MAIS CEDO NO MESMO DIA
Depois de levantar com cuidado para não acordar Sky, Armand desceu para a cozinha a fim de comer alguma coisa antes de sair. Apesar disso seu estômago estava um pouco enjoado, como sempre acontecia quando ele e sua Vanguarda precisavam sair numa incursão. Pelo que Aaron havia lhe contado o caso que iriam resolver hoje seria particularmente terrível.
Uma jovem que era mantida presa e forçada a assistir enquanto seu captor cometia todo tipo de perversões com outras vítimas - enquanto estavam vivas e depois de mortas também.
A caneca de chá que estava à sua frente já havia esfriado, intocada. Armand esfregou a mão nos olhos e se levantou, sem conseguir comer nada. Amava a missão que escolheu para sua vida, e a certeza de que naquela noite ainda essa jovem estaria segura e salva de todo o horror ao qual foi submetida o motivava a se mover. Porém nunca era fácil. A primeira visão, o primeiro impacto...
- Você já vai sair? - A voz de Sky veio da porta, fazendo-o erguer o rosto e se virar.
Ela estava vestida com uma camisa sua, e nada mais. Os cabelos negros caiam quase até à cintura de forma revolta e os olhos azuis estavam um tanto desfocado por causa do sono, que ficou ainda mais evidente quando se recostou no batente e cobriu a boca com a mão para ocultar um bocejo gigante.
Apesar da perspectiva do que estava para fazer, o guerreiro sorriu e sentiu sua tensão suavizar enquanto caminhava atŕ Sky e a puxava para seus braços. A sensação de seu corpo suave e macio tinha sempre a capacidade de fazê-lo relaxar e esquecer por hora dos problemas. Acariciando seu rosto com carinho, falou.
- Você não precisava ter levantado. É muito cedo.
E de fato o sol ainda não havia nascido. Mas a jovem balançou a cabeça em negativa.
- Depois que você sair eu deito de novo. - Se moveu para dentro da cozinha e começou a preparar mais chá, torradas, ovos e outras coisas.
- Ainda estou meio incerta sobre a ida do Finn nessa viagem de vocês. - Comentou, pegando dois pratos e enchendo-os de comida. Colocou na frente de Armand, que havia voltado a sentar, e outro onde ela própria ficaria. Depois trouxe duas xícaras de chá forte e sentando, começou a comer. O jovem comeu também, a presença de sua parceira e o cuidado dela tendo feito seu mal estar passar. Além do fato de que Mand adorava tudo que ela preparava.
- Ele é um guerreiro excelente. E todos nós vamos cuidar dele. Sem falar que não há nenhuma maneira de convencê-lo a ficar sem o Odie. - Ele encolheu os ombros, tomando um gole do chá.
- Não é isso. É só... - Sem tocar na comida do próprio prato, Sky observou o conteúdo de sua própria xícara e mordeu o lábio, fazendo uma pausa, o que chamou a atenção do jovem. - Desde que meu tio Az o trouxe ele nunca mais pôs os pés na Corte Primaveril. E se dependesse de mim continuaria sem por.
Armand soltou o garfo e esticou a mão, pegando uma das dela. A apertou com firmeza, fazendo-a olhá-lo.
- Mais cedo ou mais tarde ele acabaria tendo que ir. Ainda mais agora que Tamlin foi libertado.
À menção de Tamlin a expressão dela se fechou. Havia ficado contrariada ao ficar sabendo que o Finn o tinha libertado. Foi a primeira vez que quase houve uma verdadeira briga. Principalmente quando Odrik interferiu. Mas como Armand lhe disse em particular depois 'ela não podia culpá-lo por ouvir o chamado do sangue'.
- Odeio isso. Odeio como as coisas ficaram incertas. - Sua voz saiu num tom de queixa meio emburrado, o que o fez se curvar com um sorriso e lhe plantar um beijo na testa.
- Vai ficar tudo bem. Quando eu voltar hoje estou planejando pedir uma reunião com nossos pais e tentar organizar alguma ação. - Mand vinha pensado cada vez mais nisso, em alguma forma de agir ao invés de esperar que Clythia continuasse regendo os acontecimentos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Estrelas e Luz Solar
Fiksi PenggemarHistória FINALIZADA Ainda crianças uma amizade meio relutante se instalou entre os dois, porém essa relação escondia algo mais: Skylar e Armand eram parceiros. Seus pais notaram isso, porém como ambos eram muito jovens, os adultos fizeram um acordo...