Capítulo 32

579 60 30
                                    

DUAS SEMANAS DEPOIS

Skylar estava parada na varanda do segundo andar da casa de Armand pensando em todas as coisas que vinham acontecendo desde que havia chegado à Corte Diurna. Encontrara seu parceiro, se tornara uma Senhora da Guerra e provavelmente era a causadora da guerra civil que seus pais enfrentavam em sua corte.

Suspirou frustrada, encostando a testa no vidro que substituía a parede. Precisava encontrar uma forma de lidar com aquilo, e rápido. Embora a solução de Armand parece agradar a maioria dos outros Senhores, havia alguns que não concordavam em deixar suas fêmeas irem treinar em outro acampamento. Algo que a enfurecia tanto que sua vontade era simplesmente voar até lá e desafiar cada um deles.

Estava mergulhada nesses pensamentos quando um bater de asas a fez olhar para cima. Mena vinha voando, prestes a pousar ao seu lado. Sky quase praguejou baixinho, pois aquele era outro problema com o qual não estava preparada para lidar.

- Você só vive entocada aqui agora. Foi uma trabalheira conseguir encontrar esse lugar. - A voz rouca e ligeiramente grave da guerreira soou sarcástica como sempre quando esta ficou de pé na varanda.

- É um bom lugar para trabalhar, tenho vindo para cá... - Skylar começou a explicar, mas Mena a interrompeu com um estalo da língua.

- Poupe essa merda para quem acredita. E pare de me evitar. Não vou pular em cima de você.

Sky cruzou os braços, se contraindo por ver que a outra guerreira havia percebido seus verdadeiros motivos. Apesar de não poder negar, tentou ao menos amenizar o clima com uma piada fraca.

- Tecnicamente você acaba de voar em mim.

Mas Mena não riu. Observou a outra fêmea por um tempo.

- Onde ele esta? - Desde que havia despertado e descoberto que Armand era parceiro de Sky, não havia pronunciado seu nome nenhuma vez.

- Saiu com os outros membros da Vanguarda.

Naquela manhã ele havia dito que outro 'caso' havia sido localizado na Corte Primaveril e que eles precisariam agir. Armand não a convidou para acompanhá-lo, e Sky ficou agradecida por isso. Com aquele talento que o macho parecia ter, devia ter notado que a jovem ainda não estava pronta para participar de mais matança. Porém fazia horas que ele havia saído e ela começava a ficar preocupada com a demora.

- E pensar que eu passaria cinquenta anos vendo você babar com ar sonhador pelo Capitão Misterioso só pra descobrir que os dois são parceiros. E ainda há quem não acredite em destino. - O riso sardônico de Mena obviamente era para ocultar a dor que Sky captou em sua voz.

- Mena, eu...

- Não diga que sente muito. - A guerreira de olhos verdes a cortou. - Não me... não NOS torne essas pessoas. Eu não estou te cobrando nada. Você deixou bem claro na manhã seguinte que não podia me dar mais do que já havia feito. E eu entendo. Foi para isso que eu vim falar com você. - Seu tom de voz era sério e decidido, mas o desejo, a necessidade estavam ali.

E partiam o coração de Sky.

- Por favor, Mena. Só me deixe explicar, tudo bem? - Suas palavras saíram tremidas, e ela engoliu em seco duas vezes antes de terminar de proferí-las.

A outra respirou fundo e afastou os longos cachos negros do rosto com raiva. Mas acenou com a mão para que ela continuasse.

- Eu não podia oferecer o que você queria. Aquela noite foi fruto de um desejo que eu nunca tive coragem de verbalizar. Foi maravilhoso, e eu juro pra você! Juro que não me arrependo. E quando eu amanheci com o corpo relaxado e aquecido abraçado ao seu... foi muito bom. Mas eu não estava pronta para ouvir você falar de amor e futuro. Eu não estava pronta para andar por aí ao seu lado, com a cabeça erguida e orgulhosa. Eu tinha medo. Fui fraca, eu sei. Mas aqueles comentários todos me afetavam tanto! Me faziam tão mal! Sinto muito. Você merece, sempre mereceu mais do que eu poderia dar.

Corte de Estrelas e Luz SolarOnde histórias criam vida. Descubra agora