e sua postura era estranhamente felina. O segundo homem ficou atrás deles sem atrapalhar, menor do que a líder, com cabelo as feições comuns. Seus olhos eram os mais calmos, os mais imóveis. Mas tive a estranha sensação de que estava vendo mais do que os outros. Eram os olhos o que os deixava mais diferentes. Não eram dourados nem pretos como eu estava acostumado, mas de um vermelho profundo e vívido. A mulher ainda sorrindo, aproximou-se de Carine.

— Pensamos ter ouvido um jogo — disse ela. Tinha uma voz fria. — Meu nome é Quione, e estes são Octavian e Luke.

— Sou Carine. Esta é minha família, Zoe e Annabeth, Thalia, Earnest e Percy, Nico e Will. — Ela nos apontou em grupos, deliberadamente sem chamar a atenção para cada um de nós. Senti um choque quando ela disse meu nome.

— Tem vaga para mais alguns jogadores? — perguntou Luke.

Carine acompanhou o tom amistoso de Luke.

— Na verdade, estávamos terminando. Mas adoraríamos, em outra ocasião. Pretendem ficar na área por muito tempo?

— Nós vamos para o norte, mas ficamos curiosos para ver quem estava nos arredores. Não encontramos companhia há muito tempo.

— Não, esta região em geral é vazia, a não ser por nós e visitantes ocasionais, como vocês.

O clima tenso lentamente se amenizava em uma conversa despreocupada; imaginei que Annabeth estivesse usando seu dom peculiar para controlar a situação.

— Qual é sua área de caça? — perguntou Luke casualmente.

Carine ignorou o pressuposto.

— A área do Olympic, aqui, a área costeira de vez em quando. Mantemos residência permanente aqui perto. Há outra base permanente como a nossa perto de Denali.

Luke se moveu, inquieto.

— Permanente? Como conseguem isso? — Havia uma curiosidade sincera em sua voz.

— Por que não nos acompanham à nossa casa e poderemos conversar com mais conforto? — convidou Carine. — É uma história bem longa.

Octavian e Quione trocaram um olhar de surpresa à menção da palavra “casa”, mas Luke controlou melhor sua expressão.

— Parece muito interessante e receptivo. — Ele sorriu. — Estamos caçando desde Ontário e não temos chance de tomar banho há um tempo. — Ele olhou as roupas de Carine com apreciação.

More than I imagined -Solangelo -twilightOnde histórias criam vida. Descubra agora