Capítulo 22

635 63 52
                                    

Sky acordou com alguém soprando seu rosto. Resmungou e tentou o esconder numa superfície plana e macia que vibrou com a risada que ecoou em seus ouvidos. O peito de Armand.

— Acorde, preguiçosa. Parece que você tem ainda mais visitas te esperando na  mansão. — Ele disse em seu ouvido, enquanto acariciava seus cabelos.

— Seu pai vai me enxotar daqui por estar fazendo uma bagunça na corte dele. — A jovem resmungou, mas se forçou a abrir os olhos. Cobrindo a boca, bocejou tão amplamente que seu maxilar estalou, fazendo com que Mand risse de novo.

— Vai nada, ele esta adorando. Principalmente dessa visita em especial. — O rapaz revirou um pouco os olhos de forma divertida, que atiçou a curiosidade de sua parceira.

— Quem é?

Mas  Armand se limitou a balançar a cabeça com um sorriso provocante nos lábios.

— Não vou estragar a surpresa. Vou deixar que você descubra sozinha.

Ela bufou e o empurrou, fazendo com que seu sorriso se alargasse. Num pulo ela estava de pé, pegando a camisola que havia arrancado mais cedo e a vestindo. Queria tomar um banho quente e demorado, e depois… Esses pensamentos a colocaram num dilema. Mordendo o lábio inferior, olhou para seu parceiro.

— Minhas roupas…

— Há roupas suas limpas na segunda gaveta daquela cômoda. Não trouxe todas elas da mansão porque não sabia se você iria querer ficar direto aqui comigo. Mas tem o suficiente para você ficar confortável. — Armand disse com tranquilidade, ainda deitado na cama com o lençol puxado até a cintura ocultando sua nudez.

Sky sorriu e concordou com a cabeça.

— Obrigado. Vou tomar um banho então. Quer vir? — Seu sorriso se tornou provocante no final, seus olhos devorando aquele torço exposto.

— Querer não é a questão. Se eu for, porém, vamos nos atrasar demais. Vá tomar seu banho, eu tr espero lá embaixo. — Ele não deixou de sorrir enquanto falava, e gargalhou baixinho quando a viu fazer um biquinho e fingir que saía batendo os pés como uma criança contrariada.

Quando eles atravessaram para a casa da Vanguarda, a primeira coisa que Skylar pensou foi “uh oh!”. Sua tia Nestha estava sentada numa poltrona numa pose bem composta e as costas retas, parecendo uma rainha enquanto tomava seu chá tranquilamente. Mihra estava jogada no sofá, parecendo completamente à vontade no local desconhecido, com Talon deitado sobre ela, dormindo. E seu tio Cassian… “uh oh!” de novo. Ele estava de pé, as pernas ligeiramente separadas em posição de combate. Vestia os couros illyrianos e seus sete sifões estavam à vista. Seus braços poderosos estavam cruzados. Uh oh uma terceira vez!

— Eu viajo por TRÊS dias e quando volto para casa, o que eu encontro? — O tom dele foi baixo, combinando com o rosto sério.

— Oi, tio Cassian. — A voz de Sky saiu um pouco mais aguda, e o sorriso dela foi meio amarelo.

— Uma revolução. O acampamento destruído. As fêmeas liberadas. Devlon morto. — A cada ítem da lista ele dava um passo, se aproximando dela.

Armand não estava alarmado, algo na postura daquele guerreiro lhe dizia que por mais zangado que estivesse, Sky não corria perigo. A própria Sky parecia compartilhar desse pensamento, pois apesar de sem graça, não estava amedrontada. E isso se mostrou verdadeiro, pois quando Cassian parou à sua frente, estendeu a mão para seu ombro, a puxando para um abraço de quebrar ossos.

— Eu fiquei tão preocupado. — Seu tom sério havia mudado para um paternal, que ela cresceu ouvindo naquela cabana no acampamento.

— Ah, tio Cassian. — Sky quase choramingou, retribuindo o abraço.

Corte de Estrelas e Luz SolarOnde histórias criam vida. Descubra agora