✳ Capítulo 50 - porém uma louca feliz ✳

96 1 0
                                    

"Edward"

Eu não dormi bem. Estava de mau humor.

- cara, vai atrás dela - aconselhou-me o Austin do outro lado da linha.

- ela me odeia, nem vai querer ouvir-me.

- independentemente disso ser verdade ou não, pelo menos tentaste.

- não sei... - passei a mão pelos meus cabelos.

- tenho que desligar. Estou atrasado.

- ok. Vai lá ter com a Enilia - desliguei o telefone e fui tomar um banho.

Coloquei uma roupa de casa e tentei dormir. Não consegui.

Droga! Eu gosto dela. Pulei da cama. Troquei de roupa. Peguei o carro do meu pai e dirigi até o aeroporto, o meu pai vai me matar, todavia é para um bem maior.

Fui um imbecil esse tempo todo.

Espero não ser tarde demais. Olhei às horas.

Corri pelo aeroporto. Varri com os olhos o lugar a sua procura, com o coração na mão.

Quando a vi na minha frente, fiquei sem saber o que dizer.

- o que fazes aqui Edward - questionou, surpresa.

- Elmira, eu... - enfiei as mãos nos bolsos, nervoso.

- tu o quê? - arqueou uma das sobrancelhas.

- isso de ires para os E.U.A.

- tem o quê?

Roubei um beijo dela. Eu não era muito bom com as palavras, nem com sentimentos.

- fica - falei assim que nos separamos. Uma das minhas mãos na curva do seu pescoço

- eu... Eu não posso.

- desculpa pelo que te fiz sofrer.

- já esqueci. Mas não posso ficar. Estou a ir encontrar-me. Estou a fazer isso por mim, já não é por ti.

- vais voltar? - assentiu.

-vou. Tenho a minha vida toda aqui.

- vou estar aqui a tua espera - ela riu.

- tu? Oh, Edward, eu te conheço.

- e por me conheceres sabes que eu não costumo mentir. Apenas menti quando disse que te via como irmã. o que é mentira, desde os meus 7anos que eu percebi que eras alguém especial. Quando voltares eu vou estar aqui a tua espera.
〰️❤️〰️

"Jaison"

Olhei para o lugar, estava a ficar um máximo. Daqui a pouco começava o baile e objectivo era curtir muito. Eu até estaria bem feliz, se não fosse o facto da Ariana ser uma cabeça dura.

- Jaison - escutei a voz da Ariana. Dei meia volta.

Ela estava muito linda. Já fazia um bom tempo que olhava a Ariana com outros olhos, porém ela só pensava no facto de eu e a Brenda sermos um casal perfeito, ela não tirava essa história da cabeça

- estás... Estás linda, Ariana.

- obrigada - olhou para o telefone - a Enilia disse que viria, no entanto até agora nada.

- ela deve estar ocupada com o Austin.

- Nem me fales só de lembrar desse namoro.

- esquece eles. Dás-me a honra de uma dança - estendi as mãos para ela.

- dançar? com tantas coisas para resolver na vida queres dançar, Jaison. Faça-me o favor.

- vala. Esquece tudo e aproveita a vida. Dança um pouco comigo - ela segurou a minha mão. Levei-a até ao meio da pista e dançamos ao som de perfect.

As minhas mãos em sua cintura e as suas enlaçadas no meu pescoço. Nossos olhos fixos um no outro. Arrisquei. Diz-se que quem não arrisca não petisca. Aproximei os meu lábios dos seus e a beijei. Ela sorriu para mim quando paramos o beijo.

- pensei que gostavas da Brenda - comentou. Voltamos a dançar.

- agora gosto de ti. Podemos parar de falar dela e focar em nós - ela abanou a cabeça positivamente.

〰️❤️〰️

"Brenda"

Desci do carro e entrei no aeroporto com a minha mãe. O meu pai estava a caminho.

Liguei para ele, de manhã, várias vezes, no entanto, como sempre, ele não atendeu. Nunca estava quando eu precisava realmente dele.

- Brenda! - escutei o Wesley me chamar. Larguei imediatamente as malas e corri até ele. Abracei-o.

- larga a minha filha! Seguranças! Segurança! - chamou pelos seguranças do aeroporto. Eles vieram até nós - esse preto tentou me roubar.

Olhei para ela admirada.

- mãe, para, por favor, eu vou contigo - caminhei até ela.

- foi um mal entendido - pegou-me no braço e me encaminhou para a sala de espera. Olhei uma última vez para trás, para ele, para o Wesley.

Uma lágrima desceu pelo meu rosto. Limpei-a.

Sentei distante dela.

O meu pai chegou e sentou ao meu lado.

- pareces triste, vamos para a Inglaterra, irás gostar de lá - não consegui segurar a lágrima que caiu pelo meu rosto - Brenda...

Encarei-o.

- eu não quero ir - olhei para a minha mãe, ela estava a falar ao telefone, então aproveitei para contar ao meu pai o que estava a acontecer.

- a tua mãe sabe o que faz.

- até quando fecharás os olhos para tudo, pai. Eu gosto mesmo dele.

- também gostavas do Jaison.

- eu gostava como amigo, por causa da minha mãe eu comecei a pensar nele como namorado. Ela empurrou-me a ele.

Não consegui convencê-lo. Quando vi já estava a entrar no avião. Não queria ficar longe dele. Sentei no meu lugar e encarei a janela, perdida nos meus pensamentos.

- Brenda... Desce! - ordenou-me o meu pai.

- queres que ela desça para quê? - indagou a minha mãe, de frente para mim.

- para ir atrás da felicidade dela - sorri para ele em agradecimento. Com lágrimas no rosto.

- o que estás a dizer? Que bobagem é essa?

- Lena, para. Deixa ela ser feliz, pelo menos um dos três tem que ser.

Abracei-o antes de correr para fora do avião e do aeroporto. Sem querer saber das minhas malas. Sai feito uma louca, porém uma louca feliz.

Ainda bem que tinha dinheiro no bolso da calça, caso contrário não sei o que faria. Peguei um táxi e fui para casa do Wesley. Encontrei a Aniela.

- não era para estares a caminho da Inglaterra - indagou assim que me viu, após abrir a porta.

- o Wesley está?

- Não. Espera... - desatei a correr. Entrei no táxi e fui para onde eu sei que ele vai quando está perdido.

A praia.

E eu sabia bem para qual.

Ele estava sentado na areia a olhar para o horizonte. Aproximei-me devagar. Tapei os seus olhos.

- isso é um sonho? - questionou.

- Não. Eu sou real. Eu estou aqui - sussurrei, bem próximo ao seu ouvido. Imediatamente ele levantou-se, virou-se para mim e abraçou-me fortemente.

- estás aqui, não foste.

- achas que eu te deixaria aqui com a Kamilly e a Aniela - rimos - jamais.


✳✳ ✳✳ ✳✳ ✳✳ ✳✳ ✳ ✳✳

Olá meus queridos leitores, esse é o final do livro 1, terá o segundo livro, que será o último. Espero que tenham gostado. Não tenho previsão ainda, para quando sai o segundo, mas já comecei a escrevê-lo. Bjos.

Sigam-me MPatrici

Um novo eu, por vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora