Sky caminhava ao lado de Finn, acompanhando seus pais, que iam para o salão de banquetes da casa de Helion. Eles haviam chegado aquela manhã, e depois de passear um pouco e observar a bela cidade, tinham ido se preparar para o jantar de boas vindas que o Grão Senhor ofereceria aquela noite.
Ainda estava eufórica com a notícia de seu pai de que iria enviá-la para a Corte Diurna para aprender estratégias de batalha. Embora tenha batido o pé até convencê-lo a permitir que Finn a acompanhasse, estava satisfeita, pois via o brilho nos olhos dele.
— Ainda não acredito que vamos conhecê-los amanhã. — Comentou baixinho.
O amigo concordou com a cabeça, enquanto olhava as pinturas pelas quais iam passando.
— Você também esta achando esquisito todo esse luxo depois de tanto tempo vivendo no acampamento? — O jovem perguntou, passando a mão um tanto nervosamente pelos cabelos bem aparados.
Rindo, Sky concordou com a cabeça.
— A serva quase cuspiu um pulmão quando eu disse que ela podia ir que eu mesma prepararia meu banho. — Contou, lembrando-se da cena. Havia demorado para ela convencer a moça de que não, não era nenhum incômodo e sim, ela conseguiria se arrumar sozinha para o evento da noite.
E havia se arrumado mesmo. Usava um par de calsas justas de couro macio e preto com botas combinando, e uma camisa de seda também preta, porém bordada com fios prateados em diversas espirais. Um cinto de prata na cintura completava as vestes. Bonita, confortável e simples, do jeito que ela gostava. Não usava jóias ou pinturas, os cabelos tão pretos que pareciam azulados descendo em ondas suaves até a parte baixa das costas.
Seus pais também conversavam baixo mais à frente, mas todos pararam ao chegar à entrada do salão. Era deslumbrante.
As paredes eram de um ouro pálido, com grandes janelas de um dos lados indo do chão ao teto, feitas de vidro colorido. Havia quatro mesas, três paralelas mais próximas das portas, dispostas de comprido, enquanto que no fundo, sobre um tablado elevado, outra mesa, essa atravessada, estava posta com a maior pompa. Embora fosse linda, Sky não gostou muito. Preferia como as coisas eram feitas em Velaris, onde todos se sentavam em mesas nas ruas a céu aberto e comiam e se divertiam como iguais. Mas ainda assim ela tinha que admitir que o salão era formidável. Uma tapeçaria tomava a parede dos fundos, feita de um vermelho intenso e com um grande sol bordado em fio de ouro, com os raios pontudos como pontas de flecha. Iguais ao da coroa que Helion usava. Claramente era o estandarte da Corte Diurna.
Notou então que o próprio Grão Senhor se aproximava, magestoso em sua toga branca. Hmmm… belas coxas, Sky pensou. Então percebeu que ele não vinha sozinho. Olhou para o lado para ver um corpo com compleição claramente masculina ao lado de Helion. Olhou para cima… e mais um pouco pra cima, até encontrar olhos de um preto retinto que quase pareciam líquidos a encarando intensamente. Reprimiu a vontade de engolir em seco. Mãe acima, belo… tudo.
— Rhys, Feyre. — O macho de olhos dourados disse, apertando a mão de seu pai e fazendo uma reverência para sua mãe. Ele então voltou os olhos para ela e Finn, seu sorriso ficando ainda mais amplo e caloroso. — Caldeirão, como você cresceu, Skylar. — Ele lhe disse, e ela só pode avançar sorrindo e permitir que ele lhe abraçasse. Sempre gostou de Helion e estava feliz pela visita, exceto por…
— É o que geralmente acontece, pai. Estranho teria sido se ela tivesse encolhido. — Uma voz masculina e melodiosa disse com tom divertido e sarcástico.
— Você disse que ia se comportar. — O pai respondeu ao filho.
— Eu disse? — O jovem perguntou, tão baixo que quase parecia estar se perguntando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Estrelas e Luz Solar
FanfictionHistória FINALIZADA Ainda crianças uma amizade meio relutante se instalou entre os dois, porém essa relação escondia algo mais: Skylar e Armand eram parceiros. Seus pais notaram isso, porém como ambos eram muito jovens, os adultos fizeram um acordo...