Reencontro...

172 14 1
                                    


- Vó! Tudo bem ? – ela abraçou a avó e a beijou após depositar a caixa na mesa da sala

- Minha filha ! Como foi seu dia, filha ? – ela fitou a grande caixa que a neta colocava sobre a mesa. – o que é isto ?

- um presente para a Senhora...

- mas hoje nem é meu aniversário – brincou a senhora.

- é do tio do meu amigo Eduardo, ele me pediu pra entregar a senhora – Cat abriu a caixa e percebeu que se tratava de uma torta de morango. Na embalagem deles estava escrito diet, ela sorriu pensando, não faria lhe mal apenas um e entregou a avó que abriu um grande sorriso.

- Que maravilhoso!!! – fazia muito tempo que não via um sorriso tão lindo no rosto da avó o que encheu o coração de Cat de amor e agradecimento pela boa ação de Jack.

- Ora ora ora!!! Priminha finalmente fez algo de útil !!! – Cat levantou-se ao ver o primo descer as escadas. Não eram e nunca seriam amigos, Tiago não gostava dela desde criança e nunca gostaria, então desistiu de tentar.

- Vó, vou tomar um banho, estudar e descansar um pouco – ela não respondeu a provocação do primo.

- Filha, pode ir! Agradeça seu amigo pelos torta – ela sorriu e subiu sem dar atenção ao primo.

Naquela noite, Cat estava cansada e apesar de tentar seus olhos não lhe obedeceram e acabou adormecendo sobre os livros. Durante a semana, não houve tempo para pensar em Jack e assim a semana se passou entre a faculdade e o trabalho já estavam no final do semestre e encerrando o período.

Passou-se um mês e todos os dias sentia um grande vontade de perguntar ao amigo sobre o tio dele, saber como ele estava, mas controlava-se dando conta da tremenda idiotice em estar curiosa sobre a vida do tio do amigo. Ás vezes, acordava a noite após um sonho reconfortante em que Jack a abraçava e beijava com carinho, ela chegava a sentir o perfume dele como uma doce recordação e chorava ao acordar, porque não fora nada mais do que um sonho e nunca seria mais do que isto.

Já se aproximava da festa de aniversário da mãe de seu amigo e pelos comentários dele, seria com certeza uma grande festa. Surpreendeu-se quando o amigo entregou-lhe o convite. Poderia levar um par, era uma festa de pares famosos. Imaginou se deveria ir, mas algo no sua mente a obrigava a isso, suplicava para que o fizesse, mas pensava como iria a festa sem um par. Pensou durante vários dias e lhe restou apenas o primo e assim, encheu-se de coragem e convidou-o, foi com surpresa que seu pedido foi aceito por uma soma pequena em dinheiro.

No dia do evento, Cat entrou na propriedade impressionada com o luxo da festa, comprou um vestido simples, mas se maquiara com esmero e parecia um pouco apresentável e até mesmo menos feia. Gostou de sua imagem ao mirar-se diante do espelho. Cabelos escuros, pele morena, nariz não muito afilado, lábios fartos e olhos castanhos tristes. Despertou de seu devaneio e saiu do quarto para encontrar o primo. 

Jack sabia que aquela noite a veria novamente, frente a frente, pois já a vinha espionando diariamente, através de breves visitas à faculdade do sobrinho. Sabia que ela não o queria próximo devido sua timidez e não poderia assustá-la, além disso, sentiu saudades dela e de seu toque e de seus lábios que bastou uma vez tocá-los para sentir falta todos os dias. Não se divertia mais a noite, não se envolvera com mais nenhuma mulher somente pensava nela, seu coração e sua mente não tinha espaço para nenhuma outra mulher.

Quando ela entrou no jardim pela passagem que todos os convidados entravam, Jack sentiu seu coração acelerar. Parou para conversar com o tio que chegara de surpresa do exterior somente para a grande festa de aniversário da sobrinha. De repente, seus olhos avistaram quem tanto esperava encontrar, Catarina estava há alguns metros na entrada da festa vestido um lindo vestido azul escuro com brilhos e transparência, estava bem maquiada e os cabelos soltos emolduravam o rosto lindo já conhecido.

- Linda ! - Jack balbuciou impulsivamente fitando Catarina sem piscar, enquanto seu tio procurava o motivo pelo qual o sobrinho suspirava.

- Tio Francis, vou precisar cumprimentar alguns convidados – Jack saiu em direção a Cat a fim de cumprimentá-la, precisava olhar em seus olhos, finalmente estar perto dela.

Jack parou ao perceber que Cat estava acompanhada de um rapaz que segurava sua mão. Por alguns minutos, não soube o que pensar, ficou sem chão. Como ela estava com alguém? O que estava havendo? Quem era esse rapaz? que ele fazia tocando-a ? O que estava havendo com ele ? não tinha direito sobre ela. Não ainda. Na verdade, tinha sim direito sobre ela! porque seria sua e exclusivamente sua em breve. Ele nunca imaginara que um dia poderia encontrar a mulher que sempre sonhara de seu passado no presente. Foi com esse sentimento de obstinação que Jack aproximou-se de Cat.

- Boa noite! Catarina... Como vai ? – Jack ergueu a mão para saudar a jovem apertando levemente a mão estendida e fitando a com os olhos verdes que ela lembrava principalmente dos sonhos que tinha após o encontro dele.

- Boa... noite, Sr. Jack ... - Cat mal conseguia cumprimentá-lo, seu coração parecia que iria explodiar, não esperava encontrá-lo com tanta rapidez e o nervosismo a impediu de balbiciar mais palavras.

- E aí cara ? – o primo de Cat incomodou-se com o jeito que o rapaz que se aproximou dela a fitava e percebeu que havia algo entre eles. – Não vai nos apresentar Cat ?

- Desculpa, este é Tiago e este o Sr. Jack – Cat tentou desviar seus olhos de Jack que fitou o rapaz com os olhos atentos, não simpatizou em nada com o jovem .

- Tudo bem – Jack apertou fortemente a mão estendida de Tiago com a cara de poucos amigos.

- Bem! gostaria que vocês ficassem à vontade !!! Preciso procurar meu sobrinho. Fiquem à vontade – Jack fitou mais uma vez os olhos castanhos de Cat e teve vontade de abraçá-la.

- Que tá rolando aqui hem?!! – Tiago perguntou assim que Jack afastou–se. Cat procurou um local em volta do palco grande para sentar-se e respirar um pouco, não conseguiu pensar em mais nada após o encontro com Jack. Tinha vontade de chorar porque sabia que era uma ilusão, uma idiotice pensar que algo ocorreria com ele.

- Me deixa em paz ! – o garçom aproximou–se oferecendo champanhe.

- Claro que quero – o primo interesseiro rapidamente buscou algo mais importante para fazer do que infernizar lhe a vida. – Brother!! Não tem rango aqui não ? – Cat já se arrependera de ter trazido aquele mal educado.

- Por favor, Tiago, não me envergonhe. Por favor... – Cat levantou-se para ir ao banheiro, o primo já encontrara um passatempo, o garçom trouxe comida e percebeu que ele trocava olhares como uma moça muito bonita. 

Meu desejo é você!Onde histórias criam vida. Descubra agora