Agora é minha vez

4.9K 339 26
                                    

Dean

Nem vou comentar que mais uma vez Sabrina saiu correndo e mesmo eu querendo conversar, ela limpou os olhos lacrimados e se foi. Scott e Logan entraram logo depois e já com um olhar que me culapava de algo. Além disso, devido ao rápido amasso entre mim e Sabrina, acabamos chegando atrasados ao treino e o treinador não nos perdoou.

- Os três patetas! Logo depois do treino já sabem o que fazer, não é mesmo?!

Logan me olhou com ódio. Mas pra mim ser odiado por Logan não era novidade. Acho que se ele não tivesse raiva de mim não seria o Logan que sempre conheci.

Jeff tentou algumas vezes falar comigo, mas o treinador gritava com ele dizendo que não queria conversa.

- Está claro que esse time é um fracasso! - Grita o treinador. - Mas eu sei que vocês vão dar duro no treino de hoje e mostrar pra mim que isso não é verdade e que aquele jogo miserável foi apenas um deslise de todos. A partir de hoje quero sangue em cada jogada, mas quando falo sangue Dean, eu não me refiro a sair como um cão enraivecido para cima do adversário. Me refiro a dedicação! A suor de verdade!

Eu sei que todos me acham o "cara pavil curto" e explosivo. Posso concordar até certo ponto. Mas é que quando estou em jogo, eu defendo meu time e meus companheiros como gostaria de ser defendido. Há momentos que ajo no tudo ou nada. Eu não sou do tipo de ouvir uma baixaria e sair com rabinho entre as pernas. Acho que é um reflexo da época em que eu era criança e não podia revidar contra meu pai, quando ele me espancava. Na grande maioria das vezes eu nunca começo a briga, mas eu sempre caio em uma quando o assunto envolve a mim e meus companheiros.

Se isso é pecado eu não sei, mas eu é que não vou deixar de pecar se esse for o ponto.

Depois de um treino puxado e paradas para concerta jogadas, e claro, gritos e mais gritos do treinador pé da vida, finalmente eu escuto o que tanto quis. Uma oportunidade para me mostrar meu serviço.

Logo após o fim do treino, o treinador nos chama para um rápida conversa:

- Jeff?! Você não é mais o capitão do time! - Disse o treinado quando todos estavam ao seu redor.

- Como assim treinador? Eu nem ao menos joguei uma partida como capitão?

- E nem vai! Você acha mesmo que eu te daria essa posição?

- Bem.... Eu achei né? Eu sou um cara lindo, charmoso e mega Maquiavélico desse time. - Fala ele com ar de piada.

- Nossa, como você é demais! - Rir o treinador. - Por mais lindo e charmoso que seja, você não satisfaz os critérios de um capitão. Quando te intitulei capitão do time, estava com raiva e você foi o imbecil mais próximo que vi nessa hora. Então garoto, você não é o capitão! Dean? - Chama o treinador. - Você será o capitão do time!

Puta merda!

Meu coração bateu forte. Até parecia que as palavras que saiam da boca do treinador eram dirigidas em câmera lenta.

- " voooocêeeeeeee séeeeeeeraaaaa ooooooo caaaapiiiiitãaaaaaooooo doooo tiiiimeeee"!

Sei que todos estão olhando para mim, e sei que meu sorriso bate nas minhas orelhas.

- Eu vou te dar a oportunidade para esse campeonato de inverno. Espero que não desperdice. Mas Scott vai ser o co capitão. E que fique bem claro - Frisou o treinador. - Eu quero você e Scott trabalhando duro para que esse time continue sendo o melhor! Você entendeu? Caso eu veja que a sintonia entre vocês dois não está fluindo e que o time está despencando, você não só deixa de ser capitão, como também ta fora desse time. E até onde eu sei, você é bolsista na faculdade através do esporte. Então, se não tiver afim de procurar outro local para estudar, é bom que esse time seja o melhor dessa temporada.

As Regras do Jogo - Dean e Sabrina - Coleção  Amor em JogoOnde histórias criam vida. Descubra agora