✳ Capítulo 11 - Bom dia ✳

185 16 13
                                    

— o que é que fazes essa hora em casa?— arqueou uma das sobrancelhas com os braços cruzados sobre o peito.

— Bom dia para ti também.

— o que é que fazes essa hora em casa? — repetiu ignorando às minhas palavras.

— eu não me sinto muito bem —seu olhar duro estava sobre mim me estudando, nalisando as minhas expressões. Não consegui manter o contato visual — é só por hoje —acrescentei.

— tens aula hoje, então vais, mesmo que estivesses a queimar em febre irias.

— mãe, por favor, eu não quero ir hoje. A Enilia e a Elmira, depois vão me passar a matéria.

— deixa ela faltar — virei-me para o dono da voz e sorri para ele. Ele estava com um semblante cansado.

— Bom dia, pai.

— Bom dia — aproximou-se de nós — se ela não se sente bem, deixe-a faltar por um dia —agradeci mentalmente por suas palavras. Ele subiu as escadas, nos deixando a sós outra vez. Assim que voltei os meus olhos nela e vi a expressão em seu rosto, retirei o sorriso dos meus lábios.

— que seja a última vez —disse e entrou na cozinha.

Voltei para o meu quarto. Tinha várias chamadas perdidas no meu telefone, da Elmira e do Jaison. Iria retornar depois.

Sentei no sofá que ficava por baixo da janela e olhei para fora, pensativa.

Lembrei-me da primeira vez que vi o Wesley e logo do nosso beijo. Fechei os olhos e levei uma das minhas mãos para os meus lábios. Ele mexia comigo, não podia negar, mexia mesmo que eu não quisesse, ele mexia. E ele é lindo. 

Ai, Brenda! Que lindo que o quê, ele é só um preto a mais. Mas por que é que tu mexes comigo?

— Por que é que mexes comigo, Wesley! — gritei para fora da janela.

Olhei para o céu e pensei no que ele estava a fazer agora?

"Aniela"

Era difícil exprimir o que eu estava a sentir. Eu já imaginava que ele gostava dela, mas isso não me impediu de me sentir mal no momento que escutei da sua boca. Eu era como uma irmã para ele, é tão doloroso ouvir isso da pessoa que gostas. O pior foi quando o vi hoje de manhã, via-se logo que ele não estava bem. E era por ela. Ela não merecia o seu amor. Brenda Rason nem deveria amar nem ela mesma. Enquanto ele a amar, ele irá sofrer.

Sentei numa das mesas junto com a Raissa, a Elmira e o Edward.

Assim que vi a Kamilly a aproximar-se revirei os olhos. Fez a pergunta que eu já esperava "por que é que o Wesley não veio?". Encarei-a de cara feia enquanto o Edward se dava ao trabalho de responder.

— a Brenda também não veio — ela sentou-se na nossa mesa. Olhei para ela. Ela tinha razão, era realmente estranho, ela nunca faltava e nem chegava atrasada.

[...]

" Austin"

Acordei. Peguei o meu telefone que estava na cómoda com a intenção de ver às horas. Logo que olhei no ecrã percebi que tinha uma mensagem nova do WhatsApp.

Era dela. Ela estava a ser uma grande amiga e uma grande conselheira, mostrva-se a cada dia mais uma grande pessoa. Nem sempre conhecemos uma pessoa, julgamos os outros pelas pessoas que andam ao redor delas e me arrependo profundamente por tê-la julgado  sem conhecer realmente, agora que a conhecia, não a veia  como antes, antes eu achava que ela não se importava com ninguém e que só gostava de humilhar e pisar nos outros, mas ela era tão diferente. Ela era a a única que me compreendia realmente, poderá, ela estava a passar por algo parecido, ela dizia que já havia superado, no entanto eu sabia que era mentira, que era só para manter a pose de durona, mas no fundo, ela ainda sofria:

Clico na mensagem e começo a ler:

Oi, eu só queria te desejar um bom dia e perguntar se depois das aulas podemos nos encontrar no mesmo bar de sempre?


Dei um sorriso pequeno.

Sem demora respondi a mensagem: Bom dia, claro, depois te encontro lá.

Pousei o telefone na cómoda, com um sorriso bobo nos lábios, cantarolando, enquanto caminhei até a casa de banho.

[...]

"Em outro lugar "

      "Deconhecido"

Ele é demais eu acho que estou apaixonada por esse garoto, desde que o conheci realmente mudei drasticamente, percebi que cometi vários erros, agora que penso em tudo que eu já fiz, me sinto mal, eu queria compartilhar isso com as minhas amigas, mas... eu não sei como elas reagiriam se soubessem que é ele,  que é ele o garoto que não saia dos meus pensamentos, que é ele o garoto que me fez mudar e ser uma pessoa melhor, queria dizer para elas que ele é o garoto que me ajudou a seguir em frente, que me ajudou a superar, quer dizer, ajudamos um ao outro. Não acreditaria se alguém um dia me dissesse que eu seria amiga dele, que um dia eu poderia olhar para ele, que eu poderia me apaixonar por ele. O mundo dá voltas, nunca sabemos o que nos espera o futuro, a alguns dias atrás, eu não sabia o que fazer, eu pensava que o meu mundo girava etorno daquele idiota, que eu não saberia viver sem ele, mas ele me mostrou que eu posso sim viver sem ele. 

Eu queria que o tempo passasse rápido para vê-lo. 

Se o tivesse conhecido antes de conhecer aquele idiota, mas vale tarde do que nunca. 

Coloquei a mochila no ombro. Peguei o meu telefone antes de sair do meu quarto. Tinha a certeza absoluta que não prestaria atenção nas aulas de hoje.


Um novo eu, por vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora