Uma fortuna

3.3K 261 13
                                    

Dean

- O treinador quer falar com você , Dean. - Falou o treinador físico enquanto estávamos no vestiário nos trocando . - Na sala dele.- concluiu ele. 

Depois que ele me diz isso, escuto Logan conversar algo com Scott discretamente.

- E você não vai vê-lo? Afina de contas... ele é seu pai.

- Eu não vou vê-lo. Na verdade, eu nem sei se ainda quero vê-lo.

Descido aparecer de repente e me envolvo na conversa.

- Quer dizer que pegaram seu pai, Scott? 

- Olha só quem resolveu falar algo? - Fala Logan com o jeitinho sarcástico que ele tem.

- É! pegaram ele. Ele tá na prisão da capital. 

- DEAN? - O treinador físico grita. - O treinador quer falar com você, cara!

(...)

Entro na sala e me jogo sobre a cadeira. Alguns segundos depois, o treinador pega algumas garrafas de cervejas secas e as coloca sobre a mesa e me olha serio.

- Posso saber o que essas garrafas de cervejas faziam dentro do seu armário?

- Por que abriu meu armário? - Perguntei me achando a vitima.

- Por quer você agora bebe como um alcoólatra?

- Eu não bebo como um alcoólatra. Foram só essas!

- Fiquei sabendo que você utiliza o campos reserva pra se embriagar, tipo bar particular. Por um acaso você esta ficando louco?

- Eu só fiz isso duas vezes.

- E quantas mais fez em casa? Antes das aulas? Das aulas que você não esta indo mais aliás!

- Treinador isso não vai mais acontecer. - Disse isso quando percebi que ele já sabia mais do que devia.

- É, não vai mesmo! Você ta na geladeira até voltar ao seu senso normal.

- Não treinador! Eu...

- Ele morreu Dean! Ele era seu amigo, mas ele morreu, cara! E você? VOCÊ TA VIVO, PORRA!

- Não é isso!

- Você finge que não é, mas é! Eu sei o que é isso. Eu também já perdi um amigo. E acredite, ele quase me levou com ele. Eu tenho marcas até hoje daquele maldito acidente de carro. - Ele coloca a  perna em cima da mesa e arregaça a calça me mostrando uma cicatriz enorme. - Mas eu superei, Dean! E você tem que superar! Ou você pensa por que agora não depende mais do futebol para ficar na faculdade  você tem que agir como um idiota?

- Como assim não dependo do futebol? Eu tenho uma bolsa graças ao futebol. Que história é essa?

- Não  é mais o que diz na sua ficha de aluno.

Ele joga sobre a mesa minha ficha. Nas informações financeiras constava todas as parcelas pagas. Uma fortuna!

- Peraí! Eu... Eu... Que diabos é isso? Alguém pagou toda a minha faculdade? Isso é um engano! Eu não tenho esse dinheiro.

- Eu não sei quem pagou sua faculdade, mas você ta fora do campo até você sair dessa sua fossa e ver que todos nós temos dias ruins, e que cabe a nós fazer o melhor para sobreviver. Saia da minha sala. 

Deixei a sala do treinador tentando entender o que houve. Nem consegui pensar no fato que agora estava "geladeira" e que não iria jogar futebol por algum tempo.

Quem pagaria minha faculdade? 

Quem?!

Fui até ao departamento da faculdade e tentei ver como aquilo aconteceu. 

(...)

- Nós não temos essa informação. Todo o pagamento foi feito através de boletos. Alguém fez todo o procedimento e a pessoa fez o pagamento. Pode ter sido qualquer pessoa.

- Mas eu fui o beneficiado, e isso é estranho quando você é um cara sem grana e que não tem pais ricos que ....

- Senhor? - Falo a moça quando percebeu que fiquei paralisado enquanto ainda falava e pensava alto. - Senhor? Esta tudo bem? Você ta pálido.

- Eu.. Eu...Eu preciso saber se essa pessoa veio aqui e fez isso.

- Olha, a pessoa que pode te ajudar não esta aqui. Ela teve bebe recentemente, mas eu posso te passar o contato dela. - Ele escreve um numero em pedaço de papel - Olha,Toma! Pela sua cara você esta precisando muito dessa informação.

Peguei o pedaço de papel e assim que entrei no carro, liguei.

O telefone chamou, chamou.

- Alô? - Respondeu a voz feminina.

- Alô, Ellen?! Meu nome é Dean Parker. Eu sou estudante da faculdade....

Contei a ela sobre o ocorrido.

- Olha Dean, esses boletos foram impressos a algum tempo. Eu lembro porque foi um valor alto. Lembro que no dia eu tentei negociar com o senhor que solicitou o atendimento e ele disse que não queria negociar, mas apenas pagar. Eu até perguntei o nome dele, mas ele foi grosso e disse que para pagar não precisávamos saber seu nome. Por isso não tenho muitas informações sobre ele. Apenas que ele era magro, parecia um pouco abatido e digamos... - Ela fez uma pausa. Parecia pensar no que estava prestes a dizer. - Ele cheirava a bebida.

Cheirava a bebida?

Cheirava a bebida?

Cheirava a bebida?

Cheirava a bebida?

Cheirava a bebida?

É hora de voltar a West e tirar essa duvida!

As Regras do Jogo - Dean e Sabrina - Coleção  Amor em JogoOnde histórias criam vida. Descubra agora