Capítulo 6| Como um anjo

7.8K 569 489
                                    

Alexie está inquieta no banco

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Alexie está inquieta no banco. Ela parece ter uma energia fodida dentro de si. Quando olho para ela só vejo um anjo caído.

Aperto os dedos contra o volante até ver parte da pele ficar parcialmente branca. Trânsito de merda. Por que eles não pegam suas bicicletas e saem pedalando? Seria uma boa opção e um problema a menos nessa cidade decadente. Ou se escolhessem ficar menos chapados, talvez conseguiriam pedalar. Mas essa com toda a certeza não é uma hipótese pra eles.

— Por que estamos parados há meia hora? Já escureceu.

— Não sou cego. — largo o volante, querendo arrancar cada fio de cabelo meu.

Ela pode ser linda pra caralho, mas faz muitas perguntas. As buzinas continuam ecoando por toda a rua, como se fosse um lembrete de que estamos presos nisso. Tiro meu cinto, já que vamos ter que esperar essa merda destravar.

— Grosso... — ouço a voz de Lexie, em uma versão sussurrada.

— Você que fala demais. — respondo, fuçando no bolso pra ver se acho um cigarro.

Como o idiota que eu sou, devo ter trazido só um. Procuro, procuro e chego a estirar o bolso para fora. Nada.

— Você que ficou nervoso de repente. Não tenho nada a ver com isso.

Ignoro-a, revirando meus quatro bolsos. O cigarro não está aqui. Concluo e afago as costas no banco de couro. Lexie não para de batucar os dedos no porta luvas e o som amplia a irritação dentro de mim. Cassandra fez o favor de me ligar quinze vezes desde que o trânsito parou e eu não atendi nenhuma delas. Eu só queria esquecer que ela existe.

Meu celular vibra no porta luvas, enquanto estico meu braço para pegar o mesmo. Pego-o e fecho o porta luvas, tentando não esbarrar em Alexie.

Você não veio hoje

Cassandra • 20:17

Coço a nuca, irritado por ter esquecido algo importante. Travis e Lília devem estar enlouquecendo ela. E eu acho ótimo, ela faz exatamente o mesmo comigo. E nem ao menos é do jeito bom.

Cuide deles enquanto não estão com a velha caduca.

• 20:19

Tudo o que eu mais quero é que as crianças sumam logo pela Califórnia, com a avó louca deles. E mesmo querendo, uma sensação estranha atinge meu peito.

— Quanto tempo vai demorar?

— Não sei. — respiro fundo, tentando ignorar o quão quente o carro pode ficar. Lexie também solta o cinto, olhando para o meu rosto como se quisesse me fazer uma pergunta muito importante. Decido tirar a dúvida que ronda minha mente como uma maldita sarna. — Por que você está hesitando em aceitar o estágio?

Through CollisionOnde histórias criam vida. Descubra agora