✳ Capítulo 19 - ele é preto e tu és branca ✳

147 12 0
                                    

      " Brenda"

Não conseguia sentir raiva do Wesley, eu tentava manter tudo o que a minha mãe falava, só que não conseguia, não conseguia mais humilhar ele e principalmente ver ele triste.

— quem é esse? — perguntou a minha mãe a apontar para o meu amigo. Lembro-me com exatidão.

— é o meu novo amigo da escola.

— Bom dia tia e tchau.

Correu em direção a um senhor também preto, acreditei ser o pai dele.

Segurou-me pela mão e caminhamos até o nosso carro. Abriu a porta do carro para mim e deixou-me entrar. Fechou a porta e entrou também. Começou o falatório:

— esquece aquele teu amiguinho pretinho.

— por que mãe? Ele foi o único que falou comigo — falei triste com a ideia de ter que parar de falar com ele.

— Brenda, quero que entendas uma coisa, gente como aquele pretinho não pode ser nosso amigo nem nada, entenda isso, mereces o melhor, além disso a sociedade não vê isso com bons olhos. Tens que aprender a escolher melhor os teus amigos, Brenda, ÉS a Brenda Rason, não podes te misturar com qualquer um, mete isso na tua cabecinha, aprenda isso, ele e tu são muito diferentes, ele é preto e tu és branca e isso muda tudo. Esse papo de igualdade é uma mentira, só os idiotas acreditam nisso, tu consegues melhor — dizia enquanto conduzia

Ela passou a vida inteira a falar isso, a nossa relação nunca foi boa, nunca me senti amada, ela sempre puxou muito de mim, eu sempre tentei agradar ela, então obedeci. Passei a vida inteira a acreditar que os pretos não mereciam nada, que não eram nada. Ela sempre me fez pensar isso. Mas o Wesley mudou tanta coisa em mim, que eu não conseguia mais sentir ódio por ele, isso alguma vez senti.

Com ele tudo muda, desde a primeira vez que vi ele algo mudou, não sei explicar. Nunca quis admitir, mas desde a primeira vez que eu olhei para aqueles olhos castanhos escuros intensos, vi-me perdida, eu tentei lutar, eu não queria admitir.

Pensar em tudo isso me fez perceber algo, algo que nunca quis dizer para mim, com medo de que se eu fizesse isso é que aí se torna-se real tudo, mas não podia mais ignorar aquele sentimento, não podia mentir para mim, porque eu sei a verdade, o porquê de tudo isso, eu estava apaixonada pelo Wesley, quer dizer mais que isso, eu o amo. Não quero perdê-lo, não quero ele longe de mim, eu não quero que ele se afaste de mim!

✳ ✳ ✳

" Wesley"

Hoje tentei ao máximo não olhar para a Brenda, tentei ao máximo não pensar nela, tentei ignorar ele. Ela tinha mesmo que vir falar comigo? Tinha mesmo que perguntar por que é que eu estava a evitar ela? Como se ela não soubesse. Eu sei que ela fazia isso de propósito.

" Brenda"

Eu não sei como explicar o que sinto, só sei que amo ele, um dia eu pensei que o amor da minha vida, que a única pessoa que eu conseguiria amar era o Jaison, mas agora percebo que nunca amei ele, nunca senti nada por ele, agora com o Wesley é tão diferente.

Com ele tudo é tão diferente, basta ele me olhar que tudo muda, é difícil de explicar, me sinto tão idiota, mas me sinto bem perto dele, e acada dia, a cada segundo me vejo mais ligada ele, mas envolvida nesse sentimento.

"Pensamentos simultâneos"

" Wesley"

Sinto falta dos lábios dela, sinto falta do toque, do cheiro, é difícil estar longe dela, estar longe daqueles olhos, daquela imensidão, eu necessito dela.

" Brenda"

Eu queria tê-lo aqui comigo, queria ser aquecida por ele, a cada dia me apaixono mais por ele, eu preciso dele.

"Wesley"

Eu preciso dela, se ela soubesse o quanto necessito dela!

Brenda... — o Wesley disse num sussurro.

Wesley... — a Brenda fou também num sussurro.

Estavam os dois sentados na cama a olhar para o nada, a pensar um no outro.

Um novo eu, por vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora