Capítulo 29

567 60 24
                                    

Finn estava em seu quarto juntando suas coisas. Não entendia como em tão pouco tempo elas haviam se espalhado daquela maneira, mas agora estalava a língua de tempos em tempos enquanto ia juntando peças de roupa, calçados, livros e todo tipo de bugigangas que ele havia comprado na cidade sempre que via algo interessante. Em sua mesa havia uma ampulheta de cristal, um abridor de cartas, um marcador de páginas feito de metal, uma pequena escultura de madeira no formato de um lobo, um potinho com tampa de mármore, um cinzeiro de uma pedra negra que ele não sabia identificar e mais uma porção de objetos pequenos e desconexos que o jovem provavelmente nunca usaria. Coçou a nuca, se perguntando o que Odie diria ao ver sua bagunça.

Sentando na cama um momento, Finn recordou os acontecimentos do dia. Desde a situação desconfortável com Pan, até a descoberta terrível de seus pais, e por fim sua parceria. Um sorriso largo se espalhou por seu rosto. Parcerias entre pessoas do mesmo sexo eram mais raras, porém aconteciam. Ele só havia conhecido dois casais assim: Thesan e Ablon, e Morrigan e Morghause. Porém se aqueles quatro serviam de referência, só podia se sentir animado com a perspectiva de dividir sua vida com Odie. Isso se ele acabasse de juntar toda aquela tralha que ele vinha entulhando!

Finn sobressaltou-se quando sua porta abriu de repente com um baque, o arrancando de seus devaneios.

- Mexa-se Fino! Isso aqui esta pesado! - Sky exclamou enquanto entrava cambaleando no quarto com uma enorme cesta coberta.

O rapaz levantou-se rápido e foi ajudá-la a carregar o objeto para cima da cama. Rapidamente ela foi para a porta e a fechou. Então virou-se ofegante e com as mãos na cintura e observou o quarto. Seu nariz se franziu um pouco.

- Isso aqui esta parecendo uma zona de guerra. Porque você não simplesmente embala tudo num lençol grande e despeja lá na outra casa? Vai acabar bagunçando tudo de novo mesmo.

Finn sentou na cama de cara fechada e olhou com o canto dos olhos para a amiga.

- Oi pra você também. E não, não vou fazer uma trouxa muito grande. Que ideia.

Sky riu da expressão dele e veio se sentar ao seu lado. Abrindo a cesta começou a tirar todo tipo de guloseimas lá de dentro.

- Nós vamos fazer um piquenique aqui na sua cama e você vai me dar todos - e eu queri dizer TODOS, principalmente os mais suculentos - da sua parceria com o Odie, e então eu te ajudo a arrumar suas coisas.

Finnigan ficou observando enquanto ela ia tirando coisa por coisa, se perguntando quantas pessoas seriam necessarias para comer aquela quantidade de comida.

- Eu fiquei muito surpreso por eu e ele sermos parceiros. - Seu tom foi um tanto contido. Não se sentia muito bem com a ideia de contar sobre sua intimidade com Odrik.

Pegou o pedaço de pão e queijo que Sky lhe estendia, assim como o copo cheio de chocolate quente. A jovem por sua vez sentou de pernas cruzadas no meio da cama, dando uma mordida imensa num bolinho de limão.

- E t...bem. Deff sê puquê é rarrr. - Disse de forma meio incompreensível, com a boca cheia. O rapaz começou a rir e balançar a cabeça, e quando a moça fez força para engolir e quase se engasgou, ele lhe deu algumas palmadinhas nas costas, agora gargalhando de verdade.

- Eu também fiquei surpresa, já que é tão raro. - Pigarreando e com os olhos meio marejados, Sky repetiu e tomou um gole de seu próprio chocolate.

- Eu sempre achei que seria a Pan. - O tom de Finn era de confissão. Ele abaixou o rosto para o próprio copo, sentindo seu rosto e pescoço avermelharem.

- Eu sei. - Skylar disse compreensivamente. Depois de uma pausa, continuou. - Mas acho que foi melhor assim. Principalmente depois de mostrar um lado tão... - Ela estremeceu um pouco, o que surpreendeu o amigo.

Corte de Estrelas e Luz SolarOnde histórias criam vida. Descubra agora