- Como assim filho da Clythia? - Skylar perguntou, seu tom mostrando incredulidade e indignação.
Ela, Armand e os outros membros da Vanguarda Luminífera, além de Leda e Mena, haviam sido chamados para participar de uma reunião. Sua surpresa foi imensa quando encontrou seus pais sentados na sala. Não fazia nem uma semana que haviam se visto pela última vez, porém parecia que vários meses tinham se passado pela quantidade de coisas que vinham acontecendo desde que havia chegado ali.
Mas sua surpresa foi muito maior ao ficar sabendo do motivo da reunião. Sua preocupação com Finn só cresceu desde o momento que Odie veio procurá-la. Seu primeiro impulso foi de sair correndo da sala e ir pessoalmente encontrá-lo para descobrir se ele estava bem. Mas um toque de Armand a fez se acalmar um pouco. A jovem notou os olhares que seus pais lançavam para os dois, e estranhou que não houvesse surpresa em suas expressões. Em outro momento perguntaria on que aquilo significava.
- Meu bem, nós tentamos fazer o que era melhor quando não revelamos isso para ele. - Seu pai usou um tom terno, o mesmo que ele usava quando ela era pequena. Em outro momento isso poderia ter ajudado-a a se acalmar, mas não agora.
- E desde quando viver uma mentira é a melhor opção? - Seu tom talvez tenha sido mais cortante que o necessário, porém ela não se importou. PRECISAVA encontrar Finn e descobrir como ele estava.
Conhecia o amigo bem demais, sabia como ele se sentia desconfortável por ser filho de Tamlin. Estremecia só de imaginar o que o fardo de ter aqueles dois como pais poderia estar fazendo com sua cabeça. Seu único consolo era saber que Odrik provavelmente estava com ele.
- Algumas verdades são duras demais de serem ouvidas. Nós apenas aguardamos o momento certo para revelar essa para ele. - Azriel disse.
Sky bufou e cruzou os braços, mas não retrucou. Apesar de tudo, entendia o argumento.
- A questão é o que faremos agora. Obviamente essa carta, com essa letra, significam que ela ainda esta viva. - Helion se recostou na cadeira e entrelaçou os dedos ao apoiar os cotovelos nos descansos.
- Não acho que seja uma coincidência. - Mena disse, atraindo os olhares de todos.
A fêmea illyriana estava mais atrás do grupo, apoiada discretamente na parede, apenas ouvindo. Mas alguns fatos passaram a fazer sentido para ela enquanto ouvia tudo que era falado.
- Mena? O que não é coincidência? - Sky perguntou. Seu tom de voz mudou muito ligeiramente. Seus ombros também se encolheram um pouco e ela deu um passo mínimo para perto de seu parceiro.
Armand prestava atenção àquela mudança, comparando com o que já havia visto mais cedo. Ele próprio também começava a deduzir algumas coisas.
- Sua ausência no acampamento illyriano, a mudança de atitude dos guerreiros, o contato com o Finn. Acho que esta tudo interligado.
O silêncio no ambiente foi pesado depois dessas palavras, e só foi quebrado pela voz de Azriel, que voltou a falar.
- Você esta certa. Eu descobri que Clythia vinha mantendo contato com Devlon já há algum tempo.
Feyre soltou uma exclamação assustada e olhou para a filha. Obviamente estava pensando no risco que essa esteve correndo todo esse tempo. Sua mão foi para a garganta, enquanto a outra agarrou a mão de Rhys com força.
- Nós precisamos avisar os outros Grão-Senhores. Com Clythia agindo de novo, todo cuidado é pouco. - Ignae foi quem falou agora. Seus olhos foram para onde Armand estava parado, quieto e muito sério. Ele inclinou a cabeça com deferência ao ver a preocupação nos olhos da mulher.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Estrelas e Luz Solar
FanficHistória FINALIZADA Ainda crianças uma amizade meio relutante se instalou entre os dois, porém essa relação escondia algo mais: Skylar e Armand eram parceiros. Seus pais notaram isso, porém como ambos eram muito jovens, os adultos fizeram um acordo...