Capítulo 1

2.1K 362 49
                                    


Para as amiguinhas que esquecem de votar no final do capítulo, por favor cliquem na estrelinha ⭐ agora.

Manuella


Hoje é o primeiro dia de aula, estou ansiosa. Depois de um ano longe, morando em São Paulo com minha mãe, que fazia tratamento contra um câncer e que agora graças a Deus está curada. Fomos pra lá por isso, para que ela se tratasse dessa doença, lá ela operou, tirou as duas mamas e no mês passado colocou próteses e ao que tudo indica nos exames ela está curada.

Meu pai Antonio e o meu irmão Júnior estão que não se aguentam de tanta felicidade com a cura da mamãe e com nosso retorno a fazenda, que fica no interior de São Paulo.

Esse tempo que passei na capital foi ótimo, amei a cidade grande, fiz muitas amizades no colégio, mas sentia falta do campo, do meu pai, do meu irmão, da minha amiga Marisa e seu irmão Michell, que sempre se dizia ser apaixonado por mim e que um dia vai se casar comigo. Acho graça toda vez que ele fala isso e não levo a sério, por que ele é um brincalhão, mas é um ótimo amigo.

Quando chego na escola vou correndo procurar Marisa, ela sabe que já cheguei mas ainda não nos vimos e quando à encontro o abraço vem junto com as lágrimas de alegria, desde os cinco anos que somos amigas, quando fizemos a pré-escola juntas.

Não temos tempo de falar muito pois logo o sinal toca, seguimos pelo corredor em direção às salas, esse ano caímos em classes diferentes, quando chegamos na sala 5 ela entra e eu sigo até a sala 7. De repente levo um esbarrão e todo meu material vai ao chão, rapidamente me abaixo para pegar e quando toco um livro uma mão grande toca ao mesmo tempo a minha. Um perfume delicioso invade o ambiente e até fico sem saber ao certo o que aconteceu, assim que levanto os olhos vejo ele, Eduardo Machado. Não sei direito como agir e fico sem reação e é quando ele fala.

-Desculpa, eu não estava olhando pra frente, por isso... _ Ele me olha e parece ficar em choque ao me reconhecer, nunca estivemos tão perto um do outro. Ele me ajuda a recolher os livros e cadernos, pede desculpas mais uma vez e sai. Não antes de me dar o sorriso mais lindo que eu já vi na vida, com direito a furinho nas bochechas. Lindo.

Pego meu material e entro na sala tentando não parecer abalada.

***********************

No intervalo me encontro com Marisa ao lado da cantina, depois de comprar nossos lanches vamos nos sentar e tentar colocar a conversa em dia. Mas na verdade não consigo prestar a atenção em nada do que é dito, eu só consigo pensar naquele sorriso. Acordo dos meus devaneios quando Marisa me chama.

-Manu? Você não ouviu nada do que eu falei?

-Desculpa eu estava distraída. _Digo toda sem graça.

-Eu perguntava se você conheceu alguém em SP depois da última vez que nos falamos?

-Ah, sim! Não, não conheci ninguém interessante, conheci muitos garotos lá, mas nenhum que me atraísse realmente.

-Você ainda pensa nele? _Sei de quem ela está falando e ela sabe que esse assunto é proibido, que nunca vamos poder ficar juntos e que ele nunca reparou em mim; "até hoje".

-Não pensei tanto, mas hoje o vi, e ele está ainda mais lindo, e agora não consigo tirar ele da minha cabeça.

-Ei, quando você o viu? _ Ela pergunta com os olhos brilhando de curiosidade.
Marisa é linda, rostinho de boneca, branquinha com a boca bem desenhada, olhos grandes e escuros, cabelos castanhos e compridos. Um corpão lindo tem minha amiga. Acabo com sua curiosidade contando tudo que aconteceu no corredor depois que a deixei em sua sala.

Sem Você Eu Não Vivi Onde histórias criam vida. Descubra agora