Capítulo 11

694 74 25
                                    

TERCEIRO DIA

Armand chegou à conclusão de que teria que dar um jeito de ir para casa toda noite. O cansaço por mais uma noite sem dormir enfim estava lhe pesando. A água fria do banho havia ajudado, mas nada se comparava a uma boa noite de sono e descanso na sua propria cama.

Depois de se olhar no espelho e parecer satisfeito com a própria aparência, saiu para o corredor.

Deparou-se com Skylar e Finn no meio do que parecia ser uma discussão baixa.

— Você não pode! Meu pai vai nos matar se criarmos um problema político em outra corte! — Ela disse com toda veemência que conseguiu reunir no sussurro.

— Foda-se a política! Eu vou matá-lo. — Armand nunca havia visto o amigo tão sério.

Na mesma hora pisou com passos mais firmes, fazendo-os ecoar pelo chão de mármore e chamando a atenção dos dois. Finn franziu a testa, mas Sky pareceu aliviada.

— Ainda bem. Por favor, por favor diga a ele para se acalmar.

Armand ergueu uma sobrancelha, mas seu rosto estava simpático quando se voltou para o outro macho.

— Se ele fizer algo, eu mesmo o mato, pra não criar problemas pra você com a Corte Noturna. — Concedeu, com uma  piscadela.

Enquanto Sky gemia de desgosto e balançava a cabeça, Finn bufou de leve, mas pareceu se acalmar um pouco mais.

— Ela realmente lhe contou. Eu quase não acreditei quando ela me falou hoje cedo.

Encolhendo os ombros, Armand comentou num tom ligeiramente descrente.

— Estou tão surpreso quanto você.

Ela, que havia cruzado os braços, olhou de um para outro com expressão contrariada.

— Vocês NÃO vão fazer nada! Isso não faz sentido, não era pra ser EU a voz da razão aqui. — E atirando as mãos pra cima num gesto frustrado, saiu andando, os deixando pra trás, ainda a encarando.

Os dois ficaram em silêncio, e depois de se entreolhar, Finn disse baixo.

— Eu vou tentar não fazer nada estúpido, mas não garanto nada.

Armand riu baixinho e deu um tapinha cordial no ombro dele antes de falar.

— Não se preocupe, eu falei sério. Se Tove der o mínimo motivo, você não terá tempo para fazer nada.

Finnigan olhou para o amigo com atenção, surpreendendo-se com a calma fria que viu em seu rosto. E acreditou. E ficou feliz por não ser Tove Vanserra.

Depois do café da manhã Sky escapuliu da mansão, apesar do convite para participar da recepção de chegada dos visitantes da Corte Outonal. Ela e Armand saíram para as ruas em silêncio.

Na biblioteca eles se separaram sem dizer nada, a forma como se olharam brevemente e depois desviaram os olhos mostrava que ambos estavam se lembrando da outra vez em que estiveram numa biblioteca juntos.

Depois de horas ali, Sky por fim foi procurar Armand de novo, e o encontrou distraído, conversando animadamente com uma bela mulher. Pelas roupas ficou bem claro que ela era uma sacerdotiza.

— Interrompo? — Perguntou com um sorriso inocente, parando ao lado da  mesa em que ambos estavam.

— Claro que não. Deixe-me apresentá-las. Loreley, essa é Skylar, a visitante da Corte Noturna de quem lhe falei. Skylar, essa é Loreley, sacerdotiza em treinamento e uma velha amiga minha.

A sacerdotiza era devastadoramente linda. Seus cabelos eram castanhos, com cachos descendo até a altura da cintura. Lábios cheios, dentes brancos e retos e explendidos olhos verdes. Sky cruzou os braços e acenou com a cabeça.

Corte de Estrelas e Luz SolarOnde histórias criam vida. Descubra agora