Capítulo 25

645 72 36
                                    

Pandora estava transtornada de ódio. Nunca havia imaginado que algo daquele tipo pudesse acontecer, e a surpresa, mais que qualquer outra coisa, a enfurecia. Caminhava pelos corredores sem ver realmente o caminho, pois não sabia ao certo aonde ir. Queria gritar e xingar e esbravejar, mas quem?

O que a assustava é que estava triste. Contou com o amor de Finnigan por tanto tempo que parou de valorizá-lo, só para se dar conta do quanto gostava de saber que era amada até não ser mais. Recostou as costas na parede do corredor e escondeu o rosto nas mãos, não se importando que a vissem chorando. Desde muito cedo aprendeu a conseguir coisas com o choro, já o usara como arma vezes de mais para ficar constrangida com as próprias lágrimas.

- Pandora, o que aconteceu? - Uma voz masculina a fez congelar no lugar. Era ele.

Abaixando as mãos lentamente, ela o encarou com tanto ódio que Odrik deu um passo atrás, alarmado.

- Seu desgraçado, nojento, TRAIDOR! - Ela gritou a última parte, e fazendo as mãos arderem em chamas, avançou para ele.

A dor nas mãos de Odie foi surpreendente, pois ele raramente se queimava. Mas conseguiu suportar enquanto a segurava longe de si.

- Acalme-se! Eu não sei sobre o que você esta falando! - Ele exclamou. Para uma jovem de constituição delicada, Pandora tinha força!

- Não sabe? Você o roubou de mim! - A moça se debatia enquanto tentava queimar o guerreiro. As mãos dele provavelmente já estavam bem machucadas, pois o aperto foi afrouxando. - Ele sempre me amou! Ele sempre foi meu! - Sua voz saía em guinchos enquanto as lágrimas corriam por seu rosto retorcido numa carranca raivosa. - Não importa o que ele acha que sente por você, ELE É MEU!

A expressão de Odrik era de puro choque, pois sabia bem demais a quem ela se referia.

- Pandora, eu não... eu posso explicar. - Odie ergueu as mãos severamente queimadas, ignorando a ardência enquanto tentava acalmá-la.

- Eu não quero explicação nenhuma! Escreva bem o que vou lhe dizer. Ele não te ama, não importa o que ele diga. - Os olhos dele se alargaram. Finn havia dito que o amava? - Você nunca vai tê-lo! Se ele não for meu, seu ele também não será! - O fogo voltou a crepitar ao redor de Pandora.

O poder de Odrik era o gelo, o mais frágil dos oponentes do fogo. Mas ele tentou se defender, cobrindo as mãos com neve dura, a ardência passando no mesmo instante. Porém não teve tempo de fazer mais nada antes dela esticar os braços, as palmas viradas para seu rosto, e disparar dois jatos de chamas. Iria queimá-lo vivo.

Porém aquelas chamas pararam num escudo de energia vermelha que surgiu no exato momento. Arregalando os olhos, Pan procurou a fonte de poder, só para fechar a cara de novo ao ver Mihra vestida com aquelas horríveis roupas de guerreira e duas pedras vermelhas reluzentes nos ombros, também com as mãos estendidas em direção a Odrik. Ela o estava protegendo.

- Você consegue entender a quantidade de merdas que esta dizendo e fazendo, ou é ainda mais louca do que eu sempre soube que é? - A recém chegada perguntou, se colocando entre Odie e a prima.

- Saia do caminho se não quiser queimar até não sobrar nada também. - Pandora ameaçou.

Mas Mihra riu e balançou a cabeça. Isso enfureceu ainda mais a ruiva, mas antes que ela pudesse lançar mais fogo, a mais nova se moveu e com o punho fechado acertou o rosto de Pan com força.

Ela cambaleou e tropeçou na barra do vestido, caindo no chão, uma mão apertando a lateral do rosto. Sua boca havia se enchido de sangue, provavelmente de algum corte interno na bochecha. A outra mão disparou, atirando ainda mais fogo, mas Mihra já estava pronta, um de seus dois sifões criando outro escudo que a protegeu facilmente.

Corte de Estrelas e Luz SolarOnde histórias criam vida. Descubra agora