SEGUNDO DIA
A cidade parecia nunca dormir. A impressão que Sky tinha era de que aquele povo tentava viver todos os dias e todas as horas o máximo possível. Era bonito de olhar a forma como eles riam e conversavam na rua do mercado, ou como as crianças se divertiam na grande praça central.
Havia saído cedo da casa de Helion, depois de atacar as cozinhas e se fartar de pão fresco com manteiga acabada de bater e leite quente com chocolate derretido. Depois de um breve momento de susto todas as criadas pareciam ansiosas para lhe dar a maior quantidade de comida possível, o que parecia perfeito para a jovem. Com os treinos, exercícios e o peso das asas para carregar, ela havia desenvolvido um apetite saudável.
Sentou-se na borda da fonte, deixando a mão dentro da água fresca. Observava o movimento de vem e vai das pessoas com interesse, sorrindo ao detectar um casalzinho de jovens flertando mais à frente, uma mãe limpando o rosto sujo de geléia da filha pequena com um avental, duas crianças atirando uma bola entre si enquanto um cachorrinho tentava pegar...
- O que houve com as aulas de estratégia? - Uma voz bem humorada perguntou, sobressaltando a moça e a fazendo se virar.
Um grupo de machos a encarava. Sorriu com inocência.
- Não quis acordar nenhum de vocês cedo demais. Preferi vir dar uma volta antes de ir vê-los. - E dando de ombros voltou a observar quando um senhor com um grande tabuleiro cheio de pedaços de bolo era cercado por crianças e mães pegando suas bolsas de dinheiro.
- O que houve com você? Caiu da cama? - Marcus voltou a falar, vindo de sentar ao lado dela. Andando para o outro lado, Finn também se sentou, dando um grande bocejo.
- Apenas dormi bem e acordei disposta. - Sky disse de forma casual, mas sem olhar na direção de Armand.
- Você bem podia ter me chamado quando saiu. Foi embaraçoso sair correndo para procurar o Armand quando não te encontrei no quarto. - Finnigan disse, um punho fechado esfregando um dos olhos.
Bufando de leve ela balançou a cabeça.
- Ah sim, porque você adora acordar cedo. - Sua voz estava coberta de sarcasmo. Então olhando de forma maliciosa e desafiadora ela se dirigiu a Armand, que embora sério e com expressão desinteressada tinha um brilho matreiro nos olhos. - E o que foi que você fez quando não me encontrou hoje cedo?
Um sorriso minúsculo retorceu um dos lados da boca dele, pois percebeu o jogo por trás da pergunta. Encolheu os ombros respondeu com descaso.
- Não me importei nem um pouco. - Riu baixinho quando ela ergueu a mão e lhe fez um gesto obceno. - Mas por alguma razão que não faço ideia Finn ficou preocupado. Quando fomos à cozinha as senhoras disseram que você fez um desfalque no estoque de pão e saiu saltitando. - Ergueu uma sobrancelha como se a desafiasse a negar.
Mas ela colocou as palmas das mãos pra cima e tombou a cabeça de lado.
- O que posso dizer? Acordei faminta. - E deu um sorriso beatifico e debochado para ele.
Jaha, Marcus e Odrik olhavam de um para o outro com expressões ligeiramente confusas. A conversa era normal, com as farpas de sempre, mas era como se eles falassem de algo completamente diferente. Mas quando Sky voltou a falar com Finnigan eles descartaram aqueles pensamentos.
- Você não precisava ter ficado preocupado. Você sabe que eu sei me cuidar, Fino. - Jogou um braço pelos ombros dele.
Os outros quatro caíram na risada com o apelido enquanto o jovem virava lentamente para ela.
- Você não fez isso. - Disse bem baixinho.
Ela arregalou os olhos e tentou sair correndo, mas ele a agarrou pela cintura. - Eu vou matar você. - Rosnou, enquanto a girava em direção à fonte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Estrelas e Luz Solar
Fiksi PenggemarHistória FINALIZADA Ainda crianças uma amizade meio relutante se instalou entre os dois, porém essa relação escondia algo mais: Skylar e Armand eram parceiros. Seus pais notaram isso, porém como ambos eram muito jovens, os adultos fizeram um acordo...