Capítulo 10

733 76 22
                                    

Skylar novamente estava sentada naquela bela mesa no salão de banquetes de Helion. O Grão Senhor havia convidado Finn e ela, além da Vanguarda, para um jantar informal.

Ele sentava-se na cabeceira da mesa com Armand logo à sua direita. Ao lado dele estavam Jaha, Marcus e Aaron, que enfim saíra de onde quer que estivesse entocado. No lado esquerdo sentava Sky, com Finn ao seu lado e Odrik ao lado deste. A maneira como pareciam à vontade um com o outro e como haviam chegado juntos, conversando baixinho entre si deixou a jovem curiosa sobre o que poderia ter acontecido durante o passeio a cavalo que os dois deram. Mas, se o brilho nos olhos deles e a forma como pareciam não conseguir ficar sem sorrir servia de indicação, as coisas estavam correndo bem, o que a deixou feliz.

— E então, o que esta achando de sua estadia até agora? — Helion perguntou a ela depois de tomar um gole de vinho refrescante.

Notando a forma como os olhos de Armand foram para seu rosto de forma avaliadora, ela respondeu com naturalidade.

— Eu simplesmente amei a praça no centro da cidade. Além de todo o resto. A biblioteca aqui da mansão também é adorável.

Seus olhos nunca desviaram do rosto do Grão Senhor ao responder, porém pela visão periférica viu como Armand dava um longo gole no próprio vinho.

— Fico feliz. Fique à vontade para percorrer a propriedade e a cidade. Nós temos algumas casas noturnas que talvez vão agradá-la, com muita música e diversão.

Sky sorriu e concordou com a cabeça. Na verdade já havia ouvido falar de tais casas, e que em algumas delas havia mais que música. Depois pediria mais detalhes aos rapazes.

— Filho, não esqueça de levá-los para sair uma noite dessas. — Helion se dirigiu a Armand dessa vez.

— É claro. Estava dando um tempo para que os dois se acostumassem com nossa cidade antes, apenas. — O tom que ele usou foi contido, e por fim Sky o olhou diretamente. Os dois se olharam nos olhos por um instante, mas Helion, parecendo alheio a esse pequeno confronto mudo voltou a falar.

— Aliás, amanhã mais dois convidados virão passar uns dias conosco. A Grã Senhora da Corte Outonal e seu neto, Tove.

Armand precisou se conter para não erguer uma sobrancelha quando viu a expressão de Skylar congelar brevemente, só para ela extender a mão para a taça. Ele viu como ela a  agarrou com força, como que para impedir a mão de tremer. O gole também foi mais longo que o habitual. Curioso.

— Minha mãe e Lady Ignae são boas amigas. Vou ficar feliz em revê-la. — A voz de Sky saiu perfeitamente normal, leve e ligeiramente interessada. Armand não se deixou enganar nem por um instante.

— Eles estão chegando mais cedo esse ano. — O jovem comentou, olhando o pai mas ainda concentrado em alguma possível reação de Sky.

— Sim. Eu comentei com ela que a bela Sky e o jovem Finn estão aqui conosco e Ignae resolveu vir mais cedo. Algo sobre querer que o neto interaja mais com pessoas da mesma idade.

Lá estava de novo. O estremesser foi tão suave que se ele não estivesse tão atento não teria notado. Obviamente nenhum dos outros o fez.

— Eu gostaria de visitar a grande biblioteca de cúpula dourada que fica mais ao sul da cidade. — A jovem disse de forma casual, a tentativa de mudar de assunto bem camuflada.

Helion abriu um sorriso satisfeito para ela ao responder.

— É claro. Aquela é justamente a biblioteca que foi restaurada recentemente. — Ele então lançou um olhar para o filho, que concordou com a cabeça e disse.

Corte de Estrelas e Luz SolarOnde histórias criam vida. Descubra agora